Autor Tópico: Chico Xavier - o "Mineiro do Século" - vai para a telona  (Lida 1153 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Chico Xavier - o "Mineiro do Século" - vai para a telona
« Online: 07 de Fevereiro de 2009, 13:02:58 »
 CHICO Xavier no cinema

Daniel Filho vai filmar vida do “Mineiro do Século”

ALEX MONTEIRO

Nelson Xavier, 67 anos, vai representar, no cinema, o papel do médium Francisco Cândido Xavier (1910–2002). “Ficava indignado ao ser chamado de Chico. Mas passei a aceitar com satisfação, mesmo antes de saber que faria o filme”, afirmou Xavier. “Chico Xavier, uma vida de amor”, filme programado para ser lançado em 2 de abril de 2010 – dia do nascimento do médium – é um projeto que se iniciou há cinco anos. Daniel Filho (diretor do filme “Se eu fosse você”) leu a biografia escrita por Marcel Souto Maior e deu início à adaptação do livro para o cinema. “Parece que meu destino está envolvido com essa história. Cansei de escutar das pessoas que, um dia, eu interpretaria Chico Xavier. Mas a vida dele é mesmo extraordinário e merece ser contada”, disse Nelson Xavier. Apesar de não ser adepto de nenhuma religião, o ator se prepara para as filmagens freqüentando o Lar Frei Luís, centro espírita localizado em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. “Tenho presenciado muitas coisas e tive contato com entidades. Isso me emociona muito”, declarou Xavier à reportagem do jornal Diário de S.Paulo. Competente profissional do cinema, Daniel Filho é talentoso e certamente vai dar ao Chico o filme que ele merece.

http://www.jornaldosespiritos.com/

---------------------------------

O próximo passo é conquistar uma indicação para o Oscar. Quer apostar?  :twisted:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Chico Xavier - o "Mineiro do Século" - vai para a telona
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 13:06:09 »
Bem que eu votei no Santos Dumont.

Pelo menos é do século passado.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 13:39:47 »
Será que vão reproduzir a irmã josefa?? :P

Aposto que, com os efeitos especiais de hoje, vai ficar bem melhor que a original!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 14:01:14 »

Aposto que, com os efeitos especiais de hoje, vai ficar bem melhor que a original!

Irmã Josefa? Com aquela roupa de filó e papel higiênico?
Prefiro a Kate Moss. Dá uma olhada:

feature=related
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 14:48:21 »
Eu queria entender qual é o apelo de Chico Xavier.  Ou pensando bem, talvez não queira.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 15:57:44 »
Não sei, mas com certeza vão colocar alguns céticos e ateus malvados e sem Jesus no coração como vilões do filme. E claro que no final serão todos convertidos...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 21:03:14 »
Não sei, mas com certeza vão colocar alguns céticos e ateus malvados e sem Jesus no coração como vilões do filme. E claro que no final serão todos convertidos...

E isto levantará uma onda de protestos por e-mail de ateus, céticos e da ONG ATEIA, o que mostrará o quanto esses ateus são radicais e sem sensibilidade por não conseguirem entender que apenas é uma obra de ficção baseada na realidade.
Sobre a irmã josefa, claro que não! A irmã josefa vai aparecer no making off na seção "falhas de produção" (esqueci como se chama exatamente esta parte do menu). :P
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 23:23:01 »
Tem uma sub-cultura aí que nem sempre a gente percebe sobre o espiritismo e seus arautos. Teatro, cinema, música, etc. Basta lembrar dos atores que praticamente ganham o pão de cada dia com as adaptações teatrais dos besteiróis de sempre, tipo "Nosso Lar" e "Sombras da Obsessão". Não conheço cifras, mas tem peças desse naipe que rodam o país, sempre de casa cheia (claro, público cativo nas sessões espíritas, propaganda gratuita nos jornais espíritas, etc.). Já o cinema sempre vez ou outra tira sua casquinha. Já temos o Bezerra de Meneses, com o inevitável Carlos Vereza, agora vamos ter o CX (espero que o Nelson Xavier rape o coco e use peruca para dar um toque realista ao personagem). Qual será o próximo?
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 23:27:49 »
Medo. Muito medo... :medo:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 00:30:07 »
Mais informação sobre o drama besteirol biográfico:

O filme sobre Chico Xavier, segunda produção da Estação da Luz, será lançado em 2010, ano do centenário do médium mineiro. “São quatro histórias de mães que perderam seus filhos: em acidente de automóvel, aborto, suicídio e câncer. Tudo deságua numa mensagem de esperança de Chico Xavier”, adianta Luís.
Sobre a escolha do tema — cartas psicografadas por Chico Xavier — Glauber diz que a Estação da Luz queria fazer um novo filme que tivesse a temática da espiritualidade e da paz, aproveitando o centenário do médium, em 2010. “A história da vida do Chico Xavier já é um projeto da Globo Filmes, por isso decidimos pelas cartas”, revela.

Fonte: O DIA online

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 00:39:50 »
E por ser da Globo Filmes, podem esperar divulgação maciça na TV...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 01:35:09 »
Acho o filme do Lula muito pior......... vai criar uma lenda viva..... e que ainda esta no poder......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 02:55:11 »
Lula é mito! :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #13 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 17:58:01 »
pq será que o Chico Xavier nunca se dipos ao desafio do James Randi ?  ::)
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 18:59:01 »

Não se esqueça dos padres com as grandes batinas negras, reunidos em salas escuras.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!