Autor Tópico: o homem é carnivoro?  (Lida 4688 vezes)

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
o homem é carnivoro?
« Online: 16 de Fevereiro de 2009, 22:16:26 »
estava eu refletindo um dia desses sobre as caracteristicas humanas e me perguntei, por que motivo sentimos pena quando vemos um animal morto?
fiquei um bom tempo pensando e não encontrei nenhuma resposta por meio da seleção natural. Fiquei intrigado, se nós comemos carne, porque sentimos pena quando um animal morre?, não era para nós sermos selecionados dessa forma.
sendo asssim, fui procurar na internet algo a respeito, e achei esse texto. Apesar de não concordar com tudo que esta escrito, ele provoca uma reflexão interessante sobre uma das principais características de qualquer especie, a alimentação.

O Homem é Carnivoro?

>>Outros Artigos<<

Este é meu segundo tutorial sobre temas ligados à libertação animal. A mensagem de hoje explica que a forma mais eficaz e correta de explicar os problemas do carnivorismo (alimentar-se de carne) é fazer com que todos entendam o FATO científico de que os SERES HUMANOS são criaturas herbívoras (que se alimentam de plantas).
Na minha opinião e na minha prática (centenas de conferências, debates, entrevistas no rádio e milhares de confrontos), esta é a melhor abordagem para afirmar o veganismo.
Lembrem-se, NÃO é porque a maioria dos seres humanos OPTOU por comer carne junto com plantas que o animal humano se torna um ser onívoro.
Os animais humanos e não humanos são carnívoros ou herbívoros; NUNCA ambos (onívoros).
Tenham isso em mente; muitos cães comem cenouras, bananas e outras frutas e legumes. Será que isso de repente muda sua classificação científica de carnívoro para onívoro ou herbívoro? NÃO, não muda.
E quanto ao fato de que muitos leões e tigres escravizados em circos e
zoológicos são alimentados com melancias e outras frutas e legumes?
Será que isso, de repente, muda a SUA classificação de carnívoros para
onívoros ou herbívoros? NÃO, não muda!
Como indiquei em mensagem anterior intitulada "Até ex-inspetores do Departamento Agrícola dos Estados Unidos se tornam vegans", a maioria das vacas, porcos e galinhas _ que são criados e assassinados em fazendas-fábricas, são alimentados com vacas, porcos e galinhas adoecidos, mortos e moídos. Será que, de repente, isso muda a SUA classificação de herbívoros para carnívoros ou onívoros? NÃO, não muda!
Embora as questões de saúde e a preocupação com o meio ambiente sejam fatores importantes para abandonar uma dieta baseada em carne e abraçar o veganismo, nada silenciará um carnívoro mais depressa do que o FATO científico de que os seres humanos são VEGANS (herbívoros) por  natureza.
Os parágrafos a seguir explicam em detalhes o jeito certo de entabular a
discussão "seres...humanos...são...vegans...por...natureza". São as palavras exatas que usei em 67 conferências em salas de aula. As reticências significam pausas, e não omissões.

=====

... Isso pode chocar vocês, mas NÃO deveria surpreendê-los, já que muitas mentiras sobreviveram por longos períodos. O ser humano não é carnívoro. O ser humano é uma criatura herbívora. Vamos comparar o corpo de um ser humano com o de um verdadeiro carnívoro: o leão.
O trato intestinal dos seres humanos tem de 10 a 12 vezes o comprimento do nosso corpo, enquanto o trato intestinal dos leões só tem de 3 a 5 vezes o comprimento de seu corpo. Ele é curto assim para que a carne em decomposição e apodrecimento passe rapidamente pelo seu sistema... e é por isso que os leões não ficam com as artérias entupidas nem com problemas cardíacos nem contraem a maioria dos cânceres.
(Levante uma das mãos) Da última vez que olhei, os seres humanos não
tinham garras. As garras ajudam os carnívoros a agarrar e rasgar a carne de animais mortos. Quando comparamos nossa vista, nosso olfato e nossa audição com os de um leão e outros verdadeiros carnívoros, não dá nem para chegar perto.
Os dentes humanos são largos e achatados, idênticos aos dentes de uma vaca - não a boca cheia de presas de um leão. Sabiam que todos os herbívoros, vacas, porcos e seres humanos, suam por seus poros para se esfriar, enquanto todos os carnívoros, leões, tigres, hienas e cães, ofegam de língua de fora para se esfriar?

