Autor Tópico: É difícil entender as mulheres, diz estudo  (Lida 783 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
É difícil entender as mulheres, diz estudo
« Online: 06 de Fevereiro de 2009, 16:23:34 »

Um estudo da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, mostrou que é difícil entender as mulheres. A conclusão foi possível depois da análise de 24 vídeos de encontros. Os pesquisadores pediram para homens e mulheres analisarem o comportamento dos casais e responderem a duas perguntas simples: "Você acha que o homem está interessado na mulher?" e "Você acha que a mulher está interessada no homem?".
As respostas foram comparadas e publicadas na revista Psychological Science. Tanto homens quanto mulheres foram capazes de perceber o interesse masculino, mas na situação contrária houve muita confusão. Segundo Skyler S. Place, que coordenou o estudo, o impulso biológico por trás de um encontro - de buscar um bom parceiro para reprodução - é a razão para as mulheres serem tão evasivas.
"Ser evasiva força o homem a passar mais tempo interagindo com a mulher, porque eles não sabem ao certo se tiveram sucesso em cortejá-la," disse Place. "Enquanto isso, as mulheres gastam mais tempo recolhendo informações sobre o encontro." Em última análise, as mulheres são mais preocupadas como os custos de um relacionamento porque podem carregar o filho de apenas um homem de cada vez, enquanto o homem pode engravidar várias mulheres.
Os encontros foram filmados na Alemanha, na Universidade Humboldt, e as avaliações foram feitas por americanos que não entendiam alemão e avaliaram apenas as pistas visuais e o tom de voz dos casais para medir seu interesse. Segundo Place, as tomadas do meio para o final dos vídeos propiciaram avaliações mais precisas, porque o verdadeiro sentimento se tornou mais evidente, uma vez que todas as informações dos encontros já haviam sido coletadas.

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-saude/estudo-afirma-dificil-entender-mulheres-419913.shtml

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: É difícil entender as mulheres, diz estudo
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 16:28:07 »
Mais um estudo sobre o óbvio :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 16:30:55 »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 16:44:14 »
4

Mas quando eu não estou envolvido diretamente na história, não acho tão complicado entendê-las.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 16:47:32 »
Porque mulheres tendem a se tornar incompreensíveis para os homens com os quais se relacionam... Eu ainda quero descobrir o porquê de nos chatearmos porque o outro não descobre o que estamos querendo... Não daria para simplesmente ser objetiva e dizer "olha, hoje eu quero ir ao cinema ao invés de ficar em casa morgando com você"... :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 16:49:39 »
Se descobrir, nos avisa!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 16:56:40 »
Minha impressão, Lua, é que há uma mistificação no sentido de que "se eu preciso chegar a dizer é porque ele não está tentando me entender".

Até certo ponto chega a ser verdade, inclusive.  Por outro lado, tenho visto muita dissimulação e muito desespero - e frequentemente vindo das mesmas mulheres.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 17:01:36 »
Minha impressão, Lua, é que há uma mistificação no sentido de que "se eu preciso chegar a dizer é porque ele não está tentando me entender".

Até certo ponto chega a ser verdade, inclusive.  Por outro lado, tenho visto muita dissimulação e muito desespero - e frequentemente vindo das mesmas mulheres.

Acaba havendo, Dantas. Por alguma razão, queremos que o outro nos conheça - relação é entender o outro, compreender seus medos, sonhos, intenções. Só que não somos naturalmente objetivas, infelizmente. A maior parte de nós (ou todas, em algum momento) espera que o outro decifre nossas intenções e tente nos agradar - o que, diga-se de passagem, é irritante em alguns momentos.  :?

Sim, muitas mulheres são dissimuladas, são verdadeiras atrizes. Mas aí não acho que seja exclusividade nossa: já me deparei com homens dissimulados, desesperados e que tentavam a todo custo convencer através desse comportamento. É quando isso acontece que percebemos que muitas atitudes que julgamos 'normais' são abusivas.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 17:40:37 »
Os encontros foram filmados na Alemanha, na Universidade Humboldt, e as avaliações foram feitas por americanos que não entendiam alemão

Eu também não entendo nada de alemão. Mas ainda parece mais fácil do que entender as mulheres...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!