Autor Tópico: Brasileira que disse ter sido agredida na Suíça teria se automutilado  (Lida 3350 vezes)

Offline Athena

• Nível 19
  • *
Brasileira que disse ter sido agredida na Suíça teria se automutilado
« Online: 13 de Fevereiro de 2009, 19:14:44 »
ZURIQUE (AFP) - A jovem brasileira que afirma ter sido vítima de uma agressão racista em Zurique (leste) e ter abortado após o ataque poderia ter se automutilado, informou nesta sexta-feira a polícia municipal, desmentindo que ela estivesse grávida.

PUBLICIDADE

Os primeiros elementos da investigação estabeleceram que "a automutilação pode ter acontecido", afirmou Walter Bär, diretor do Instituto de Medicina Legal da Universidade de Zurique, durante entrevista à imprensa.

A jovem diz ter sido agredida segunda-feira por três "skinheads" que teriam, segundo ela, cortado sua pele com estiletes. Afirmou, também, estar grávida de três meses, abortando após a agressão.

Bär precisou que as imagens divulgadas pela mídia, mostrando o corpo dilacerado da jovem com as iniciais do partido populista União democrática do centro UDC (SVP em alemão), "estão de acordo com nossas constatações".

"Nenhuma das lesões pode ser qualificada de grave", destacou, acrescentando que o conjunto dos cortes ficam em partes do corpo às quais a própria pessoa pode atingir, colocando em dúvida a tese de uma agressão cometida por terceiros.

"As partes particularmente sensíveis do corpo não apresenteram lesões", destacou Bär.

Os ferimentos constatados, infligidos com um objeto contundente, parecem "um caso claro de automutilação", afirmou.

Os exames de corpo de delito demonstraram que "no momento da agressão" a jovem não estava grávida, frisou Bär, evitando responder a questão sobre se a mulher sofria de problemas mentais.

O chefe da polícia municipal de Zurique, Philipp Hotzenköcherle, precisou que, apesar desses elementos, a investigação corria firme.

O caso emocionou o Brasil com o pai da jovem alertando a imprensa que, por sua vez, mostrou fotos das pernas de sua filha com as lesões.

O Brasil chegou a pedir formalmente a abertura de uma investigação à Confederação onde a jovem, advogada, reside com o namorado suíço.

A conselheira local encarregada dos assuntos policiais, Esther Maurer, "lamentou que o aassunto dê a impressão, no exterior, de que reina na Suíça um clima de xenofobia".

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/090213/mundo/brasil_su____a
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Athena

• Nível 19
  • *
Re: Brasileira que disse ter sido agredida na Suíça teria se automutilado
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 19:17:15 »
Eu já estava estarrecida com a notícia da agressão, mas essa aí me surpreendeu.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 19:45:09 »
Eu tinha ouvido falar nisso. É difícil de acreditar que a moça faria isso consigo mesma. Eu sei que há maluco para tudo, mas também não podemos desconsiderar a hipótese de negligência e má vontade por parte da polícia suíça...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 20:42:15 »

Não duvido que a moça tenha se automutilado, no entanto, não entendo como ela afirmaria diante de um país inteiro que foi alvo de skinheads e que abortou o filho que estava esperando, sabendo que seria submetida à exames de corpo delito. Só posso considerar que ela possui algum distúrbio, caso a versão apresentada pela polícia suiça seja verdadeira.

Torço realmente pra que a história que ela apresenta seja verdadeira ou que ela possua algum distúrbio, afinal, o país inteiro ficou sensibilizado com o fato e não seria nada bom para a nossa imagem já desgastada no exterior.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 20:50:00 »
Se ela fez realmente isso consigo, poderia ser uma fraude com intenções políticas, em vez de distúrbio simplesmente. O namorado dela pode estar envolvido. Ou talvez poderia ser uma forma de simular o aborto de uma gravidez que nunca aconteceu, se a versão da polícia de que ela não estava grávida for verdadeira - ela poderia estar enganando o namorado com essa falsa gravidez.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 22:20:20 »
De acordo com um dos peritos, dois testes foram realizados e que supostamente, comprovam que a vítima não estava grávida. No entanto, é muito cedo para qualquer conclusão definitiva. Meu palpite é de que tudo não passa de uma farsa, infelizmente. Não consigo imaginar três pessoas agredindo e mutilando uma pessoa pelo simples fato de terem ouvido a mesma falar ao telefone em português. Existem muitos outros de várias cidadanias e por conseguinte, muitos outros casos como este já teriam sido divulgados. Ou a Suiça abafa muito bem tais crimes, ou grupos neonazistas tiram na sorte em que dia e hora vão atacar.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 22:31:09 »
Eu tinha ouvido falar nisso. É difícil de acreditar que a moça faria isso consigo mesma.

