Autor Tópico: KDE 4.2 apresentado como sendo o Windows 7 agrada mais que o Vista  (Lida 504 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
KDE 4.2 apresentado como sendo o Windows 7 agrada mais que o Vista
« Online: 06 de Fevereiro de 2009, 16:51:01 »

http://www.guiadohardware.net/noticias/2009-02/498C1615.html

KDE 4.2 é apresentado como sendo o novo Windows e faz sucesso

Dois repórteres do ZDNet Australia fizeram um teste cego interessante com o público: apresentar um notebook rodando o KDE 4.2, com o Compiz configurado como se fosse uma versão prévia do novo Windows 7 e gravar as reações do público. Pelo visto foram convincentes na apresentação, já que nenhum dos entrevistados demonstrou desconfiar que não fosse o Windows 7. Entretanto, o mais interessante do vídeo é que todos elogiaram "o novo Windows", classificando-o como melhor, mais fácil e mais rápido. Veja alguns dos comentários:

"Com certeza migraria, parece muito mais fácil de usar"

"Sim, eu passei por maus bocados com o Vista"

"Gostei do novo estilo, o Windows era, como vamos dizer, um tanto apagado"

"Achei muito bom!"

"Ficou muito mais fácil de usar, usaria sim, por que não?"

"... melhorou principalmente na velocidade ao rodar muitos aplicativos, eu tenho o hábito de rodar vários aplicativos ao mesmo tempo..."

"É mais fácil de usar, definitivamente. O Vista foi um grande atraso para mim, foi muito difícil me familiarizar com ele."

"É mais fácil de se achar dentro dele, isso é importante, porque de outra forma você fica tão, tão... impaciente."

O vídeo está em inglês, mas como são australianos falando, você tenha talvez um pouco de dificuldade com o sotaque britânico com influências asiáticas. De qualquer forma, as frases mais interessantes já estão traduzidas aí em cima :) Agradecimentos ao Max Raven por indicar o link e sugerir a notícia.

Veja o vídeo:
http://www.zdnet.com.au/insight/software/soa/Is-it-Windows-7-or-KDE-4-/0,139023769,339294810,00.htm

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: KDE 4.2 apresentado como sendo o Windows 7 agrada mais que o Vista
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 16:52:55 »
É é é... e a compatibilidade ó...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 16:55:57 »
O problemas que eles estavam utilizando o sistema, em vez de deixar os usuário usarem.
Isso influencia em muito a opinião final.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 17:02:39 »
É é é... e a compatibilidade ó...
Não são todos os aplicativos que funcionam com o Vista, provavelmente não vão funcionar todos com o Windows 7. Não tenho nenhum link salvo sobre isso, mas já vi um cara comentar em um fórum que um programa que ele usava e que não funcionava mais no Windows XP funcionou no Linux com Wine.

Esse negócio de compatibilidade é relativo. :P

O problemas que eles estavam utilizando o sistema, em vez de deixar os usuário usarem.
Isso influencia em muito a opinião final.
Concordo. Na verdade, serve mais como uma brincadeira que qualquer outra coisa. Também mostra que o Linux não é tãão assustador assim.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!