Autor Tópico: Stédile, o intocável  (Lida 1086 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Stédile, o intocável
« Online: 14 de Fevereiro de 2009, 18:53:37 »
Stédile, o intocável

Líder do MST escapa de dezenas de inquéritos, não é investigado pelo Incra e delegado que quis incriminá-lo perde cargo de chefia

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2048/artigo125262-1.htm

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Stédile, o intocável
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 18:55:04 »
Adivinha se não tem o dedinho de alguém nisso tudo.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 19:48:23 »
"Os governadores têm medo, o governo federal tem medo e nenhum presidente de tribunal de Justiça quer comprar briga com Stédile e o MST. Os governos são reféns do Stédile", afi rma o parlamentar. O ministro do STF Marco Aurélio Mello ficou perplexo diante da revelação de que um delegado perdeu a função ao tentar enquadrar o líder do MST. "Não concebo que uma autoridade que esteja incomodando seja afastada do cargo; isso contraria o interesse global da sociedade", diz.

Diante da difi culdade de enquadrar o MST e seu líder, o Ministério Público tenta punir as autoridades que estariam prevaricando em favor do movimento. O procurador Pedro Nicolau Sacco impetrou ação de improbidade contra o presidente do Incra, Rolf Hackbart, por "engavetar" investigação sobre os 3% que o MST cobrava de taxa dos assentados; dinheiro, por sinal, repassado pelo governo. Estas taxas ilegais, por longo tempo, teriam financiado as ações arquitetadas por Stédile. Segundo Sacco, por quatro anos Hackbart não tomou providências para expulsar do Incra os servidores envolvidos nas irregularidades que beneficiaram o MST. "A presidência daquela autarquia aguardou o transcurso da prescrição das penalidades administrativas cabíveis", diz o procurador. "Demonstrou total desprezo pela ordem jurídica que rege a administração pública." Hackbart não se pronunciou.

No ano passado, o juiz federal Antônio Corrêa, da 9ª Vara, advertiu que o MST não possui personalidade jurídica e pediu que o Incra se manifestasse a respeito. Após oito anos, o Incra anexou petição concordando, ou seja, o MST seria inimputável, e restringiu a culpa pelos delitos aos coordenadores do movimento em Brasília. Stédile novamente fi cou de fora. "O Stédile viaja mais do que o Lula e como tem que ser citado pessoalmente o ofi cial de Justiça não consegue", justifi ca Juvelino José Strozake, advogado do líder do MST. E rebate: "O Jungmann é o porta-voz do latifúndio.

O Stédile não é intocável em hipótese alguma, o que não podemos é aceitar que o direito penal seja usado como instrumento de repressão política."

:hmph:
É como costumam dizer por aí: no Brasil, só paga pelos crimes que comete o mais pobre, que não tem dinheiro pra pagar bons advogados e nem tem as costas largas. Que alguém do alto escalão é conivente com a postura desregrada e criminosa do líder do MST, não há dúvida... É mais um exemplo de que, em grande parte dos casos, o poder corrompe e desvirtua pessoas e instituições.  :)

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 20:27:43 »
O procurador Pedro Nicolau Sacco impetrou ação de improbidade contra o presidente do Incra, Rolf Hackbart, por "engavetar" investigação sobre os 3% que o MST cobrava de taxa dos assentados; dinheiro, por sinal, repassado pelo governo. Estas taxas ilegais, por longo tempo, teriam financiado as ações arquitetadas por Stédile.

No ano passado, o juiz federal Antônio Corrêa, da 9ª Vara, advertiu que o MST não possui personalidade jurídica

Tradução: Liberam verbas públicas a um "movimento social" que não tem existência jurídica e ninguém sabe se usarão as verbas para  financiar campanhas políticas,comprar sementes*, drogas ou armas por não ter como examinar as contas deles.

*Bem improvável já que não sabem plantar nada e vivem de dinheiro público.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 22:38:34 »

é...ou quem não tem um dedinho está metido nisto tudo? :P

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 00:21:01 »

:histeria:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 00:28:21 »
Tradução: Liberam verbas públicas a um "movimento social" que não tem existência jurídica e ninguém sabe se usarão as verbas para  financiar campanhas políticas,comprar sementes*, drogas ou armas por não ter como examinar as contas deles.

Eu podia jurar que o MST tinha existência jurídica... Mas é bem providencial que não tenha, assim não existe um local definido como sede, não existem responsáveis diretos com residência fixa e vira essa balbúrdia na hora de citar responsáveis pelos abusos cometidos pelo movimento.

Infelizmente o MST tornou-se um movimento indesejável por grande parte da sociedade brasileira (apesar do Stedile afirmar que os brasileiros tem grande aceitação em relação ao MST) pela forma como vem atuando. É lamentável ver mais um movimento social se tornar a representação das idéias de dois ou três - idéias nada coerentes com os objetivos do movimento, diga-se de passagem.  :no:

E ainda existe aquela história da presença de membros das FARC entre os militantes do MST... :medo:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 07:41:18 »

Me referia ao dedinho que ficou sobrou. :lol:

Aliás, nunca vi alguém perder apenas o dedinho em uma prensa, precisa muito talento para conseguir isso porque ou o cara perde vários dedos ou a mão inteira.