Por que ?

Eu sei que há maluco para tudo, mas também não podemos desconsiderar a hipótese de negligência e má vontade por parte da polícia suíça...

Não, não podemos descartar nenhuma hipótese. Nenhuma. E de fato a marcas são superficiais, ela não estava grávida e não foi mutilada nem nos seios nem nos genitais. Por que não poderia ser uma crise neurótica ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 08:45:42 »
Tem gente que me mata de vergonha... Será que ela fez mesmo isso?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 10:19:41 »
Vergonha mesmo.
no entanto, não entendo como ela afirmaria diante de um país inteiro que foi alvo de skinheads e que abortou o filho que estava esperando, sabendo que seria submetida à exames de corpo delito. Só posso considerar que ela possui algum distúrbio
Bom, se a gente for pensar assim, um montão de políticos brasileiros e o Lula principalmente... :hihi:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 10:31:05 »

:hihi:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 13:38:25 »
Jornais suíços criticam governo brasileiro no caso de advogada agredida

da BBC Brasil

Os principais jornais da Suíça deste sábado fazem sérias críticas ao governo e à imprensa brasileiros no caso da advogada Paula Oliveira, que disse ter sido agredida por skinheads neonazistas em Zurique no início desta semana.

Em um artigo opinativo, o diário conservador "Neue Zürcher Zeitung", um dos jornais de maior prestígio na Europa, cita o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, apontando que eles taxaram como "fato, de forma irrestrita, as declarações da brasileira".

O texto também diz que a imprensa brasileira "passou dos limites, indo especialmente longe no julgamento de supostos incidentes neonazistas e racistas na Suíça".

O "Neue Zürcher Zeitung" afirma que a imprensa brasileira teria criticado publicações suíças, inclusive o próprio jornal. O artigo comenta ainda que a mídia no Brasil traz regularmente "notícias de fatos totalmente inventados, acusações que já destruíram a vida de outras pessoas", além de afirmar que "a gravidez inventada, segundo se conta", seria artifício comum entre as brasileiras "para pressionar maridos e companheiros".

O artigo termina afirmando que os suíços se surpreenderiam "com o nível de xenofobia, neonazismo e antissemitismo no Brasil". "O país tropical está, de acordo com sondagens internacionais, entre os Estados com maior índice de xenofobia: 72% são, segundo pesquisa, contra a recepção de estrangeiros", comenta o periódico.

Outros periódicos suíços não pouparam expressões irônicas para criticar o governo brasileiro. O "20 Minuten", o jornal de maior tiragem da Suíça alemã e distribuído gratuitamente, traz um artigo intitulado "Lula da Silva 'caranguejeia' para trás".

Nele, o jornal comenta as reações reticentes do governo brasileiro na sexta-feira, após surgir a notícia de que Paula Oliveira não estaria grávida, como ela havia alegado. O "20 Minuten" lembra que no dia anterior, o governo brasileiro demonstrou indignação e deu declarações públicas nas quais cogitou mesmo recorrer à ONU para pressionar o governo suíço.

A mídia brasileira também foi alvo do jornal "Tages-Anzeiger", na reportagem "Eles expuseram o Brasil ao ridículo". O diário reproduz comentários de leitores brasileiros publicados nos jornais nacionais após a reviravolta do caso, nos quais "atacam as reações precipitadas do presidente Lula e do ministro Amorim".

O mesmo jornal suíço também dedica outro artigo ao caso de Paula Oliveira, intitulado "A tragédia de O.: lenha para a sociedade borderline". Escrito por uma repórter da área de cultura, o texto classifica a história como uma "lição de manipulação da mídia", que demonstraria o interesse da sociedade "por personalidades portadoras de borderline".

A autora diz se tratar de um "caso evidente de uma mulher que utiliza o próprio corpo, de forma bastante consciente, para tornar uma suposta impotência em um chamariz para a mídia e, por consequência, em poder".

