Autor Tópico: Fóssil de mamute colombiano  (Lida 1525 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Fóssil de mamute colombiano
« Online: 20 de Fevereiro de 2009, 16:18:28 »
Fóssil de mamute colombiano

Cientistas revelaram que o fóssil quase completo de um enorme mamute colombiano foi encontrado no centro da cidade americana de Los Angeles.

O mamute, que foi chamado de Zed, morreu durante a Era Glacial, há cerca de 40 mil anos, provavelmente quando tinha por volta de 47 anos de idade.

O mamute colombiano era uma espécie de elefante que se tornou extinta perdo do fim da Era Glacial.

Segundo os cientistas, esta é uma descoberta extraordinária mesmo em uma área rica em fósseis. A região, chamada de La Brea Tar Pits, é a área mais rica em depositos do período glacial no mundo, que ficaram conservados pela lama do local, que se parece com asfalto.

O fóssil foi encontrado quando pedreiros cavavam para colocar as bases de um estacionamento subterrâneo.

Junto com ele foram achadas outras 700 espécies, incluindo o crânio de um leão pré-histórico e ossos de lobos e coiotes.

Os cientistas acreditam que o esqueleto do mamute Zed esteja 80% completo, o que teria acontecido porque seu corpo ficou parcialmente submerso na areia e detritos de um rio após sua morte, protegido de predadores.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/02/090219_fossilmamute.shtml (vídeo no site)

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Fóssil de mamute colombiano
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 19:01:04 »
Tantos mamutes inteiros sendo encontrados. Já li várias vezes sobre o projeto de clonagem de mamutes, espero que se torne realidade em breve...material para isso já tem de sobra, não sei a qualidade!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 19:04:20 »
Eu quero é clonagem de T-Rex  :oba:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 19:10:05 »
Eu quero é clonagem de T-Rex  :oba:

Clonagem de um animal de 100 mil anos...é difícil, mas quem sabe...de um com 65 milhões de anos, no momento, improvável!

Sabe, acho que clonagem é bem mais difícil do que parece. A Dolly "vingou" após centenas de tentativas, e a clonagem do tigre da Tasmânia, nada, apesar de ter amostras de embriões conservadas em álcool!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 19:17:18 »
Tu saberia descrever o processo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 19:23:15 »
Di...esse método de clonagem consiste em usar apenas o núcleo do animal a ser clonado, e o citoplasma do"hospedeiro"! Por exemplo, se um mamute fosse clonado, o núcleo dele seria colocado na célula anucleada de um elefante. A célula sofreria divisão in vitro, como um embrião de proveta, e depois seria colocado numa fêmea hospedeira! Seria mais ou menos isso!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 19:25:39 »
Opa, eu estava imaginando mesmo usar um elefante nesse caso :) O que deixa minhas esperanças de ver um T-Rex meio frustradas :P

Onde arranjaremos um bicho parecido? :D

Obrigado!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #7 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 19:33:56 »
Opa, eu estava imaginando mesmo usar um elefante nesse caso :) O que deixa minhas esperanças de ver um T-Rex meio frustradas :P

Onde arranjaremos um bicho parecido? :D

Obrigado!

A mais próxima...está tãoooooo distante...quem sabe um avestruz...:D Mas o "parto" teria que ser muito, muito prematuro!:D

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #8 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 23:58:41 »
eu já li que o problema de clonar um mamute é que quando o tecido é congelado lentamente formão-se cristais que quebram as estruturas das células destruindo o DNA :(, o ideal séria se achassem um mamute que foi congelado rapidamente, o que vai ser difícil de achar. Uma vez eu li sobre uns cientistas que tiveram um banquete com a carne do bicho.

<a href="http://www.youtube.com/v/cXbpT8e1PVU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/cXbpT8e1PVU</a>

Smart women turn me on  :twisted:
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2009, 00:07:51 por biscoito1r »
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 16:58:03 »
eu já li que o problema de clonar um mamute é que quando o tecido é congelado lentamente formão-se cristais que quebram as estruturas das células destruindo o DNA :(, o ideal séria se achassem um mamute que foi congelado rapidamente, o que vai ser difícil de achar. Uma vez eu li sobre uns cientistas que tiveram um banquete com a carne do bicho.

<a href="http://www.youtube.com/v/cXbpT8e1PVU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/cXbpT8e1PVU</a>

Smart women turn me on  :twisted:

Pois é. O DNA não fica com uma qualidade das melhores, mas com tantos mamutes sendo encontrados, dá pra reconstruir um genoma mosaico, e analisar a expressão dele! É questão de tempo pra que isso se torne realidade, claro que demorará um pouco, mas em breve teremos notícias de bebês mamutes!:D

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #10 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 16:58:58 »
Já vi tantos artigos dessa Shapiro...e nem tinha notícias de como ela é, é jovem e bonita!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 21:11:40 »
Eu acho que mais bacana ainda seria clonar um neanderthal. Ele foi extinto faz "pouco" tempo... quem sabe achem uns congelados...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #12 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 22:14:38 »
A tecnologia ainda é pouca para isto, infelizmente. Talvez seja possível sequenciar o DNA, mas aí a ter um DNA implantável é muita diferença. Talvez com a nanotecnologia seja possível construir uma máquina que "monte" cadeias de GATC de forma a termos a "fabricação" de cromossomos. E esta tecnologia deve demorar muiiiito.
Mas se chegar, seria possível construir virtualmente qualquer animal. Talvez seja o futuro da evolução.

Um Spore da vida real.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 23:39:29 »
já estão falando em clonar um neanderthal, mas vai que clonam e depois descobre que o bicho é muito humano pra ficar trancado num zoológico  :stunned:

http://www.nytimes.com/2009/02/13/science/13neanderthal.html?_r=2&ref=science
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009, 23:45:14 por biscoito1r »
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!