Autor Tópico: Água fluoretada  (Lida 1286 vezes)

Offline EVO

• Nível 00
  • *
Água fluoretada
« Online: 22 de Janeiro de 2009, 18:05:38 »
Após ver o ponto ser abordado no filme "Agenda Esotérica"
(Link do filme completo e legendado) http://video.google.com/videoplay?docid=-7147370883221245050&ei=Vsp4ScDqEISQqAK0yqGnBQ&q=esoteric+agenda+br

Pesquisando se descobre muitas fontes que se opõem a necessidade de fluoretação para melhoria da sáude bucal e até mesmo expõem os riscos deste processo, apontando o flúor como substância altamente reativa e tóxica...e parte de conspiração para controle da massa pela sua ação no Sistema Nervoso Central..
Até porque, se é para agir nos dentes..para que a necessidade de ingerir?
Alguns links que abordam o assunto..existem vários

http://www.laleva.cc/pt/alimentos/fluor.html
http://www.laleva.cc/pt/alimentos/fluoro_50reasons.html
http://www.enxaqueca.com.br/enxaqueca/enx_fluor1.html

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Água fluoretada
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2009, 18:11:19 »
Não estava informado sobre o assunto. Achei este artigo na Wikipedia inglesa para me informar: http://en.wikipedia.org/wiki/Water_fluoridation_controversy

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2009, 20:20:50 »
Após ver o ponto ser abordado no filme "Agenda Esotérica"
(Link do filme completo e legendado) http://video.google.com/videoplay?docid=-7147370883221245050&ei=Vsp4ScDqEISQqAK0yqGnBQ&q=esoteric+agenda+br

Pesquisando se descobre muitas fontes que se opõem a necessidade de fluoretação para melhoria da sáude bucal e até mesmo expõem os riscos deste processo, apontando o flúor como substância altamente reativa e tóxica...e parte de conspiração para controle da massa pela sua ação no Sistema Nervoso Central..
Até porque, se é para agir nos dentes..para que a necessidade de ingerir?
Alguns links que abordam o assunto..existem vários

http://www.laleva.cc/pt/alimentos/fluor.html
http://www.laleva.cc/pt/alimentos/fluoro_50reasons.html
http://www.enxaqueca.com.br/enxaqueca/enx_fluor1.html
1. Não é flúor que é aplicado à água. É fluoreto de sódio. A diferença é importante... equivalente à diferença entre um gás altamente tóxico (cloro) e sal de cozinha (cloreto de sódio).

2. Ainda que se descubra algum efeito potencialmente tóxico do flúor, no máximo irão diminuir a quantidade, acho improvável tirá-lo completamente.

3. Entretanto, dizer que fluoretos deixam as pessoas mais sugestivas é balela, teoria da conspiração e merda pura.
Latebra optima insania est.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2009, 09:40:24 »
1. "Flúor" acabou se tornando uma palavra, na linguagem popular, que abrange qualquer composto com o elemento flúor. Ainda assim, o excesso do ânion F- pode provocar alterações no funcionamento do corpo humano.

2. No Brasil, não sei. Nos EUA, acho difícil que mantenham se for provado que não ajuda no combate às cáries e que tenha efeitos colaterais.

3. Também acho que essas "teorias" da conspiração cheiram mal, mas não sei se dá para simplesmente dizer que é balela sem maiores estudos sobre a questão. Alguns íon apresentam sim a capacidade de alterar nosso comportamento. Por exemplo, o lítio é usado em medicamentos antidepressivos e contra bipolarismo.

Lithium salts have a narrow therapeutic/toxic ratio and should therefore not be prescribed unless facilities for monitoring plasma concentrations are available. Patients should be carefully selected. Doses are adjusted to achieve plasma concentrations of 0.6 to 1.2 mmol Li+/litre (lower end of the range for maintenance therapy and elderly patients, higher end for pediatric patients) on samples taken 12 hours after the preceding dose.

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium_pharmacology

Usando 6,9 como massa atômica do lítio, isso nos dá uma variação entre 4,14mg/L e 8,28mg/L de sangue. No artigo da wikipédia que o Uili postou, fala-se de um máximo de 4mg/L de flúor por litro de água, o que mostra que o flúor é mais prejudicial que o lítio, ao menos para o funcionamento do corpo como um todo.