Ah, sim! Tem aquela coisa que os seres humanos fazem com a carne dos
animais para torná-la comestível - eles a cozinham.
É engraçado, nunca vi um bando de leões fazendo um churrasco de gazela ou de zebra nas planícies da Tanzânia. Por quê? Porque leões e todos os verdadeiros carnívoros podem consumir carne crua, sangrenta, cheia de bactérias. Com ossos, sangue e tudo.
Os seres humanos têm de cozinhar a carne para torná-la palatável e para que não fiquemos violentamente doentes. Os seres humanos não temos ácidos estomacais necessários para digerir carne crua, cheia de bactérias. Para sua informação, consumir carpaccio ou quibe cru NÃO É comer carne CRUA, SANGRENTA, CHEIA DE BACTÉRIAS. Quibe cru e carpaccio foram curados, temperados, tratados. Estou falando de carne suja, nojenta, ensangüentada. E, sim, sei que alguns seres humanos que vivem em ambientes gelados comem alguns peixes diretamente da água. É aquele mesmo povo que tem a menor expectativa de vida da Terra... em média uns 40 anos. Há sempre excentricidades e furos em qualquer argumento.
O fato de que menos de 0,5% de TODOS os seres humanos conseguem comer peixe cru em ambientes gelados não invalida este argumento.
E quando vemos outros animais, nossa primeira tendência é de respeito ou medo, a menos que você seja um caçador. E quando vemos animais feridos?
Queremos ajudá-los, ou sentimos pena ou tristeza por eles.
Carnívoros não têm pena de animais feridos. Coloque um animal ferido perto de um leão e veja quanto tempo ele dura. Na verdade, coloque um cão ou um gato perto de um leão e veja quanto tempo ele dura.
Carnívoros não domesticados não têm animais de estimação e não convivem com outras espécies. Leões, tigres e hienas têm seu próprio território. Mas gazelas, girafas, veados e mais herbívoros vivem em meio a outros herbívoros... em PAZ. Seres humanos também vivem com outros
animais... cães, gatos, coelhos, esquilos... infelizmente nem sempre é em paz, embora devesse ser.
Aliás, e esta maluquice de comer carne desde o início dos tempos?
Depende de que tempos, claro, e de qual é a teoria ou sistema de crenças que você segue. Mas vamos aproveitar alguns segundos para examinar as duas mais conhecidas: a evolução e a criação. Para quem acredita na teoria darwinista da evolução, os seres humanos descendem de primatas e, da última vez que verifiquei, os primatas são 99,9999%
herbívoros. Vi que um documentário recente mostrou alguns macacos perseguindo, matando e comendo outros macacos... mas isso não era o
ato de carnívoros desejosos de carne... era uma disputa territorial. E o pior jeito, o mais horrível, de terminar uma batalha é não só derrotar seu
inimigo... mas também comer seu inimigo. Algumas tribos humanas que ainda praticam o canibalismo fazem isso pela mesma razão... porque é um insulto. ("Eu o venci... agora vou comer você.")
