Autor Tópico: Oposição na vertical  (Lida 404 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Skorpios

  • Visitante
Oposição na vertical
« Online: 28 de Janeiro de 2009, 18:47:34 »
Tem coisa que só acontece em Blumenau.... :histeria:

Citar
Vereadores do PT assistem a sessão em pé

O atraso na discussão também envolve uma questão de bastidores, dentro da base governista. O bloco PMDB/PSDB disputa com o DEM a presidência da Comissão de Constituição e Justiça. Dois nomes foram indicados: o tucano Marco Antônio Wanrowsky e Jovino Cardoso Neto (DEM).

A dúvida quanto a formação das comissões foi a segunda discussão do dia em menos de duas horas. A primeira foi logo no início da reunião. Os dois vereadores petistas – Vanderlei de Oliveira e Vânio Salm – se recusaram a sentar nas cadeiras indicadas pela presidência da Casa, do lado direito do plenário. Eles querem o esquerdo.

– Historicamente, a esquerda sempre ocupou o lado esquerdo do plenário. E isto deve ser respeitado – disse o estreante Vânio Salm, do PT.

Ontem, os dois ficaram em pé durante toda a sessão. Garantem que ficarão assim até que a Mesa Diretora os mude de lugar.

http://www.clicrbs.com.br/jornais/jsc/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&edition=11553&template=&start=1&section=&source=a2376992.xml&channel=31&id=0&titanterior=&content=&menu=&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

Hoje apareceu essa coluna no mesmo jornal.

Citar

MAICON TENFEN -  28/01/2009

Ficar em pé

Hoje escrevi a crônica em pé. Dei um jeito de colocar o teclado sobre o armário da cozinha e digitei as palavras em posição de sentido. É uma forma de protesto. E assim continuarei, eu prometo, até que os editores do Santa atendam minha reivindicação, na verdade minha exigência, a coisa mais importante para mim, para o jornal e para o mundo: quero que mudem minha coluna da direita para a esquerda da página.

Onde já se viu colocar um sujeito com as minhas origens à direita de qualquer coisa? Logo eu que decorei sete fragmentos do Manifesto do Partido Comunista!? É um insulto, um acinte, uma calamidade, uma manobra puramente imperialista perpetrada para silenciar as verdades que tenho a dizer ao inestimável povo de Blumenau.

Não aceito meio termo nem negociações paliativas. Exijo que meu nome, minha foto e meu texto apareçam à esquerda – mas não tão à esquerda que se torne a direita da página 2! –, caso contrário escreverei em pé até o fim do meu mandato, digo, contrato. E não me venham com relativismos, que estou à direita de quem olha mas à esquerda de quem é olhado, esse papo furado não cola mais comigo.

Dane-se a roda da História, direita e esquerda são conceitos radicais, e por isso sou radical no meu protesto. Estou pouco me lixando se os leitores abrem o jornal a fim de ler o que realmente interessa. A minha birra é mais importante. A maneira vil como atacaram minhas convicções ideológicas, pondo-me à direita – logo à direita, caramba! – não pode ficar impune.

O Povo – e pronuncio esta palavra com a boca cheia de dialética materialista –, o Povo há de estender sua solidariedade a quem está a seu lado e luta por seus direitos. Tanto melhor se a mesa diretora do Santa entender o que segue como ameaça: se não trocarem a posição da minha coluna imediatamente – vamos, seus moloides, saiam logo à rua e recolham a edição de hoje para corrigi-la! –, começarei a bater o pé como fazia quando estava no jardim de infância.

E digo mais: o ato de ficar em pé é um protesto universal. Por isso dou todo meu apoio àqueles que se valem da mesma estratégia, de modo especial aos vereadores Vanderlei de Oliveira e Vânio Salm. Avante, companheiros, não vamos esmorecer, não vamos afrouxar! Verdade que não tenho as câmeras da TV Legislativa para comprovar o sacrifício, mas dou minha palavra que prosseguirei escrevendo em pé até o fim. Sei que vocês farão o mesmo, ó bravos legisladores, não darão o braço a torcer e aguentarão firmes pelos próximos quatro anos.


http://www.clicrbs.com.br/jornais/jsc/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&edition=11592&template=&start=1&section=Colunas+e+Charges&source=a2383689.xml&channel=31&id=0&titanterior=&content=&menu=58&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

Offline Hugo

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.917
Re: Oposição na vertical
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2009, 19:00:53 »
 :hihi: :hihi:

Taí... esses são radicais mesmo.





P.s: Voce sabe a origem das expressões direita, esquerda e centro na política?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Oposição na vertical
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2009, 19:59:17 »
Yep. Aliás, essa é apenas uma das razões pelas quais eu gostaria que essa definição, arcaica e tão carregada, fosse extinta de uma vez :-)

Offline Zeichner

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.123
  • Sexo: Masculino
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: Oposição na vertical
« Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2009, 10:46:52 »
estes só assinam o cheque do mensalão com caneta vermelha e com o pé esquerdo. Nem lavam o pé da direita, para contestar contra os privilégios neoliberais da sociedade imperialista estadounidense.  :biglol:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!