Eu assisti dia desses a um filme mais novo do Richard Kelly, diretor de Donnie Darko, chama-se A Caixa. É meio WTF também, mas a premissa é interessante: um casal é abordado por um homem misterioso que lhes dá uma caixa com um grande botão vermelho e faz a seguinte proposta, se eles apertarem ao botão nas próximas 24 horas, eles vão ganhar 1 milhão de dólares, mas uma pessoa que eles não conhecem, em algum lugar do mundo, vai morrer. Se não apertarem, não vai acontecer nada. Como eu disse, é uma premissa interessante, mas eu acho que foi mal desenvolvida e que incrivelmente o diretor se preocupa muito pouco em explorar as questões morais de se aceitar essa proposta, o casal em questão nem passa por problemas financeiros tão grandes e mesmo assim eles mal param para pensar em como há algo de terrivelmente errado em tirar a vida de alguém por dinheiro... e mesmo assim eles são tratados pela película como os heróis! Não anti-heróis, mas heróis mesmo, com os quais os espectadores deveriam se identificar. Apesar de eu ter praticamente entregue que no fim das contas o casal decide apertar o botão, isso acontece no meio do filme e se passa muita coisa pela frente, o filme trata de explicar direitinho de onde veio a caixa e qual é o objetivo dela (e se em Donnie Darko a ausência de explicações é o que chama a atenção do filme, aqui o Kelly explica até demais, talvez o filme fosse melhor se desse menos respostas.)
Enfim, é um filme muito inferior a Donnie Darko, é cheio de defeitos, mas tem uma história interessante e vale dar uma conferida por curiosidade, se você gostou do estilo do Kelly e gosta de suspenses sobrenaturais cheios de reviravoltas.