Autor Tópico: Mulher atropela homem e não socorre porque tinha hora no cabeleireiro  (Lida 1910 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Mulher atropela homem e não socorre porque tinha hora no cabeleireiro
« Online: 18 de Janeiro de 2009, 17:26:22 »
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL959361-6091,00-MULHER+ATROPELA+HOMEM+E+NAO+SOCORRE+PORQUE+TINHA+HORA+NO+CABELEIREIRO.html

A norte-americana Louise Davidson, de 77 anos, atropelou Matthew Clark, de 25 anos, que vinha em uma moto, mas continuou seu caminho, deixando a vítima ferida na rua, porque não queria perder a hora no cabeleireiro, segundo o jornal "Palm Beach Post".

Louise Davidson, de Boynton Beach (cerca de 100 km de Miami), foi presa por ter deixado a cena do acidente. Clark tinha a preferência de passagem e tentava dobrar uma rua quando o veículo dirigido pela idosa o acertou.

"Não tenho nenhum problema com pessoas idosas, mas elas deveriam ter um pouco mais de cuidado na estrada e serem honestas com si mesmas sobre se deveriam continuar dirigindo", disse Matthew Clark ao "Palm Beach Post". Ele foi socorrido pelos bombeiros com feridas pelo corpo, mas seu estado é bom.

A mulher foi liberada depois de ter pago uma fiança de US$ 3 mil, informou a polícia.

\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Mulher atropela homem e não socorre porque tinha hora no cabeleireiro
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2009, 21:17:22 »

"Não tenho nenhum problema com pessoas idosas, mas elas deveriam ter um pouco mais de cuidado na estrada e serem honestas com si mesmas sobre se deveriam continuar dirigindo", disse Matthew Clark ao "Palm Beach Post". Ele foi socorrido pelos bombeiros com feridas pelo corpo, mas seu estado é bom.

:|

O que me deixou atônita não foi o fato de uma senhora idosa estar dirigindo, mas ter atropelado alguém e não ter prestado socorro simplesmente porque tinha hora marcada no cabeleireiro...
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2009, 21:31:28 »
Tsc...se ainda fosse um jogo de futebol. |(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2009, 21:33:52 »
Tsc...se ainda fosse um jogo de futebol. |(

|(

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2009, 21:58:16 »
Vamos proibir cabelereiros. Eles são um perigo à segurança pública.

EDIT: e jogos de futebol também.[/red]
Latebra optima insania est.

Offline Blue

• Nível 07
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:08:35 »
Vamos proibir cabelereiros. Eles são um perigo à segurança pública.

EDIT: e jogos de futebol também.[/red]

Sobre o futebol até que tem um fundo de verdade.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:11:03 »
Citação de: Atropelador
"Não tenho nenhum problema com pessoas idosas, mas elas deveriam ter um pouco mais de cuidado na estrada e serem honestas com si mesmas sobre se deveriam continuar dirigindo", disse Matthew Clark ao "Palm Beach Post".

ta certo que ele é a vítima, mas alguém consegue entender um raciocínio tão idiota?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2009, 07:42:29 »
Chega uma hora que os reflexos ja não são mais os mesmos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2009, 08:27:16 »
Sim.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2009, 10:39:30 »
O que tem de errado no raciocínio do cara?

Se deve ser proibido dirigir com 1 Parte por Trilhão de álcool no sangue, nada mais lógico do que proibir qualquer pessoa com mais de 60 anos chegar perto da chave de um carro. Qualquer teste demostrará que pessoas com 60 anos tem reflexos tão ou mais debilitados quanto os de um bêbado.

Seguindo a lógica do Estado Paternalista, tem que botar todos os idosos que forem pegos dirigindo em cana. Eu apóio 100% a idéia! Chega de velhinhos com mal súbito matando gente em ponto de ônibus, estes monstros! Chega de senhoras distraídas passando no farol vermelho e causando acidentes!

Diga sim a vida! :hihi:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Janeiro de 2009, 11:17:37 »
Seguindo a lógica do Estado Paternalista, tem que botar todos os idosos que forem pegos dirigindo em cana. Eu apóio 100% a idéia! Chega de velhinhos com mal súbito matando gente em ponto de ônibus, estes monstros! Chega de senhoras distraídas passando no farol vermelho e causando acidentes!

Diga sim a vida! :hihi:

:histeria:

Mas, aproveitando a deixa, uma notícia interessante:

No entanto, as fatalidades per capita entre os idosos têm diminuído 35% desde 1975 e hoje estão em seus níveis mais baixos. Apesar dos acidentes fatais estarem em declínio de uma forma geral, as taxas de mortalidade para motoristas idosos está caindo a um ritmo muito mais rápido. De 1997 a 2006, o declínio anual em acidentes fatais entre motoristas de idade intermediária foi de 0,18 para cada 100 mil motoristas habilitados. Em comparação, o declínio para motoristas com idade entre 70 e 74 anos foi de 0,55 acidentes com morte para cada 100 mil motoristas habilitados. Para os idosos com mais de 80 anos, foi de 1,33.

Motoristas mais velhos também tem menos tendência a causar acidentes envolvendo abuso de álcool. Em 2007, somente 6% dos motoristas com mais de 70 anos mortos em acidentes apresentaram níveis de álcool no sangue acima do limite legal. Para motoristas entre 16 e 59 anos, foi de 41%

Pesquisadores da Johns Hopkin relataram recentemente os resultados do estudo SEEDS (Salisbury Eye Evaluation and Driving Study), que observou mudanças na visão, cognição e saúde em 1.200 motoristas habilitados, com idades entre 67 e 87 anos. O estudo, publicado no periódico "Investigative Ophthalmology & Visual Science", descobriu que, depois de um ano, 1,5% dos motoristas desistiram por conta própria de dirigir, e mais 3,4% deles restringiram sua direção intencionalmente devido à diminuição da capacidade visual.

