Autor Tópico: Re.: Ciencet  (Lida 887 vezes)

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re.: Ciencet
« Online: 27 de Junho de 2005, 23:56:27 »
gostei da assinatura "Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Re.: Ciencet
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2005, 01:29:37 »
Citação de: Unbedeutend Organisch

Cara, era disso que eu tava precisando pra pôr numa lista aí....  :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2005, 15:06:10 »
Citação de: Nina

:roll:  (estou curioso)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2005, 20:42:15 »

É uma lista sobre gatos!  :lol:

Os criadores criam apenas por amor, nunca por lucro... e se você fala isso, é moderado....  :roll:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2005, 23:09:39 »

Os criadores criam apenas por amor, nunca por lucro... e se você fala isso, é moderado....  :roll:

Jurei que era a STR...  :lol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2005, 01:58:42 »
Citação de: Ricardo Mioto

Jurei que era a STR...  :lol:

Fui banida....  :chorando:

Pelo menos disse tudo o que queria!!! O email ficou animal....  :yess:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2005, 02:06:37 »
Por que foi banida?  :roll:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2005, 20:32:41 »
Citação de: Fernando
Por que foi banida?  :roll:

Porque eu disse que criação de gatos é negócio e que gera lucro.

E também que não há provas de que castração precoce tem vantagens sobre a castração do animal após a maturidade sexual.

Mas o problema é que eles não sabem discutir... você fala algo que não concordam e já começam os ad hominem.... na verdade, eles até usam outras falácias...

:cry:

Quer ver o email que mandei, Fernando?  :twisted:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2005, 00:13:49 »
posta aí!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Frase da assinatura do Brudna...
« Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2005, 20:26:05 »
Numa mensagem anterior eu reclamei porque estavam moderando uma mensagem minha bem ingênua, sem discussão alguma (na verdade, tinha um cara falando que o dono da lista disse que os gatos Maine Coon são cruzamentos de gatos domésticos com lince, e eu mandei uma resposta mostrando que isso era lenda. Pra terem uma idéia, só é aceito pelos criptozoólogos.  :o ), e ela disse que eu não estava moderada e estava com mania de perseguição....

Eu já estava usando a assinatura copiada do Brudna...  :oops:

Aí eu me enchi o saco e respondi isso:

Citação de: Nina, na lista de gatos
Ok, Fulana...

Você está certa. Qualquer dia posto a foto do dragão invisível que mora em minha garagem.... pra todos poderem se rasgar em elogios. Bom, minha assinatura diz tudo.

Felizmente eu tenho todas as mensagens que enviei e que foram moderadas. E, embora eu participe de outras listas, esta é a única que tem um "buraco negro digital". Minha caixa de ítens enviados está cheia. Provo pra quem quiser ver. Vai ser engraçado se esta mensagem entrar na lista.... quando uma em que eu apenas falava para a minha amiga da minha gripe foi barrada, né Fulana? Deve ser coincidência!

Sabe, até pensei em fazer como vários que assinam a lista e não postam opiniões, com medo de retaliação. Mas não me sinto livre assim. Eu não posso ser hipócrita sendo divulgadora do livre-pensamento e concordando em manter diálogos fúteis para alisar o ego de algumas pessoas, para dar-lhes segurança. Sabe, eu adoro debates. Já aprendi muito com eles, e conheço mais pessoas que cresceram debatendo do que se feriram. Tudo depende da forma como encaramos opiniões contrárias. Na verdade, na vida, tudo depende da forma como encaramos as coisas. A maioria das pessoas tem medo de defender uma opinião. Nossa sociedade foi moldada dessa forma. Talvez ainda sejam resquícios de uma ditadura... Embora em meus debates eu nunca tenha ofendido as pessoas, apenas me oposto às idéias, a maioria das pessoas (não todas) não sabe a diferença entre se opor a idéias e barrar pessoas. Isso é triste, pois é o mínimo que se espera de pessoas que tiveram a chance de uma educação de qualidade. Discordar das idéias é muito diferente de ofender pessoas. Ofender pessoas é o que você, Fulana, fez no final da primeira discussão com conteúdo que tentei estabelecer na lista, com aquele joguinho de comadres, falando em "ela quer é ganhar um gato, fulano"; "ela não entende nada, não aprende, ela isso, ela aquilo...", enquanto bloqueavam minhas respostas, que não eram ofensas as pessoas que debatiam, mas oposições às idéias que expressavam. Atacar o debatedor (ad hominem, uma falácia argumentativa) é o primeiro sinal de falta absoluta de argumentos.