E se você acredita na criação -- seja pelo judaísmo, pelo protestantismo ou pelo catolicismo -- não é preciso ir além do Jardim do Vegan... quero dizer, Jardim do Éden. O veganismo reinava por lá. Adão e Eva foram os primeiros vegans.
Finalmente, e mais importante: eis outra razão irretorquível para o carnivorismo estar errado. Pense nisso. Cada sociedade justifica que se coma determinados animais porque cada sociedade adquiriu o gosto pela
carne deles e aversão pela de outros.
Assim, se algum dia todos os seres humanos se sentarem à mesa da irmandade, sentarem-se juntos e em paz durante o jantar de comemoração da unificação... a refeição teria de ser vegan. Por quê?
Bem, americanos não comeriam carne de cachorro, gato ou cavalo, ainda que cachorros, gatos e cavalos sejam consumidos em outras partes do mundo.
Muçulmanos e judeus ortodoxos não comeriam carne de porco. Sua religião lhes ensina que porcos são animais impuros que não devem ser
comidos.
Indianos não consumiriam carne de vaca. As vacas são sagradas para eles.
Os budistas e hinduístas não comeriam carne de peru, galinha, ovelha e
outros chamados animais de corte porque são vegetarianos ou vegans por crença religiosa... sendo seu primeiro preceito que não se pode causar dano a nenhum ser sensível.
Os muitos vegans ateus e jainistas do mundo rejeitariam os outros animais e seus subprodutos -- e só sobraria para comer tofu frito.
Uma refeição vegan seria a única refeição com a qual todos os seres humanos concordariam.
===========
Muitas vezes fiz um desafio direto, simples e sem ambigüidade a caçadores, carnívoros e outros incrédulos durante as conferências, debates e entrevistas no rádio. É assim:
"Se alguém ainda acredita que os seres humanos são carnívoros ou onívoros depois de ouvir estes fatos, então prove-me agora mesmo que você é carnívoro. Vá lá fora, ache um esquilo morto na estrada,traga-o aqui e COMA-O! Agora. Coma-o. Vamos! Prove-me que você é carnívoro. Coma os ossos, o sangue, os olhos, o pelo, as unhas dos pés e o nariz. Coma-o agora mesmo e irei embora e você terá a vida inteira para rir-se de mim e do movimento de libertação animal."
Como você pode imaginar, ninguém jamais aceitou meu desafio. Ninguém. Nunca. Por quê? Porque os seres humanos são herbívoros.
Aliás, não responda a isso dizendo: Hei, Gary, e os ursos? Não são onívoros?
A resposta é um redondo NÃO. Ursos são carnívoros. Só porque OPTAM por comer frutas isso NÃO os torna onívoros. Uma espécie é capaz de COMER e consumir o corpo inteiro de um animal - olhos, nariz, pelo, dedos, dentes e ossos - completamente CRU... ou não é.
 A categoria "onívoro" é uma classificação inventada e falaciosa... que só
 existe para tentar justificar a escravidão e o assassinato de animais.

