Não gostei do filme. Enfim, interessante foi a questão que me suscitou, qual seja, por que alguém invadiria a Terra? O que inventa a imaginação de vocês?
.
A meu ver, ninguém, ao menos a princípio, considerando que uma viagem pelo espaço se faz, ates de tudo, como conseqüência do acumulo de conhecimento que somente se completa e depende se houver um processo histórico que o engendre, fundamente e ampare. Uma civilização no limiar histórico necessário para desfazer as barreiras extremas do universo é, por efeito, uma sobrevivente, e um dos requisitos dessa situação é a coexistência; excesso de gana por destruir a si e os outros, diferentes ou iguais, o planeta inclusive, não me parece tão vantajoso. Demasiada agressividade pode ser, num dado momento, o diferencial pela sobrevivência, mas se de forma desmedida, poderá tornar-se o vírus que consumirá seu portador; e mesmo que uma civilização, num dado momento, leve outra a extinção, terá ela de aprender a conviver consigo no instante seguinte. Bom sei lá, é uma questão até estúpida...
.
Pensei nos vírus, organismos inconscientes e implacáveis, agindo de acordo com uma lógica egoísta simplesmente por ser esta a sua forma, o motivo de sua existência. Os Aliens!