Autor Tópico: Marley e Eu: livro e filme  (Lida 1320 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Marley e Eu: livro e filme
« Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:05:31 »
SPOILER, cabrón! Este é o tópico para quem já leu ou assistiu o filme! Então cuidado com o que lê!

Bom, para movimentar essa área tão desvalorizada do fórum, vamos falar do best-seller e do filme que ele gerou. Eu li o livro e chorei que nem um bebê no final. Esses dias assisti ao filme no cinema. Não gostei da descaracterizada que deram do Grogan e de sua mulher, eles são mais normais no livro, deram uma hollywoodiada neles e o filme não conseguiu captar bem a seriedade que algumas situações exigiam como o momento em que eles pensavam em livrar-se do cão. Mas tudo bem, a ideia central foi mantida e o filme foi fiel ao texto.

No cinema. O engraçado é que até a metade do filme o pessoal dava umas risadas. Depois ninguém dava um piu e o que escutava-se eram as fungadas de praticamente todo mundo na sala, aquelas características de choro. Eu ainda controlava a respiração para não mostrar que minhas vias aéreas estavam umedecidas também, mas as lágrimas não tinha como esconder e ao acender das luzes eu tava como todo mundo: com a cara encharcada. Tinha uma mulher perto de mim que eu achava que abandonaria a sessão a qualquer instante porque estava realmente sofrendo com o filme. Foi uma experiência engraçada, eu não chorava junto com tanta gente desde O Rei Leão. Isso que estava me concentrando o filme todo para isso não acontecer, mas é como o Simba errante perguntando: "Pai...? Pai...?", é impossível resistir.  :'(

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Marley e Eu: livro e filme
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:29:20 »
Só eu que não devo ter gostado do filme mesmo. Considerei uma perda de tempo.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2009, 13:48:41 »
Ele morre no final?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2009, 14:30:27 »
Yup...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2009, 14:35:31 »
Só eu que não devo ter gostado do filme mesmo. Considerei uma perda de tempo.
Hum... acho que se eu não tivesse lido o livro pensaria o mesmo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:02:37 »
Eu só fui assistir ao filme porque li o livro. E já esperava desde o início que houvesse choradeira no final. Só não esperava uma mulher berrando desesperada e passando mal de tanto chorar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:03:42 »

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2009, 05:14:46 »
Eu só fui assistir ao filme porque li o livro. E já esperava desde o início que houvesse choradeira no final. Só não esperava uma mulher berrando desesperada e passando mal de tanto chorar...

Nossa, mas qual o ápice da choradeira? É realmente tão triste assim?

Você também chorou?  :hihi:

Em alguns filmes que já assisti e fariam muitos chorarem, eu não chorei, na verdade segurei o choro, aí fica com aquela sensação de nó no garganta.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2009, 05:18:20 »
A cena final deste filme quase me fez chorar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2009, 05:45:08 »

Nossa, mas qual o ápice da choradeira? É realmente tão triste assim?

Você também chorou?  :hihi:

Em alguns filmes que já assisti e fariam muitos chorarem, eu não chorei, na verdade segurei o choro, aí fica com aquela sensação de nó no garganta.

Cara, você passa o filme inteiro vendo o cachorro crescer, brincar, enlouquecer os donos e no final, ele fica velho, debilitado e finalmente, morre...

Não chorei porque já tinha lido o livro e já sabia o que esperar... mas foi quaaaase... :P

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2009, 08:12:35 »
Yep, eu sou um alien.

Não consegui nem rir, nem chorar com o filme. Achei meio óbvio que o cachorro ia morrer no final (acho que um pouco depois da metade do filme, ou no último quarto de filme, não lembro direito).

Achei o filme tedioso.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2009, 08:57:35 »
Esse livro está no top10 da revista veja.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!