===========================

Adendo a este artigo

Em caso de ainda existirem alguns incrédulos quanto ao animal humano ser uma criatura completamente herbívora, deixe-me divulgar esta citação do autor Harvey Diamond. É inquestionável, irrefutável e espantosamente concisa.
"Coloque uma criança de dois anos num cercado com um coelhinho e uma maçã.
Se a criança comer o coelho e brincar com a maçã, eu lhe compro
um carro novo."
Da mesma forma, coloque um filhote de tigre de seis semanas numa área
fechada (deixe de fora o bebê de dois anos) com um coelhinho e uma maçã. O que você acha que ele vai fazer? O que você acha que TODOS os carnívoros jovens fazem quando uma presa cruza o seu caminho? Sim, eles preparam o bote, atacam, matam e comem a carne crua e sangrenta.
Não há instinto assassino e carnívoro em seres humanos quando somos
jovens.
Isto porque nascemos herbívoros. Ponto. Não há como retorquir.
Não há como contradizer. Não há como questionar.
Aprendemos a comer carne. Os seres humanos adquirem o gosto pela carne...uma predileção, se você preferir. Os seres humanos são desmamados com carne.
É por isso que todos a comemos. Até Ted Nugent nasceu vegan.
Também tenho certeza de que muita gente já encontrou esta afirmação
ridícula durante discussões: "Mas os seres humanos não estão no topo da cadeia alimentar?"
Em primeiro lugar, como somos herbívoros, como afirmei acima, NÃO, nós não estamos no topo da cadeia alimentar. Os carnívoros é que estão no topo. Só porque criamos armas e truques e armadilhas para capturar e matar NÃO passamos magicamente para o topo. Tire as ferramentas e
armas e observe a raça toda tornar-se vegan instantaneamente. Tire o fogo e observe toda a espécie humana adotar uma dieta vegan de alimentos crus.
Inteligência, esperteza, astúcia NÃO são os fatores que determinam quem vai para o topo da cadeia alimentar. O fator decisivo é quem pode matar num confronto de um contra um.
 Além disso, o grande tubarão branco está no topo da cadeia alimentar há uns duzentos milhões de anos. E NÃO OS SERES HUMANOS.
E ainda mais: essas criaturas carnívoras - leões, tigres, hienas, cobras, jacarés, crocodilos e piranhas - sempre estiveram à frente dos seres  humanos na cadeia alimentar.
Na verdade, num confronto muitos herbívoros seriam capazes de matar seres humanos com a maior simplicidade. Hipopótamos, rinocerontes, elefantes, búfalos, cavalos e girafas, por exemplo.
Assim, de fato, o animal humano sempre esteve em algum lugar no meio da cadeia alimentar. Provavelmente na metade inferior.

Gary Yourofsky

ADAPTT Founder and President
www.adaptt.org

após ler o texto e refletir cheguei a uma conclusão: os seres humanos como espécies foram durante a maior parte do tempo herbívoros, entretanto apartir de um certo momento passamos a comer carne também, o que inclusive foi importante para o desenvolvimento do nosso cérebro.
mas, afinal, ja comemos carne a muito tempo, por que será que não perdemos essa caracteristica de sentirmos pena de animais?

Atheist

• Visitante
Re: o homem é carnivoro?
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 22:26:47 »
estava eu refletindo um dia desses sobre as caracteristicas humanas e me perguntei, por que motivo sentimos pena quando vemos um animal morto?
fiquei um bom tempo pensando e não encontrei nenhuma resposta por meio da seleção natural. Fiquei intrigado, se nós comemos carne, porque sentimos pena quando um animal morre?

Acho que a resposta a esta pergunta é resumida a uma palavra: empatia.

Os seres humanos têm empatia em graus variados. A maioria tem empatia por outros indivíduos de nossa espécie. No entanto, algumas pessoas também têm empatia por outras espécies, mas, muitas vezes esta empatia é maior ou perceptível mesmo quando se trata de animais domésticos. Poucos têm empatia por baratas ou cobras, por exemplo.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 03:05:03 »
Comentando o texto postado:

Citação de:  O Homem é Carnivoro?
Os animais humanos e não humanos são carnívoros ou herbívoros; NUNCA ambos (onívoros).
Bobagem

O trato intestinal dos seres humanos tem de 10 a 12 vezes o comprimento do nosso corpo, enquanto o trato intestinal dos leões só tem de 3 a 5 vezes o comprimento de seu corpo.
O trato intestinal humano tem cerca de 7,5 metros de comprimento. Quantos humanos adultos de 62 a 75 cm de altura você conhece?

Da última vez que olhei, os seres humanos não
tinham garras. As garras ajudam os carnívoros a agarrar e rasgar a carne de animais mortos.
Cada animal teve uma direção evolutiva diferente. A capacidade de usar a inteligência e ferramentas nos empurrou para outra direção muito mais eficiente.