O brometo também é usado como calmante e para controle de epilepsia, por exemplo, então não há nada que permita-nos afirmar assim, sem mais comprovações, que o fluoreto não torna as pessoas mais sugestíveis.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2009, 09:44:24 »
Um tempo atrás eu fui comprar um ar-condicionado e o vendedor queria me vender uma mais caro que tinha um ionizador junto, que segundo ele ajudava a reduzir o stress e diminuir eletricidade estática, que aumenta em ambientes com ar-condicionado........ Verdade isso?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2009, 09:51:11 »
Ambientes climatizados costumam ser mais secos, o que ajuda a gerar eletricidade estática. Se isso induz stress ou não eu não faço a menor idéia; e francamente duvido que um "ionizador" vá ajudar. Mas se você tem problemas respiratórios em ambientes frios e secos (e muita gente tem), então é melhor deixar um balde de água no seu quarto, ou comprar um daqueles aparelhos de umidificação ;-)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2009, 09:55:37 »
Ambientes climatizados costumam ser mais secos, o que ajuda a gerar eletricidade estática. Se isso induz stress ou não eu não faço a menor idéia; e francamente duvido que um "ionizador" vá ajudar. Mas se você tem problemas respiratórios em ambientes frios e secos (e muita gente tem), então é melhor deixar um balde de água no seu quarto, ou comprar um daqueles aparelhos de umidificação ;-)

É, eu preferi comprar o ar-condicionado normal e um umidificador..... a diferença dava pra comprar uns 3 umidificadores e como não vi nenhuma evidencia de que era realmente melhor........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2009, 11:05:59 »
Caros foristas - bom dia.

Aproveitando a oportunidade de estarem a falar de água e dos sais que se lhe podem adicionar, apresento a seguinte questão: pode-se tentar magnetizar a água com sucesso, e obter possíveis benefícios terapêuticos, caso ela fique imantada?

Isto vem a propósito de existirem supostos charlatães, que se aproveitam dos incautos sofredores de alguma enfermidade, tipo reumatismo, para sugerirem a compra de colchões com água imantada.

-------------------------------------------------------------------------------

Especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado - artur.
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2009, 11:47:49 »
Resposta simples: Água não pode ser magnetizada.

Ao serem expostas a um campo magnético as moléculas da água, por serem polares, são influenciadas pelo campo, mas não totalmente alinhadas.
Ao retirar-se o campo magnético o efeito desaparece imediatamente.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2009, 12:20:24 »
2. No Brasil, não sei. Nos EUA, acho difícil que mantenham se for provado que não ajuda no combate às cáries e que tenha efeitos colaterais.

Lembrando que vários países desenvolvidos já deixaram de adicionar flúor à água, inclusive Alemanha, Suécia, Holanda, Finlândia e Japão. Está lá no artigo da Wikipedia que passei. A questão é mesmo polêmica e não há consenso.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:49:06 »
Um tempo atrás eu fui comprar um ar-condicionado e o vendedor queria me vender uma mais caro que tinha um ionizador junto, que segundo ele ajudava a reduzir o stress e diminuir eletricidade estática, que aumenta em ambientes com ar-condicionado........ Verdade isso?
É meio difícil de acreditar em objetos que aumentam o stress diretamente* com todas essas propagandas de cristais astrológicos...

*Que indiretamente um automóvel aumenta seu stress por você estar dirigindo...

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2009, 20:07:48 »
Caro Wolfischer - boa noite.

Obrigado pela sua resposta. Todavia ainda continuo a achar mutíssimo estranho, que certas pessoas ainda acreditem, que se podem aliviar de algum mal-estar, depois de beberem água fluidificada pelos passes carregados de magnetismo animal, de algum médium espiritualista.

Digo isto, porque tenho pessoas de família, que afirmam sentir benefícios depois dessas extraordinárias manipulações; principalmente, quando as mãos são aplicadas directamente nas partes do corpo mais necessitadas. Será que as boas intenções fazem maravilhas?

---------------------------------------------------------------------------------Especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado -artur.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2009, 20:12:13 »
lusitano, leia sobre efeito placebo

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2009, 10:01:27 »
Caro uiliníli - bom dia.

Bem, efectivamente já li sobre o efeito placebo. Creio que parece tratar-se de algo semelhante à sugestão hipnótica. Li que Mesmer, um dos pioneiros nessa área, criou um hospital em que os enfermos eram todos tratados e curados, pela acção de "magnetismo animal", aplicado pelas mãos dos médicos com fé nesse método terapêutico.

Então nesse caso pode-se admitir, que o "pensamento modulado" produz resultados surpreendentes, que os mais "supersticiosos" chamam de milagre?
Quais serão as possibilidades e os limites do efeito placebo?

----------------------------------------------------------------------------
especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado -artur.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2009, 12:33:23 »
Caro lusitano, as ideias de Mesmer já foram abandonadas pela ciência há muito tempo. Não há nenhuma evidência da existência desse suposto "magnetismo animal". Se entende inglês, recomendo a leitura de http://www.skepdic.com/mesmer.html

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Janeiro de 2009, 18:02:59 »
Caro uiliníli - boa noite.

Não sei inglês, mas a minha mulher e filha sabem; elas não se vão importar se eu lhes pedir, para traduzirem esse artigo para mim.

Para todos os efeitos, fiquemos pelo efeito placebo. Diga-me então, a sua opinião sobre o alcance terapêutico de tal estratégia médica.

