Autor Tópico: Banda Calypso é indicada ao Nobel da Paz  (Lida 2745 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Banda Calypso é indicada ao Nobel da Paz
« Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:18:45 »
Citação de: [url=http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=28139]Diário do Pará[/url]
Banda Calypso é indicada ao Nobel da Paz
BELÉM (PA) - Joelma e Chimbinha vão dominar o mundo. A banda Calypso acaba de ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz “por seu relevante trabalho humanitário em prol dos carentes da região Norte”, segundo a nota oficial do Comitê da Paz.

O coquetel de lançamento da indicação aconteceu ontem, no salão Uirapuru, do Hotel Hilton, com a presença do Bispo João Pedro Nascimento, presidente do Comitê da Paz.

O evento, que segue até o dia 15 de fevereiro, será encerrado com o “Show e Copa da Paz”, um jogo de futebol e uma apresentação beneficente da banda Calypso, que será realizada no Mangueirão. O valor do ingresso ainda não foi divulgado.

A banda Calypso não foi localizada para comentar a notícia. O Comitê da Paz, ONG atuante na área de Direitos Humanos, é oriundo dos Boinas Azuis, que foram agraciados com o Prêmio Nobel da Paz edição 1988, pela missão humanitária nos idos dos anos 1957 a 1967, na Faixa de Gaza, Batalhão de Suez. (Diário do Pará)

Dois comentários:
- Depois do Yasser Arafat, espero qualquer coisa.
- Como o 4 ton mantis deixou escapar essa?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Banda Calypso é indicada ao Nobel da Paz
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:36:09 »
Eu vi a notícia no sábado mas não levei a sério...  :| Pensei até em postar no tópico sobre notícias bizarras... mas... eu realmente não levei a sério...  :|
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:37:15 »
Pode ser que não seja de se levar a sério, mas vale o comentário.

Aliás, alguém sabe alguma coisa desse "relevante trabalho humanitário"?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:42:06 »
Adiantando: eu não sei qual o trabalho realizado, mas deve ter sido suficientemente relevante para que a banda fosse indicada. Não levei a sério por ter lido a notícia em um blog e o comentarista foi extremamente sarcástico. Em todo caso, parabenizo a banda por realizar um trabalho social e não ter tentado se promover através dele - afinal, nem sabemos que trabalho é esse. :ok:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:44:15 »
Isto já é passado...

Cantando em inglês, Calypso investe em carreira internacional  :vomito:

Banda também grava disco em espanhol e faz turnê européia em 2009.
'Accelerate my heart' pode aparecer em trilha sonora de Hollywood.

A cena já foi vista em alguns programas de televisão e em shows do Calypso – acompanhada da guitarra de Chimbinha, a vocalista Joelma canta em inglês os versos da música “Acelerou”. A versão não é brincadeira de palco, ela já foi gravada sob o nome de “Accelerate my heart” e pode até entrar na trilha sonora de um filme americano, diz o empresário da banda.

A tradução oficial da música - conseguida com exclusividade pelo G1 - é assinada pelo ex-baixista da banda de pop britânica Bliss, Paul Ralphes, e pela publicitária carioca Rosana Ferrão. Sem esconder o sotaque paraense, Joelma canta versos como: Could this be for real, or is it just for fun / Lighting up my fire, burning up inside / Is it just a dream? Can you turn me on? Doh

"Só consegui cantar porque estou estudando há um ano inglês", revelou Joelma no final do mês passado no programa "Mais você", de Ana Maria Braga. "Tenho dificuldade para entender. Falo mais do que entendo."

Para exportação

Inglês, aliás, não é a única língua em que a banda está investindo para sua carrreira internacional. Neste mês, o Calypso grava seu primeiro álbum com letras em espanhol, voltado para o mercado latino.

