Acho improvável, mas não impossível, que encontrem na Terra seres de fora da Biota¹. Meu palpite é que, a partir da origem desta, a espécie fundadora da Biota esgotou os recursos que poderiam dar origem à Segunda Vida².
Sem dúvida, pode-se alegar que o recurso esgotado foi algum essencial à Biota mas não à Segunda Vida, mas acho mais plausível ver p.ex. o uso de arsênico no lugar de fósforo vir de uma adaptação de algum ser da Biota por seleção natural que como origem independente.
Pessoalmente, se eu fosse procurar, eu iria me focar em produção de aminoácidos destros e/ou código genético diferente. Mas acho que essas pesquisas não vão revelar mais "famílias", só mais primos da nossa própria.
Definições que usei:
1 - "Biota" é todo e qualquer ser que apresente ancestralidade comum com os seres humanos. Isso inclui outros eucariotas (plantas, cogumelos, ratos, amebas), árqueas, bactérias e possivelmente vírus.
2 - Segunda Vida seriam hipotéticos seres vivos da Terra que não apresentam ancestralidade comum com os da Biota. Não vou usar o termo "alien" por levar a confusão.