Os dentes humanos são largos e achatados, idênticos aos dentes de uma vaca - não a boca cheia de presas de um leão.
Os carnívoros contam com incisivos e caninos de grande tamanho e poderosos molares providos de uma proeminência para mastigar melhor a carne de suas presas. Nos herbívoros, adquirem especial relevância os molares e pré-molares com amplas superfícies de mastigação, para a trituração de ervas e dos tecidos vegetais que constituem sua dieta. Os omnívoros possuem caninos menos desenvolvidos do que os dos carnívoros e os molares apresentam características intermediárias entre os molares dos carnívoros e os dos herbívoros. Trata-se de uma dentição adaptada a uma alimentação mista, constituída por animais e plantas.
http://www.marcobueno.net/curiosidades/curiosidades.asp?f_id_curiosidade=212

Os humanos são onívoros desde o começo de sua história e estão preparados para o consumo de alimentos de origem vegetal e animal. A freqüente afirmativa de que ‘cientificamente’ os integrantes do gênero Homo seriam vegetarianos não coincide com o registro fóssil. Sempre fomos onívoros e, ao que parece, esse regime alimentar não foi desfavorável: o Homo sapiens é o megamamífero mais numeroso na face da Terra. A escolha da dieta é uma opção pessoal, mas alegar razões científicas para excluir esse ou aquele alimento contraria o que revelam os dentes fósseis de nossos antepassados.

http://cienciahoje.uol.com.br/protected/114428

Sabiam que todos os herbívoros, vacas, porcos e seres humanos, suam por seus poros para se esfriar, enquanto todos os carnívoros, leões, tigres, hienas e cães, ofegam de língua de fora para se esfriar?
E? Uma coincidência entre tantas diferenças...

É engraçado, nunca vi um bando de leões fazendo um churrasco de gazela ou de zebra nas planícies da Tanzânia. Por quê? Porque leões e todos os verdadeiros carnívoros podem consumir carne crua, sangrenta, cheia de bactérias. Com ossos, sangue e tudo.
Os seres humanos têm de cozinhar a carne para torná-la palatável e para que não fiquemos violentamente doentes.
Eu também nunca vi um animal herbívoro cozinhando arroz, feijão, batata ou fazendo farinha do grão do trigo e da cevada. Nem temperando a salada. Ou recusando uma boa porção de feno.

E os humanos? Será que como bom herbívoro conseguiria se alimentar de arroz, feijão, batata, trigo e cevada crus, com casca e a palha? Sobreviveria um inverno só comendo feno e bebendo água?

Se não tiver outra opção um ser humano consegue sobreviver perfeitamente comendo carne crua. Fizemos isso nas Savanas africanas há milhões de anos. Se passamos a temperar e a cozinhar é porque isso melhora o sabor. Mas também fazemos o mesmo com vegetais, eles seriam intragáveis crus e com o agravante que muitos deles seriam completamente indigestos. Então, qual é mais natural?

Os seres humanos não temos ácidos estomacais necessários para digerir carne crua, cheia de bactérias.
Os seres humanos não temos?? Concordância passou longe e deu tchau...

Bom, deixa prá lá. Vou lembrar que eu não tenho ácidos estomacais para digerir carne crua da próxima vez que eu tiver que tomar meu omeprazol para evitar que o ácido clorídrico do meu estômago (que não existe) digira suas paredes e me dê uma úlcera de presente...

Aliás, e esta maluquice de comer carne desde o início dos tempos?
Depende de que tempos, claro, e de qual é a teoria ou sistema de crenças que você segue. Mas vamos aproveitar alguns segundos para examinar as duas mais conhecidas: a evolução e a criação.
Evolução, crença? Em pé de igualdade com criacionismo? Sei... ::)

Não admira o resto do texto ser um amontoado de lixo...

Para quem acredita na teoria darwinista da evolução,
::)

os seres humanos descendem de primatas e, da última vez que verifiquei, os primatas são 99,9999%
Não verifiquei isso, mas não me surpreenderia se for mentira, como todo o resto do texto.

O resto não passa de blá-blá-blá religioso fundamentalista.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 04:00:22 »
Não, não descendemos do macaco...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 13:13:55 »

os seres humanos descendem de primatas e, da última vez que verifiquei, os primatas são 99,9999%
Não verifiquei isso, mas não me surpreenderia se for mentira, como todo o resto do texto.