Mas, antes de uma turnê pela América do Sul, a banda tem compromissos marcados na Europa, passando por Itália, Alemanha e Portugal em julho, e outra nos EUA em setembro, além de apresentações em Cabo Verde e Angola – onde a banda se apresentou em 2008 no Dia da Amizade (veja vídeo aqui).

O grupo diz que “Accelerate my heart” pode entrar na trilha sonora de um filme de Hollywood. Segundo o empresário da banda Sergio Barbosa, os detalhes sobre o filme ainda não foram revelados nem para o Calypso. A recomendação do nome do grupo para a trilha teria partido de um produtor europeu.

Calypso é rock

Apesar de carregar o nome de um estilo musical caribenho muito popular no norte do Brasil, o Calypso não tem medo de soar muito “regional” para os ouvidos estrangeiros: “Temos influência de música árabe, indiana – nosso ‘Acústico’ tem elementos de country e flamenco. E, no fundo, o som do Calypso é mais parecido com o rock do que com qualquer outra coisa”, explica Chimbinha.

As turnês internacionais sugerem que a banda, que continua sem nenhuma grande gravadora por trás, está alheia aos abalos recentes da economia mundial. “A crise não atingiu nosso público”, diz Joelma. “Vendemos mais discos em dezembro de 2008 do que durante todo o resto do ano”, afirma Chimbinha, sem divulgar números.

Confira abaixo a íntegra da letra de “Accelerate my heart”

“Accelerate my heart”
(versão: Paul Ralphes e Rosana Ferrão)

Remember when we met today, you stopped me in the street, yeah,
I felt my heart jump and skip a beat
I saw the magic in your eyes & dreamt that you were mine, yeah
When you told me it could be so sweet

Could this be for real, or is it just for fun
Lighting up my fire, burning up inside
Is it just a dream? Can you turn me on?
It doesn’t matter when I got you here by my side,
Ah, Ah, imagine that your body …is close to mine
Ah, Ah, feel like I’m living on borrowed time

But how can I control this love, I feel inside of me?
I just let go, I’m in so deep, (oh) can’t you see

Refrão:
Accelerate, accelerate, Accelerate the beating of my heart
It's faster all the time
Accelerate, Accelerate, Accelerate the beating of my heart,
I want you to be mine (X2)

You make my life much better, under my skin for ever,
Getting closer baby, closer all the time
You make my life much better, under my skin for ever,
Getting closer baby, I want you to be mine.

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL995998-7085,00-CANTANDO+EM+INGLES+CALYPSO+INVESTE+EM+CARREIRA+INTERNACIONAL.html

Vejam que "primor" de inglês:
<a href="http://www.youtube.com/v/9GiEjRSiZJM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/9GiEjRSiZJM</a>

Comentário de um amigo meu... do meio de marketing:

Tem um vídeo da Joelma cantando isso no Youtube. O inglês dela é uma vergonha.  :vergonha:

Na real, na real, o que aconteceu foi o que o Calypso adotou a estratégia de marketing dos factóides. Começou com a ridícula "indicação ao Prêmio Nobel da Paz", uma puta de uma lorota. Agora, com essa versão em inglês que "vai ser trilha de um filme de Hollywood".

Quem é sério não divulga antes pra não melar o negócio... depois de fechado o acordo, faz-se a gravação e divulga-se que vai aparecer no filme tal. E outra... um produtor jamais permitia que um inglês tão bizarro aparecesse na trilha do seu filme. A menos que seja uma produção de Bollywood.  :hihi:

É tudo lorota.

Run to hills....  :medo:
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2009, 21:47:31 por Spitfire »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:46:46 »
Brasil - A indicação da banda Calypso ao Prêmio Nobel da Paz gerou repercussão nacional. Imprensa e fãs de Joelma e Chimbinha foram pegos de surpresa - e até mesmo a própria banda.