Eu gostaria que os outros moderadores (nossa, se ninguém é moderado, pra quê moderador?) dissessem se eu estou ou estive sendo moderada. Vocês podem me informar isso? Se vocês têm coragem de mentir dessa forma, conseguiram uma maneira excelente de me tirar da lista. Eu não compactuo com essa virtuosidade hipócrita que vocês querem passar. É esta a índole que vocês apresentam? Pessoas com esta índole ainda tem coragem de chamar a outros de trambiqueiros, de comerciantes? Como acreditar na máxima do "tudo por amor à raça", quando há coragem de negar a moderação que existia? Como acreditar em cada informação fornecida? Só falta dizerem que são cristãos também.

Tenho certeza que nossa amiga Fulana vai liberar esta mensagem.... a dúvida é: porque barrar outras banais? Eu posso provar que foram barradas. Se não pudesse, não teria tanta certeza nas minhas afirmações, afinal, eu sou cética. Aliás, a coisa mais interessante que aconteceu é o censo da lista, logo após eu ter discordado de uma "pesquisa" apresentada sobre castração precoce.... minha vida realmente é cheia de coincidências. Durante a discussão, imediatamente após a Leonora respeitosamente me responder, a lista recebeu esta mensagem:

_________________________________________###__________________
-------Original Message-------

From: ----------------------
Date: 05/31/05 20:43:10
To: @yahoogrupos.com.br
Subject: Re: :: Castração Precoce ::

Eu não duvido de suas indicações ehe heheh...

Mas agora estou na dúvida se ela furou a moderação ou se a Beltrana autorizou... Eu acho que não deu nem tempo da Beltrana perceber que ela estava moderada e pra mim esta possibilidade está remota... vou conversar com a Beltrana, mas não estou arrependido não... me sinto...

ALIVIADO!!!

_________________________________________###___________________

Curiosamente, depois desta, tentei postar duas respostas... quando olho minha caixa, adivinhem? Banimento. Vocês querem uma prova maior de que tenho sido moderada do que esta mensagem? Olhem as mensagens postadas neste dia, as pessoas que postaram, afinal o "moderado" tem que estar entre estes....Além disso, se alguém "furou a moderação", é porque havia bloqueio. Espero que a moderação tome cuidado ao subestimar a inteligência das pessoas que lêem este email... isso não é virtuoso.

Então, alguns dias depois, um email, pedindo um re-cadastro.... me arrependi de ter refeito o cadastro... e até achei curioso...

Felizmente, nem tudo são sombras, e eu tive a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas através da lista, e sou grata a elas por isso. E aprendi algumas coisas. Estas pessoas podem dar um testemunho da minha personalidade. Apenas estas. Embora alguns tenham a ilusão que o meio digital confere intimidade, isso não é completamente verdadeiro. Na verdade, eu tenho percebido que cada amigo digital que conheço pessoalmente é diferente da imagem passada via mensagens. E é por isso que permaneci mais na lista, por saber que talvez um viés do observador seja normal nas relações digitais. Mas creio que não seria profícuo permanecer num meio onde mensagens falando de coisas que não requerem massa encefálica são bloqueadas (se isso não for perseguição...)... é perda de tempo. As fotos de gatos são bonitas, mas a relação custo/benefício não gera saldo positivo.

Os bons amigos da lista têm meus emails para contato, meu telefone. Um abraço para eles, e felicidades aos gatófilos de Standford!

Karine Kavalco

www.gatos.biociencia.org
"Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos" (Ayaan Hirsi Ali).

E hoje sou uma mulher renovada!!!  :flex:

Ah, fala sério, nem meu pai me manda calar a boca...  :no:

E o mais legal, foi que recebi emails de solidariedade, e um moderador (o mesmo que liberou este email pro grupo, penso eu) mandou uma resposta emocionante....  :superamigos: O que significa que eu não sou louca (que foi do que a Fulana me chamou logo depois deste email), ou que não sou a única louca!!!

:lol:

Experiência interessante!!!!

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
Re.: Frase da assinatura do Brudna...
« Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2005, 20:43:47 »
Essa frase eu tirei de uma entrevista que a Ayaan Hirsi Ali deu para a revista Veja. Nessa entrevista a Ayaan fazia criticas pessadas ao fanatismo islâmico.

A entrevista está disponível aqui
http://www.forum.direitos.org.br/?q=node/view/3648

...

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re: Re.: Frase da assinatura do Brudna...
« Resposta #11 Online: 05 de Julho de 2005, 21:49:59 »
Citação de: Luis Brudna
Essa frase eu tirei de uma entrevista que a Ayaan Hirsi Ali deu para a revista Veja. Nessa entrevista a Ayaan fazia criticas pessadas ao fanatismo islâmico.

A entrevista está disponível aqui
http://www.forum.direitos.org.br/?q=node/view/3648

...

Eu postei sobre ela no fórum dos Ateus do Brasil, acho ela um pouco radical, não sei se é revolta.

o link para a entrevista: http://www.ateusdobrasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1100

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!