O resto não passa de blá-blá-blá religioso fundamentalista.
[/quote]

pelo visto você conhece bem as características humanas, e apontou erros fundamentais no texto (como havia dito anteriormente, nao concordo com tudo que esta escrito).
entretanto não respondeu a pergunta que foi a razão de eu ter criado esse tópico, por que sentimos pena dos animais?
gostaria de uma resposta baseada na seleção natural, por que fomos selecionados dessa forma? ou seria isso um subproduto?

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 13:14:21 »
fiquei um bom tempo pensando e não encontrei nenhuma resposta por meio da seleção natural. Fiquei intrigado, se nós comemos carne, porque sentimos pena quando um animal morre?

Os seres humanos têm empatia em graus variados. A maioria tem empatia por outros indivíduos de nossa espécie. No entanto, algumas pessoas também têm empatia por outras espécies, mas, muitas vezes esta empatia é maior ou perceptível mesmo quando se trata de animais domésticos. Poucos têm empatia por baratas ou cobras, por exemplo.

por que dessa empatia?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 21:50:50 »
Motivo para a empatia? Podem ser diversos. Pegar a brecha do Atheist é interessante.

A empatia é essencialmente dirigida a aves e mamíferos que não são transmissores de doenças e que não competem com nosso alimento - as pessoas não têm empatia por pombos e ratos, têm nojo.

Meu palpite é quanto a reconhecimento de características infantis neles. Delicadeza, por exemplo. Outra é o convívio com alguns deles, que traria o reconhecimento emotivo como mais um "amigo" e faria esquecer que é outra espécie e portanto comida em potencial.

Já eu, por meu lado... tenho empatia por indivíduos de diversas espécies, p.ex. meu gato. Mas isso não exclui de nenhuma forma a possibilidade de comer carne de gato.

E quanto a carne crua, é uma delícia... pena que raramente se acha carne confiável o suficiente pra ser comida crua sem risco de se pegar uma doença... um dos meus maiores prazeres é bife de fígado cru com um limãozinho :baba:
Latebra optima insania est.

Atheist

• Visitante
« Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 23:44:19 »

por que dessa empatia?

A empatia, nos colocarmos na situação do outro, é um mecanismo muito eficiente na coesão de grupo, que provavelmente foi necessário durante o processo evolutivo humano (há alguma coisa semelhante em chimpanzés, mas desconheço o grau de similaridade neste tipo de comportamento).

Atheist

• Visitante
« Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 00:07:47 »
Os dentes humanos são largos e achatados, idênticos aos dentes de uma vaca - não a boca cheia de presas de um leão.

O cara que escreveu isso aqui precisa urgente de um dentista... perdeu alguns dentes e nem percebeu!

Sabiam que todos os herbívoros, vacas, porcos e seres humanos, suam por seus poros para se esfriar, enquanto todos os carnívoros, leões, tigres, hienas e cães, ofegam de língua de fora para se esfriar?

Então... eles não têm glândulas sudoríparas... Usar este tipo de argumento é o mesmo que dizer "galinhas são herbívoras e botam ovos; como humanos não botam ovos, somos carnívoros!"

Este tipo de discussão é altamente produtivo... gera inúmeras páginas de posts...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 08:27:13 »

Na verdade tem a ver com conservação de alimentos. Há milhares de anos atrás não existia geladeira, e a gente não comprava carne em supermercado. E como a carne sobrava, e existia épocas de grande escassez de comida, então eles inventaram uns métodos pra conservar a carne, eles colocavam ela no sol se eu não me engano, salgavam, e o cozimento também era pra conservar a comida, não só a carne...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #10 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 08:37:04 »
Já explicaram para o dono do texto a origem do termo 'onívoro' ?

Tá, nós temos quantos compartimentos no estômago ? E processamos quanta celulose ?

