Autor Tópico: Avião faz pouso de emergência na água  (Lida 1330 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Avião faz pouso de emergência na água
« Online: 16 de Janeiro de 2009, 00:52:16 »
Avião faz pouso de emergência em rio de NY com 155 a bordo; todos sobrevivem

Um Airbus da companhia aérea americana US Airways fez um pouso de emergência no rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. Minutos antes, o avião saiu do aeroporto de La Guardia, em Nova York, com 155 pessoas a bordo com destino à cidade de Charlotte, no Estado americano da Carolina da Norte. Todos os ocupantes sobreviveram.

Aparentemente, o avião teve problemas nos dois motores após o choque com uma revoada de pássaros. No entanto, a companhia aérea afirmou que ainda é cedo para especular sobre as causas do acidente, que será investigado por órgãos do governo.

Autoridades afirmam que equipes de resgate colocaram as 155 pessoas em botes enquanto o avião afundava. Uma passageira quebrou as duas pernas. Os paramédicos atenderam cerca de 78 pessoas, a maioria com ferimentos leves ou hipotermia.

Alguns passageiros esperaram pelo resgate nas asas do avião, com água até os joelhos. A temperatura do ar era de -6,7ºC.

A polícia teve de resgatar alguns dos passageiros da água, de acordo com Bloomberg.

O prefeito de Nova York e piloto experiente, Michael Bloomberg, afirmou que, aaprentemente, o piloto "fez um trabalho magistral ao aterrissar o avião no rio e então em garantir que todos saíssem". O governador David Patterson afirmou que houve "um milagre no Hudson".

O voo 1549 pousou na água minutos após a decolagem do aeroporto de La Guardia.

O piloto relatou um "duplo choque com pássaros" menos de um minuto após a decolagem, disse Doug Church, porta-voz do sindicato nacional de controladores de voo.

O passageiro Jeff Kolodjay afirmou ter ouvido uma explosão dois ou três minutos após a decolagem. Ele disse ter olhado para o lado esquerdo do avião e um dos motores estava pegando fogo.

"O capitão disse 'se preparem para um impacto pois estamos descendo", afirmou Kolodjay à Associated Press. "Foi intenso. Foi intenso. O mérito é do piloto. Ele fez uma aterrissagem incrível."

"Eu só pensei, 'por que está tão devagar?' E, splash!, caiu na água", afirmou Barbara Sambriski, pesquisadora da agência de notícias Associated Press, que testemunhou o acidente.

Com agências internacionais

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u490670.shtml
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Avião faz pouso de emergência na água
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2009, 00:58:35 »
E agora ateus malvados que não acreditam em milagres?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2009, 01:02:26 »
:P Isso foi mérito do piloto... mas milagre mesmo foi pousar um avião sem teto*...

(procure no youtube essa história, nesse computadorzinho dá preguiça de fazer isso e por o link..)

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2009, 01:03:15 »
:P Isso foi mérito do piloto... mas milagre mesmo foi pousar um avião sem teto*...

(procure no youtube essa história, nesse computadorzinho dá preguiça de fazer isso e por o link..)

Computadorzinho? Ué, cadê o seu maravilhoso Eee que dá até para acessar a Internet?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2009, 01:09:16 »
Mas é dificil ir lá no youtube e procurar o link e copiar e colar.... :sorry: as teclas são pequenas e eu tenho que usar o touchpad... tente fazer isso nesse negócio...é dificil...

Mas é fácil achar no youtube... digita "air crash investigation: hanging by a thread" 

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2009, 01:10:44 »
Mas é dificil ir lá no youtube e procurar o link e copiar e colar.... :sorry: as teclas são pequenas e eu tenho que usar o touchpad... tente fazer isso nesse negócio...é dificil...