---------------------------------------------------------------------------
Especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado - artur.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 24 de Janeiro de 2009, 19:08:53 »
O efeito placebo? O efeito placebo não é uma estratégia médica. É um efeito psicológico que mostra a taxa de recuperação (ou ao menos de impressão de recuperação) dos pacientes pelo simples fato de eles acreditarem que estão recebendo tratamento. Mas essas taxas, é bom saber, costumam ser baixas! Não se pode discutir políticas de saúde baseadas em placebos. Quando uma empresa farmacêutica vai lançar um novo produto no mercado eles comparam a eficácia do medicamento quando comparada à de um placebo, isto é, uma imitação do medicamento, mas sem o princípio ativo. Se o remédio testado não tiver resultados muito melhores que os do próprio placebo, então ele é considerado inadequado para comercialização.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #17 Online: 24 de Janeiro de 2009, 21:23:34 »
1. "Flúor" acabou se tornando uma palavra, na linguagem popular, que abrange qualquer composto com o elemento flúor. Ainda assim, o excesso do ânion F- pode provocar alterações no funcionamento do corpo humano.
Ok, entretanto a distinção é importante. Quem acaba confundindo vai lá na Wikipédia, procura por "flúor", vê que é um gás extremamente reativo, e... no final das contas, faz pressão política inútil contra o fluoreto de sódio.

Dissecando mais um pouco, três coisas podem acontecer.
a. É efetivo contra cáries, e não traz efeitos colaterais - as coisas continuam como estão.
b. É efetivo contra cáries, mas traz efeitos colaterais - nesse caso, acho que vão pesar lucro e prejuízo e apenas diminuir o fluoreto aplicado a uma margem ao mesmo tempo segura e efetiva.
c. É inefetivo - independente de trazer ou não efeitos colaterais, o mais provável é tirarem, mesmo - por economia.
3. Também acho que essas "teorias" da conspiração cheiram mal, mas não sei se dá para simplesmente dizer que é balela sem maiores estudos sobre a questão. Alguns íon apresentam sim a capacidade de alterar nosso comportamento. Por exemplo, o lítio é usado em medicamentos antidepressivos e contra bipolarismo.
Não discordo que possa ter efeitos colaterais; mas falar deles sem apresentar dados é balela, besteira - isso que eu quis dizer.

Carbolítio eu sei que funciona. E deixa meio mongo, pelo menos pra mim.
Latebra optima insania est.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Janeiro de 2009, 18:39:35 »
Caro uiliníli - boa tarde.

O efeito placebo? O efeito placebo não é uma estratégia médica. É um efeito psicológico que mostra a taxa de recuperação (ou ao menos de impressão de recuperação) dos pacientes pelo simples fato de eles acreditarem que estão recebendo tratamento.

Está bem, parece-me que estou a compreender. É apenas um método, para avaliar as reais capacidades curativas de um medicamento.

Mas essas taxas, é bom saber, costumam ser baixas! Não se pode discutir políticas de saúde baseadas em placebos. Quando uma empresa farmacêutica vai lançar um novo produto no mercado eles comparam a eficácia do medicamento quando comparada à de um placebo, isto é, uma imitação do medicamento, mas sem o princípio ativo. Se o remédio testado não tiver resultados muito melhores que os do próprio placebo, então ele é considerado inadequado para comercialização

Mas de qualquer modo, parece-me que também estou a comprender, que quando determinados pacientes acreditam piamente, que estão verdadeiramente a ser medicados, embora de facto não o estejam, se estiverem motivados para desejarem fortemente ser curados, realmente ocorrem melhoras, ou curas inesperadas.

Se for verdade, como é possível compreender esse fenómeno curativo...?

===============================================================
Especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado -artur.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:46:10 »
De várias formas, Mas a mais básica seria a liberação de endorfina sobre seu corpo que aumenta seu sistema imunológico.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #20 Online: 30 de Janeiro de 2009, 18:45:52 »
Caro Ilovefoxes - boa noite.

De várias formas, Mas a mais básica seria a liberação de endorfina sobre seu corpo que aumenta seu sistema imunológico.

Nesta situação, aparentemente a resposta biológica só acontece, se um paciente tiver fé, que verdadeiramente está a ser medicado. E se ele souber perfeitamente que não está, o fenómeno curativo poderá ocorrer à mesma?

A cura por sugestão, ou auto-sugestão directa, em realidade não poderá acontecer? Porque isso são processos fisiológicos, que escapam por completo ao controle mental directo ou indirecto da pessoa afectada, ou de facto, efectivamente poderá mesmo efectivamente acontecer?

-------------------------------------------------------------------------------
especulando paralogismo comparado - artur

« Última modificação: 30 de Janeiro de 2009, 22:47:42 por lusitano »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #21 Online: 30 de Janeiro de 2009, 19:44:19 »
"A risada é o melhor remédio" é um ditado verdadeiro. :)

Offline Gilson

• Nível 10
  • *
    • Céticos
« Resposta #22 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 16:26:04 »
"What can be asserted without evidence can also be dismissed without evidence". (Christopher Hitchens)

Céticos
http://www.ceticos.com.br

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!