Três dias depois, a polêmica parece longe do fim. Em entrevista exclusiva, o bispo João Pedro do Nascimento, Presidente do Comitê da Paz, ONG responsável pela indicação, é enfático: “Nós os indicamos, mas eles não são obrigados a aceitar. Não estou preocupado com a resposta deles, nós fizemos a nossa parte”.

Chimbinha e Joelma ainda não se manifestaram, mas o assessor da banda, Rafael Acióli, garante que os dois sequer sabem da indicação. Segundo ele, o casal está de férias numa fazenda no interior do Pará e depois segue para uma viagem internacional.

“Ninguém nos informou sobre nada. O que sabemos é que eles serão homenageados como Embaixadores da Paz”.

Segundo o bispo João Pedro Nascimento, os motivos que levaram a ONG Comitê da Paz a indicar Joelma e Chimbinha foram os seguintes: “Não foi pela fama, nem pela fortuna deles, mas por acharmos que eles são exemplo de pessoas, de família, e nós estamos precisando de modelos assim. São pessoas simpáticas e que vão conquistar o mundo”, explica.

O detalhe é que a banda Calypso não foi indicada pelos projetos realizados, mas sim por ações que ainda teria que desenvolver até outubro, quando sai a lista dos finalistas ao Nobel da Paz.

O bispo João Pedro explica: “Há cerca de doze anos o Prêmio Nobel não agracia por trabalhos passados. Para a Calypso ganhar o prêmio, a banda terá que ir ao Haiti, aos Estados Unidos, Londres, Madri e Rio de Janeiro, discursar sobre a paz e sobre os imigrantes ilegais, tantos brasileiros como de outros países”.

Quanto ao fato de que a banda não foi convidada para o coquetel de indicação, ocorrido no último dia 2, no Hotel Hilton, em Belém, o bispo responde: “Nós não os convidamos para o lançamento por sabermos que eles são muito ocupados e que não iriam. Comunicamos apenas o Helder, executivo que vende os shows da banda, e ele disse que estava tudo certo”.

Segundo o bispo, a “Copa e Show da Paz” estão confirmados. “Será no dia 14 de março, das 14h às 18h30, no Mangueirão, com um jogo de futebol entre a seleção de astros do Pará contra a seleção de astros do Flamengo e mais o show da banda Calypso”, diz.

Mas, segundo o assessor da banda, mais uma vez a Calypso não foi informada - portanto, essa apresentação não está na agenda de Joelma e Chimbinha.
Fonte: http://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=24206&tit=Nobel%20da%20Paz:%20Indica%C3%A7%C3%A3o%20da%20Banda%20Calypso%20gera%20pol%C3%AAmica

Diário do Pará

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:47:45 »
Olha, quando ela canta sem pipocar dum lado pro outro, ela nem desafina tanto. Tou impressionado!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:49:10 »
Espera, eles não fizeram nada ainda? E tudo o que eles têm a fazer é discursar?!?!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:51:18 »
Apesar de carregar o nome de um estilo musical caribenho muito popular no norte do Brasil, o Calypso não tem medo de soar muito “regional” para os ouvidos estrangeiros: “Temos influência de música árabe, indiana – nosso ‘Acústico’ tem elementos de country e flamenco. E, no fundo, o som do Calypso é mais parecido com o rock do que com qualquer outra coisa”, explica Chimbinha.

Leeeeelaaaaaaa!!!  :histeria:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:51:43 »
Olha, quando ela canta sem pipocar dum lado pro outro, ela nem desafina tanto. Tou impressionado!

Nem é o timbre e sim a pronuncia.  :histeria:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 22:07:02 »

Fui ver o vídeo... Jisuis!!! Ela canta muito mal em inglês!!! Socorro!!!  :susto:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 08:30:29 »
:demente:

Vamos com calma pessoal!

Não tinha me recuperado da noticia da indicação ao Nobel e já colocam a música inglês!!