Mas é fácil achar no youtube... digita "air crash investigation: hanging by a thread" 

Coloca um mouse nele..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2009, 01:17:25 »
 :chorao: Eu não sei onde tá o mouse... esconderam guardaram... e eu não acho, eu já procurei... :x (odeio quando guardam as coisas que não é pra guardar, que é pra ficar aqui em cima da mesa do computador)

Hanging by a thread é o nome do documentário sobre o avião que ficou sem teto....podem por o link? :? Alguém com mouse...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2009, 02:27:26 »
Achei muito tri essa história, incrível como todo mundo saiu vivo. Tudo graças às rezas feitas dentro do avião. :)

Eu queria muuuuito³ ver esse vídeo que a Fabi falou, pena que ela não quer colocar o link. :(

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2009, 10:18:43 »
Na votação do Terra 30% acham que foi Milagre  |(
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2009, 10:31:51 por Diego »

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2009, 10:25:27 »
Na votação do Terra dia 30% acham que foi Milagre  |(

Isso já era de se esperar...
O engraçado é que ninguém da créditos a habilidade do piloto
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Janeiro de 2009, 12:16:05 »
E ninguém põe a culpa em Iavé quando o avião cai e todo mundo morre.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Janeiro de 2009, 12:27:36 »

Mas ai é "Os caminhos do Senhor são misteriosos e eles estão em um lugar melhor".
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Janeiro de 2009, 12:32:39 »
Como é que eles conseguem ganhar sempre, hein? :?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Janeiro de 2009, 12:34:42 »
Como é que eles conseguem ganhar sempre, hein? :?

Duplipensar?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #14 Online: 16 de Janeiro de 2009, 17:02:55 »
Na votação do Terra 30% acham que foi Milagre  |(
Dá vontade de entrar nestas discussões e dizer:"Deus quis matar os passageiros danificando a turbina do avião mas a competência do piloto os salvou". E ver as respostas...
Não que adiante nada  mas , às vezes , uma boa provocação é merecida.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #15 Online: 16 de Janeiro de 2009, 17:21:54 »
O piloto foi de uma perícia impressionante.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Janeiro de 2009, 20:54:00 »
Sim...Impacto na agua a mais de 100 Km/h é como bater no concreto, e pra reduzir tanto a velocidade sem estolar e manter o controle da aeronave com os motores pifando.... O cara é bom!!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Janeiro de 2009, 21:15:58 »
Mas se teve algum passageiro que perdeu o vôo por algum motivo, foi Deus quem o ajudou.

And I think to myself, what a wonderful world... :)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Janeiro de 2009, 21:44:13 »
Me chamou a atenção que em 10 min. já estavam resgatando os passageiros... no Brasil 2 horas se passariam e nada seria feito.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Janeiro de 2009, 21:57:18 »
Spitfire, estavam resgatando pq o rio já estava cheio de barcos.

Não penso só na perícia, mas também no sangue frio e o insight de resolver pousar no rio.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Blue

• Nível 07
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Janeiro de 2009, 22:27:35 »

Não penso só na perícia, mas também no sangue frio e o insight de resolver pousar no rio.

Ele não tinha muita escolha. Era isso ou tentar pousar no meio dos prédios.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Janeiro de 2009, 22:42:27 »

Ele não tinha muita escolha. Era isso ou tentar pousar no meio dos prédios.

Ele perguntou para torre em qual aeroporto pousar - ele nem estava tão longe do aeroporto de onde tinha decolado. Mas o insight dele o fez supor que nem daria tempo para voltar.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Janeiro de 2009, 22:44:17 »
E olha que o rio não é exatamente uma opção segura.
To raise your kids

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 25 de Janeiro de 2009, 11:03:12 »
Sim...Impacto na agua a mais de 100 Km/h é como bater no concreto, e pra reduzir tanto a velocidade sem estolar e manter o controle da aeronave com os motores pifando.... O cara é bom!!!!

Se  houver impacto  num ângulo pouco raso a analogia é válida .  Mas se componente de velocidade for praticamente horizontal isto não será verdadeiro.  Mesmo considerando uma velocidade mínima, de stol, próxima de 100mph (188 km/h).

Se ele fez o mesmo procedimento na amerrissagem,  que seria feito para uma aterrissagem, então o impacto foi bem pequeno.  Nada espetacular nem aterrador .

Observo que no caso de uma amerrissagem no mar , com ondas,  o impacto seria maior , pois não seria possível manter  0 grau, ou bem próximo disso,  em relação a superfície do mar durante toda amerrissagem.

.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2009, 11:14:41 por JJ »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 25 de Janeiro de 2009, 19:31:29 »
É justamente manter esse angulo raso próximo a velocidade de stol a  dificuldade...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!