"Estamos decididos a realizar pesquisas para descobrir o porquê desse fenômeno", concluiu McCartt. "É realmente uma possibilidade que motoristas idosos, comparados àqueles de 10 ou 20 anos atrás, estão em melhores condições hoje, sob diversos aspectos".

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL955902-5603,00.html

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Janeiro de 2009, 14:10:51 »
Eu vi uma foto da senhora que atropelou o coitado...

Putz... O cabelo da véia!!!...Nem parece que ela frenquentou mesmo o cabelereiro...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Janeiro de 2009, 22:20:29 »
obrigado assessora Lua pela resposta ao Iconoplata.

Quando for a Salvador, pago a cerveja...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Janeiro de 2009, 22:27:06 »
Nem todo mundo que é velho tem problemas para dirigir ou fazer algo no dia a dia, por isso o tempo de renovação de licença é mais curto.

E se não me engano e formos ver as estatísticas de acidentes, os mais jovens é que se matam por excesso de velocidade e causam o maior número de acidentes.

Não é sem motivo que o seguro deles é mais caro...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Janeiro de 2009, 22:28:22 »
obrigado assessora Lua pela resposta ao Iconoplata.

Quando for a Salvador, pago a cerveja...

Assessora?  :x

E eu não gosto de cerveja... :nojo:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Janeiro de 2009, 22:43:30 »
Ok, obrigado mestre Lua, quando estiver em Salvador lhe envio um buque de flores (e uma garrafa de vinho) em reconhecimento à sua sabedoria :P

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Janeiro de 2009, 22:48:18 »

Por nada, discípulo... :P

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #17 Online: 19 de Janeiro de 2009, 23:17:32 »
Me surpreendo que ainda não fizeram um estudo que "decide" de qual a que idade pode-se dirigir.
Não deseje.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 20 de Janeiro de 2009, 22:39:43 »
é feito caso a caso. A frequência dos exames para a renovação da habilitação aumentam com a idade.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 21 de Janeiro de 2009, 01:11:38 »

Considerando o desgaste fisico e mental, é imprescindível que haja acompanhamento mais frequente à medida que as pessoas envelhecem...

Ironicamente, são os jovens os maiores responsáveis pelo aumento do numero de acidentes todos os anos... Infelizmente, também são os maiores responsáveis pelos acidentes causados pelo uso de bebidas ou pela prática de corridas em alta velocidade...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 21 de Janeiro de 2009, 11:06:44 »
Deve ser porque o número de jovens dirigindo é bem maior que o número de idosos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 21 de Janeiro de 2009, 22:35:05 »

Considerando o desgaste fisico e mental, é imprescindível que haja acompanhamento mais frequente à medida que as pessoas envelhecem...

Ironicamente, são os jovens os maiores responsáveis pelo aumento do numero de acidentes todos os anos... Infelizmente, também são os maiores responsáveis pelos acidentes causados pelo uso de bebidas ou pela prática de corridas em alta velocidade...

Obrigado de novo mestre Lua, dona de todo o saber :P

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 21 de Janeiro de 2009, 23:28:10 »

Obrigado de novo mestre Lua, dona de todo o saber :P

:beee:

Não desdenhe ironicamente de sua mestre, meu filho.  :chicote:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #23 Online: 22 de Janeiro de 2009, 03:31:32 »
Mais uma coisa a proibir... idosos de colocarem o pé pra fora de casa.

Mas a analogia de idosos e bêbados é interessante. Não seria plausível que as pessoas fizessem uma espécie de teste para dirigirem alcoolizadas?
1. A pessoa bebe o suficiente para ficar com, digamos, X de álcool no sangue;
2. Mede-se o nível alcoólico dela para o teste;
3. Testa-se em ambiente controlado e seguro;
4a. Caso a pessoa não consiga passar por ele, nada muda na carteira dela;
4b. Caso a pessoa passe no teste, permite-se que ela dirija com até X*75% de álcool no sangue - os 75% é só por margem de segurança.

Alguém sabe se isso funcionaria?
Latebra optima insania est.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 22 de Janeiro de 2009, 03:36:23 »
Mais uma coisa a proibir... idosos de colocarem o pé pra fora de casa.

Mas a analogia de idosos e bêbados é interessante. Não seria plausível que as pessoas fizessem uma espécie de teste para dirigirem alcoolizadas?
1. A pessoa bebe o suficiente para ficar com, digamos, X de álcool no sangue;
2. Mede-se o nível alcoólico dela para o teste;
3. Testa-se em ambiente controlado e seguro;
4a. Caso a pessoa não consiga passar por ele, nada muda na carteira dela;
4b. Caso a pessoa passe no teste, permite-se que ela dirija com até X*75% de álcool no sangue - os 75% é só por margem de segurança.

Alguém sabe se isso funcionaria?

Difícil, caro, trabalhoso e o limite pode mudar dependendo de quanto a pessoa comeu, dormiu, se esta doente, se tomou remédio.... etc, etc, etc....

Muito mais fácil beber em casa, usar transporte público ou arrumar um amigo que não bebe.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!