O texto afirma que ao se confirmarem as conclusões preliminares da investigação, a brasileira "deve ser diagnosticada como tendo um transtorno de personalidade borderline" e cita automutilação e necessidade de chamar a atenção como alguns dos sintomas deste tipo de transtorno.

O título do artigo se aproveita da inicial do sobrenome da brasileira e faz uma alusão implícita ao nome do romance "A História de O", clássico erótico sobre uma mulher que se submete voluntariamente a práticas de tortura.

A maioria dos jornais também divulgaram entrevistas com psiquiatras e tratam o caso como um incidente com fortes indícios de ter sido causado por alguém com problemas psíquicos.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u504047.shtml

:vergonha:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 14:39:33 »
Não, não podemos descartar nenhuma hipótese. Nenhuma. E de fato a marcas são superficiais, ela não estava grávida e não foi mutilada nem nos seios nem nos genitais. Por que não poderia ser uma crise neurótica ?

Porque os torturadoras eram pessoas humanas e piedosas, que jamais fariam algo assim a uma mulher indefesa? :hihi:
Tá bom, esquece... :umm:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 15:09:21 »
Jornal suíço contra-ataca e diz que Brasil é xenófobo

JAMIL CHADE - Agencia Estado

ZURIQUE - Os jornais suíços fizeram um duro ataque contra o Brasil, mesmo sem saber o resultado final das investigações no caso da advogada brasileira Paula Oliveira, que diz ter sofrido um aborto após ser agredida por um grupo skinhead na última segunda-feira em Zurique.

O periódico "Neue Zürcher Zeitung" ironiza o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e alerta que a mídia brasileira "regularmente publica notícias de fatos totalmente inventados, acusações que já destruíram a vida de outras pessoas".

Segundo laudo médico emitido pela polícia suíça, Paula não estava grávida. De acordo com o jornal, a gravidez inventada seria uma técnica comum no Brasil para mulheres que querem pressionar seus maridos. Para o NZZ, o Brasil seria um dos países mais xenófobos do mundo. "O país tropical está, de acordo com sondagens internacionais, entre os Estados com maior índice de xenofobia: 72% são, segundo pesquisa, contra a recepção de estrangeiros", comenta a publicação.

Fonte: Estadão

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 16:45:37 »
Isso é o que acontece quando ouvimos só um lado da história e já começamos a brigar. Pagamos o maior mico e nos indispomos com outra nação, brigando por alguem que talvez seja o culpado da história toda.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 20:47:07 »
(...) "O país tropical está, de acordo com sondagens internacionais, entre os Estados com maior índice de xenofobia: 72% são, segundo pesquisa, contra a recepção de estrangeiros", comenta a publicação.

Eu nunca vi que o Brasil seja contra estrangeiros, muito pelo contrário ! No máximo tenho que aguentar piadinhas de argentino, hihihi ...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 20:54:36 »
Até porque a sociedade brasileira é multi racial... um dos países mais ecléticos do mundo, não existe uma hegemonia.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 20:56:59 »
No máximo tenho que aguentar piadinhas de argentino, hihihi ...
E os portugueses também :hihi:

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 21:09:37 »
Piadinhas, neste espectro, são mais para disfarçar um complexo de inferioridade não assumido.  :wink:

Se os argentinos e os portugueses não fizessem piadas com brasileiros, dai sim seria preocupante...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 00:34:43 »
Brasileiro não é xenofóbico com estrangeiros que tem grana, pergunte o que acham de africanos e bolivianos que desembarcam no Brasil.....

Brasileiro não gosta de migrantes, quanto mais de imigrantes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 00:53:29 »
Isso é o que acontece quando ouvimos só um lado da história e já começamos a brigar. Pagamos o maior mico e nos indispomos com outra nação, brigando por alguem que talvez seja o culpado da história toda.

Verdade. E pelo visto, o mico é bem grande dessa vez... Li que o pai da advogada não conseguiu provar que ela está grávida. Se ficar provado que ela não foi agredida como afirmou, vai acabar indiciada... E lá irá nosso governo tentar resolver o problema - com o rabinho entre as pernas depois de ter falado demais. ::)

Brasileiro não é xenofóbico com estrangeiros que tem grana, pergunte o que acham de africanos e bolivianos que desembarcam no Brasil.....

Brasileiro não gosta de migrantes, quanto mais de imigrantes.