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 09:19:25 »

Leeeeelaaaaaaa!!!  :histeria:

Vou chamar a Lela pra ver se ela aprova a ideia dagente fazer um suicídio coletivo por causa dessa afirmação   :forca:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #13 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 09:21:07 »
 :olheira:

... eu tenho que contar essa pra minha mulher, que é paraense...

Sabe o que é pior? O Chimbinha toca guitarra e violão bem pacas e é um puta compositor. Mas o que vende é Brega? Então é o que ele faz.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 09:22:49 »
Não podemos dizer o mesmo do canto da Joelma...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #15 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 09:29:58 »
Não, a Joelma é um lixo.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 09:40:03 »
:olheira:

... eu tenho que contar essa pra minha mulher, que é paraense...

Sabe o que é pior? O Chimbinha toca guitarra e violão bem pacas e é um puta compositor. Mas o que vende é Brega? Então é o que ele faz.

Chimbinha é deus da guitarra!

Ele inventou as técnicas:

No Hands - Sola sem as 2 mãos
Virtual Amp - Toca com a guitarra desplugada
Clap Fingers - Sola enquanto bate palmas
Slide Hand - Toca enquanto aponta pra o público.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 09:41:42 »
Bom, eu nunca vou esquecer o dia que alguém no programa do Faustão desligou o playback e o Faustão soltou um "quem sabe faz ao vivo!" depois que todo mundo se atrapalhou e parou a música no meio! :rola:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:41:05 »
Parabéns para banda Colapso (rsrsrs)! Tomara mesmo que ganhem o Nobel, assim irão discursar bastante e ficaremos livres de sua música (exceto nos encerramentos). Mas tem males que vem para o bem. É bom mesmo que mudem de foco. Mas para ser sincero, não conheco o trabalho assistêncial deles. E se houver, que se multiplique.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:40:37 »

Não se iluda tanto, Mr. Mustard... Você já pensou nas consequências dessa indicação? Todos os programas convidarão a banda, as revistas exibirão fotos de Joelma e Chimbinha, as rádios tocarão "Accelerate" incansavelmente... :hihi:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:47:16 »

Não se iluda tanto, Mr. Mustard... Você já pensou nas consequências dessa indicação? Todos os programas convidarão a banda, as revistas exibirão fotos de Joelma e Chimbinha, as rádios tocarão "Accelerate" incansavelmente... :hihi:

É, não tinha pensado nisto... Infelizmente nossos meios de comunicação levam a sério a premissa de vender porcarias... Realmente será uma esculhambação... :-(

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 12:23:21 »

Visualize o ridículo Faustão: Calypsooooo, a única banda brasileira que ganhou o Nobel da paz!!! A banda que está provocando uma revolução mundiaaaaal!!  :histeria:

Pensando bem... :|

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 12:29:42 »
Visualize o ridículo Faustão: Calypsooooo, a única banda brasileira que ganhou o Nobel da paz!!! A banda que está provocando uma revolução mundiaaaaal!!

Bom, eu nunca vou esquecer o dia que alguém no programa do Faustão desligou o playback e o Faustão soltou um "quem sabe faz ao vivo!" depois que todo mundo se atrapalhou e parou a música no meio!

Acho que o Faustào vai aproveitar pra tirar sarro deles ;)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 12:40:31 »

Visualize o ridículo Faustão: Calypsooooo, a única banda brasileira que ganhou o Nobel da paz!!! A banda que está provocando uma revolução mundiaaaaal!!  :histeria:

Pensando bem... :|

Me deu uma sensação ruim só de pensar!

Imagine: matéria no fantástico sobre o calypso na ONU, cobrindo todo os bastidores da viagem. Zeca Camargo entrevistando... Para...Para! Chega!!

Mas falando sério:

Se o Bono que é o Bono está a décadas nessa e nunca ganhou, não vai ser o calypso que vai ganhar.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #24 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 13:19:09 »
O Bono é afinado.. É capaz de darem o prêmio só pra fazer ela calar a boca...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!