Mas religião não passa de mera emanação cultural tão somente... nada além disto.
O ponto não é este. Não concordo entrar numa discussão cujo objetivo seja comparar o Cristianismo x Judaísmo ou Islã x Anglicano, etc... Mas concordo em discutir comportamentos. Se são bons ou ruins, não me importa, mas não vejo razão em discutir dogmas. São todos muito peculiares de cada religião.
Bom... então só podes discutir o comportamento de ateus, que não seguem nenhuma corrente dogmática. Bem ao oposto que o fórum se propõe, que é discutir comportamentos baseados em idéias dogmáticas, emitindo juízo de valor sob a ótica ateísta.
Me parece um tanto deslocada a sua posição.
Bem, não estou nem um pouco interessado em suas observações pessoais, pode ficar sozinho com todas elas. Fiz um comentário no tocante da campanha que a Fox faz contra o ateísmo. Minha observação se baseia na hipocrisia de uma companhia que faz uso de seu status para criticar opiniões livres de dogmas. Se você prefere seguir um padrão, ótimo, a oportunidade é sua e a liberdade também. Quanto ao que se propõe o fórum, independente de tudo mais, proponho minhas observações. Se não te agrada, tenha plena certeza que meu objetivo não é de agradá-lo.
Se prefere tomar a posição de "dono da verdade", vá em frente, isto não me preocupa.
Se prefere tomar a posição de "bobo", vá em frente também, mas sugiro ler com mais atenção a observações alheias.
Se prefere tomar a posição de "fui contrariado", então o deslocado aqui é você. Mas deixo esta observação pessoal somente para mim, como te sugeri logo de início.