Me passem o endereço do cara, estou querendo fazer uma reforma em casa e vou tirar a grama do quintal, e o meu pai não quer a grama (na verdade ele tem um sítio e não teria onde colocar grama, está no meio da mata atlântica de Embu!), já achei a quem mandar a grama !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 08:39:32 »
"Coloque o seu filho numa piscina a -4C e veja se ele afunda. Se afunda, não é uma baleia, logo não come plancton".
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #12 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 07:02:03 »
Detalhe: o mais engraçado são os comentários do Atheist e do Julián.
Lei de Poe!!!!  :biglol:

Enquanto vocês refuntam[sic - portmanteau de defunto com refutar - lembrei da garota morta "vegetarianamente"] essa papagaieira, eu vou fritar bacon e ovos pro café.

(Putz, vontade de comer carne-de-onça...)
Latebra optima insania est.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 23:11:14 »
por que motivo sentimos pena quando vemos um animal morto?

Depende do animal, não é bem pena o que sinto quando vejo um leitãozinho assado :twisted:...
"Deus prefere os ateus"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #14 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 08:00:13 »
Mas se visse esse mesmo leitãozinho machucado na patinha, ele chorando baixinho de dor, ia sentir instintivamente (ou existe uma grande probabilidade).

Então, depende da situação :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #15 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 10:20:26 »
E, sim, sei que alguns seres humanos que vivem em ambientes gelados comem alguns peixes diretamente da água. É aquele mesmo povo que tem a menor expectativa de vida da Terra... em média uns 40 anos. Há sempre excentricidades e furos em qualquer argumento.

Japoneses comem peixe cru e tem uma das maiores expectativa de vida do planeta....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #16 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 10:30:25 »
Adoro sashimi !
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 17:21:55 »
Catino, tem razão, eu adoro carne, mas por outro lado tenho bastante empatia por animais, porcos pequenos por exemplo eu acho muito bonitos, se não crescesse acho que até adotava um :D... mas não é por isso que deixo de comer carne de porco. É meio contraditório, mas é assim que funciona comigo.

Agora o texto do inicio do tópico é ruim demais, o homem não é carnívoro nem herbívoro, é onívoro. Isso é claro, pela dentição, hábitos alimentares, etc.

O que parece é que o autor do texto é um vegetariano radical e quer adaptar a realidade para se encaixar na sua filosofia de vida.

Não tenho nada contra quem é vegetariano, acho até bacana e entendo a idéia por trás disso, mas também não vamos exagerar, quer comer alface, ótimo, mas não me encha o saco quando eu estiver traçando meu humilde bifinho :hihi:...
"Deus prefere os ateus"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #18 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 22:53:51 »
Catino, tem razão, eu adoro carne, mas por outro lado tenho bastante empatia por animais, porcos pequenos por exemplo eu acho muito bonitos, se não crescesse acho que até adotava um :D... mas não é por isso que deixo de comer carne de porco. É meio contraditório, mas é assim que funciona comigo.

Você é normal, eu também me sinto assim.

Citação de: Fabrício
Agora o texto do inicio do tópico é ruim demais, o homem não é carnívoro nem herbívoro, é onívoro. Isso é claro, pela dentição, hábitos alimentares, etc.

O que parece é que o autor do texto é um vegetariano radical e quer adaptar a realidade para se encaixar na sua filosofia de vida.

Ou ignora o que é ser onívoro...

Citação de: Fabrício
Não tenho nada contra quem é vegetariano, acho até bacana e entendo a idéia por trás disso, mas também não vamos exagerar, quer comer alface, ótimo, mas não me encha o saco quando eu estiver traçando meu humilde bifinho :hihi:...

Eu sou argentino. :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 15:51:33 »
Argentino? Hehehe, então você é culpado pelos hábitos carnívoros de muita gente, um "pequeno" bife de chorizo mal passado é argumento fortíssimo contra ser vegetariano :hihi:.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!