Já verifiquei isso em Salvador: o tratamento dado aos turistas com dinheiro (e os mais 'brancos') é completamente diferente daquele dado aos turistas mochileiros, que andam largados por lá.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #20 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 01:38:29 »
Eu tenho uma amiga angolana...e ela não sente preconceito por aqui...Mas o Brasil tem uma imagem muito ruim lá fora.... e os estrangeiros acham que tem que ficar bajulando as pessoas pra ter as coisas (isso em restaurantes, lojas, e etc)....sabe o "jeitinho" brasileiro...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 08:43:08 »

Não acho que nesse aspecto qualquer país seja diferente... ninguém quer os pobrinhos, todo mundo recebe bem os bonados que vão gastar tubos. Isso não é exclusividade do Brasil.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #22 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 15:09:42 »
Brasileira admite ter mentido para polícia suíça, diz promotoria

A brasileira Paula Oliveira admitiu ter feito declarações falsas à polícia de Zurique na semana passada, quando disse ter sido atacada por três neonazistas e ter perdido filhos gêmeos dos quais afirmava estar grávida. As afirmações foram feitas pela Promotoria Pública de Justiça de Zurique, num comunicado emitido nesta quinta-feira.

"A brasileira de 26 anos, que tinha dito que foi atacada no dia 9 de fevereiro de 2009 na estação de trem de Stettbach, em Zurique, voltou atrás em suas afirmações à polícia", diz o comunicado.

De acordo com a nota, no dia 13 de fevereiro de 2009, ela explicou que não houve ataque e que ela própria infligiu os ferimentos em seu corpo. Após ver os resultados dos exames ginecológicos, Paula também teria dito que não estava grávida.

A nota diz ainda que a Promotoria Pública investiga, juntamente com a polícia, quais teriam sido os motivos que a levaram a fazer as declarações falsas, "se e quanto ela planejou tudo antecipadamente e se havia outras pessoas envolvidas".

As afirmações feitas por Paula no dia 13 ainda não teriam sido formalmente registradas pela promotoria.

Estratégia da defesa

Horas antes da emissão do comunicado da Promotoria Pública, o advogado de defesa de Paula Oliveira, disse à BBC Brasil que está discutindo de duas a três estratégias para defendê-la, entre elas a de usar o fato de ela sofrer de lúpus como atenuante por seu comportamento.

"Ainda não definimos nossas táticas, mas esta seria uma delas", afirmou Roger Müller. O advogado não revelou, no entanto, quais seriam as outras estratégias de defesa.

O lúpus é uma doença inflamatória que, entre outros sintomas, poderia provocar distúrbios psicológicos.

Na semana que vem, Paula será ouvida pelo promotor público responsável por seu indiciamento, Marcel Frei. Segundo Müller, o dia exato ainda não foi definido.

Brasileira indiciada

A brasileira foi indiciada na última terça-feira "por suspeita de induzir as autoridades ao erro" e teve seu passaporte retido, para garantir sua permanência na Suíça pelo "tempo que sua presença for necessária para o inquérito e todas as providências da investigação tiverem sido tomadas".

Apesar de o código penal suíço prever uma pena de prisão de até três anos para casos como este, Müller descartou a hipótese de Paula ser presa.

"Esta não é uma possibilidade realista no caso da Paula, ela não vai ser presa", afirmou Müller, sem dar explicações para "não antecipar a investigação".

Mas, o advogado sugeriu que o caso de Paula é mais grave do que outros parecidos, ocorridos na Suíça, em que pessoas inventaram ou encenaram supostos ataques. Esses casos, segundo Müller, foram de "menor importância e gravidade leve".

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/02/19/brasileira+admite+ter+mentido+para+policia+suica+diz+promotoria+4168907.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 15:28:22 »

|(

Sinceramente, ela merece ser punida mesmo. Inventar algo dessa natureza sabendo que poderia ser desmentida pela perícia e ainda colocando em cheque a imagem de um país é um ato irresponsável e que mancha também a reputação dos brasileiros que vivem lá. Só me resta esperar que ela realmente tenha algum tipo de distúrbio que justifique essa atitude imbecil...

Li que o UDC também pensa em processá-la por atribuir o ocorrido a membros do partido... De um jeito ou de outro, ela está bem encrencada...  :hihi:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #24 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 16:23:40 »
Diabos, mas porque ela fez isso?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!