Perdeu justamente o que não fez falta...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 07:51:07 »

Eu podia jurar que o MST tinha existência jurídica... Mas é bem providencial que não tenha, assim não existe um local definido como sede, não existem responsáveis diretos com residência fixa e vira essa balbúrdia na hora de citar responsáveis pelos abusos cometidos pelo movimento.

Infelizmente o MST tornou-se um movimento indesejável por grande parte da sociedade brasileira (apesar do Stedile afirmar que os brasileiros tem grande aceitação em relação ao MST) pela forma como vem atuando. É lamentável ver mais um movimento social se tornar a representação das idéias de dois ou três - idéias nada coerentes com os objetivos do movimento, diga-se de passagem.  :no:

E ainda existe aquela história da presença de membros das FARC entre os militantes do MST... :medo:

Eles não tem qualquer tipo de contabilidade que possa ser fiscalizada e continuam recebendo verbas públicas,já vi as casas de alguns dos dirigentes dessa máfia e pode acreditar que não são pobres.

O cara que comandou a invasão do Congresso Nacional é amigo do Lullalá e filho de usineiros, tb cansei de ver denúncias de carros com placas estrangeiras entrando em acampamentos do MST perto da fronteira e dizem que certa vez a polícia não teve autorização para revistar um carro suspeito que saía de lá.

Uma boa parte do pessoal que fica nos assentamentos durante o dia tem casa própria nas imediações e recebem uma diária para ficar lá fazendo número nas invasões.

Ainda tem gente que me acha meio radical quando digo que são bandidos  a serviço da máfia.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:36:22 »
Culpa do Lula!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 22:23:19 »

Dessa vez, eu sou obrigada a concordar, Di... ::) Culpa direta eu não sei se ele tem, mas indireta com certeza... :)

Já chegou a hora do Executivo e do Legislativo evitarem esse tipo de protecionismo e deixarem a PF e o MP atuarem com liberdade. Porque uma hora isso vai pesar pra alguém, disso eu não tenho dúvidas... ::)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 12:01:41 »
Culpa do Lula!

E o que o Lullalá falaria se fosse outro partido a dar verbas públicas a um "movimento social" sem contabilidade ou existência jurídica?

Quero que vc responda, por favor.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 13:11:59 »
Culpa do Lula!

E o que o Lullalá falaria se fosse outro partido a dar verbas públicas a um "movimento social" sem contabilidade ou existência jurídica?

Não faço a mínima idéia. Talvez uma denúncia para o *nome do orgão responsável por receber esse tipo de denúncia*.

Alias, se é uma atitude ilegal, porque ainda não o denunciaram pro *orgão bacana que recebe alegremente esse tipo de denúncia*?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 17:22:16 »
Culpa do Lula!

Não faço a mínima idéia. Talvez uma denúncia para o *nome do orgão responsável por receber esse tipo de denúncia*.

Alias, se é uma atitude ilegal, porque ainda não o denunciaram pro *orgão bacana que recebe alegremente esse tipo de denúncia*?

"O orgão responsável por receber esse tipo de denúncia" deve estar sob ordens do Lullalá que tb libera as verbas, se esqueceu que ele é o prizidenty?.

"Alias, se é uma atitude ilegal, porque ainda não o denunciaram pro *orgão bacana que recebe alegremente esse tipo de denúncia*? "

Temos que perguntar ao Lullalá, né mesmo?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #14 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 13:12:07 »
Culpa do Lula!

O dinheiro não vai direto para o MST. Esses bandidos criam cooperativas aos montes. Quem recebe verbas são as cooperativas. Você não faz idéia da montanha de fraudes que são estas cooperativas. Acompanhei o caso de uma cuja sede era um barracão caindo aos pedaços com uma carteira de madeira dentro e mais nada. Receberam verba de 30 milhões de reais e o dinheiro sumiu...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 17:16:06 »
Culpa do Lula!

O dinheiro não vai direto para o MST. Esses bandidos criam cooperativas aos montes. Quem recebe verbas são as cooperativas. Você não faz idéia da montanha de fraudes que são estas cooperativas. Acompanhei o caso de uma cuja sede era um barracão caindo aos pedaços com uma carteira de madeira dentro e mais nada. Receberam verba de 30 milhões de reais e o dinheiro sumiu...

Só que todo mundo sabe disso e ainda continuam liberando verbas para eles.

De um modo ou de outro, se sabem que existe um monte de fraudes e que acaba tudo nas mãos do pessoal do MST , continuam liberando mais verbas é porque eles tem interesse nisso tb.

Sendo bem direto : Se sabem que existe um monte de fraudes e  ainda liberam verbas é porque tem lucro tb.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!