Autor Tópico: Paixão entre gostosas e nerds está na moda  (Lida 3315 vezes)

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
Paixão entre gostosas e nerds está na moda
« Online: 22 de Fevereiro de 2009, 23:12:31 »
Paixão entre gostosas e nerds está na moda

Claudio R. S. Pucci

Casal protagonista do filme Trailer Park Boys é um exemplo dessa união

Um dos reality shows mais criativos e interessantes que já apareceu na TV é The Beauty and the Geek (que no Brasil, exibido no canal Multishow, da TV a cabo, recebeu o nome idiota de As Gostosas e os Geeks). No programa, dez mulheres absurdamente bonitas, gostosas e ignorantes são trancafiadas em uma casa com dez nerds, que nunca viram uma garota daquelas na frente antes, a não ser que tivesse o sufixo .jpeg no nome.

Mike Richards, o apresentador, proclama que é uma competição de transformação, já que, em duplas, as meninas terão que ficar mais antenadas com o que rola no mundo real e os nerds precisam aprender a ser mais descolados.

E já aconteceu de um dos rapazes namorar uma das meninas na terceira temporada. A deliciosa Jennylee se apaixonou por Nate, cantor em uma banda que só toca músicas relacionadas com Star Wars. E por que rolou todo esse clima? Nate era sensível, tímido, carinhoso e atencioso com uma pessoa acostumada a ser vista com simplesmente como um delicioso pedaço de carne.

Em um mundo onde beleza física e corpos sarados dão o tom, os nerds geralmente saem perdendo em disputas amorosas, mas algumas meninas já estão vendo as vantagens de sair com um cara que é só cultura. "Durante a faculdade tive um rolo com um rapaz nerd. Eu adorava a inteligência dele e inteligência pode ser afrodisíaca, sabia?", afirma Lorena Araújo, jornalista de 24 anos. A profissional de marketing Lara Belmonte, 31 anos acredita que namorar uma pessoa extremamente culta é vantajoso porque se aprende muito. "E ainda dá para posar de inteligente longe dele", brinca.

No programa, vemos que a relação nerds-mulheres tem grandes vantagens para os dois lados. Primeiramente o geek vai se dedicar integralmente à mulher que o escolher, mesmo porque se sente ¿ finalmente ¿ valorizado e pode apostar que isso vai refletir no sexo também. Ele não vai passar horas na frente do espelho par conferir se está tudo me cima e estará mais preocupado em lhe agradar na cama. Além disso, vai ter sempre assunto para conversar em todos os momentos e com mais profundidade do que um sarado gostosão.

Por outro lado, a menina pode, seguramente, ir moldando seu rapaz, ensinando-o a ser vestir, a ficar mais solto em público e se tornar um cara mais cool. Isso sem contra o fato de que, de cara, ele vai agradar os sogros com a promessa velada de se tornar um novo Bill Gates ou o substituto de Steven Spielberg, dois exemplos de nerds muito bem-sucedidos.

Obviamente que nerds atendem bem aos desejos de uma relação casual, mas para as de longo prazo serão ótimos. O grande pulo-do-gato nessa história é a mulher estar bem segura do que quer e ainda não cair na síndrome do "o que minhas amigas vão pensar de me ver com ele".

Andrea Lavinthal, co-autora do guia de sobrevivência para mulheres solteiras, The Hookup Handbook, dedicou um capítulo todo ao assunto e alerta "dê a seu nerd o respeito que ele merece e não se ache melhor que ele". Mesmo porque o cara pode ser um geek mas não é idiota. De uma maneira mais mundana, a menina que se aventurar com um nerd tem que se lembrar da estonteante Jessica Rabbit, a personagem de desenho animado mais sensual já feita, que, ao ser indagada pelo por que ter se casado com um coelho idiota, dispara: "ele me faz rir".

Outro ponto a ser considerado é que um nerd conquista aos poucos e dificilmente vai atacar de primeira com clichês prontos. Regina Vaz em seu livro Vamos discutir a relação mostra que meninas gordinhas são mais felizes porque atraem o seu alvo mostrando sua verdadeira personalidade.

A convivência que se inicia como amizade, paulatinamente faz com que o rapaz comece a enxergar que tem mais a ganhar com uma pessoa gentil e carinhosa que com a peituda gostosona. Com os homens não parece ser diferente. Lorena passou por isso em sua relação: "começamos como amigos, conversando sobre vários assuntos e me atraí muito mais por tudo o que ele sabia do que pelo físico".

Enfim, por trás dos óculos de lentes grossas bate um coração ávido por um grande amor e um relacionamento saudável e duradouro. Que o diga Leonard Hofstadter, o personagem de Johnny Galecki em The Big Bang Theory, a comédia que é um dos maiores sucessos da TV atualmente que trata justamente do mundo de físicos nerds e suas dificuldades com as mazelas do universo feminino.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/homem/interna/0,,OI3592974-EI7591,00-Paixao+entre+gostosas+e+nerds+esta+na+moda.html
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2009, 23:15:23 por Penny Lane »
::)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Paixão entre gostosas e nerds está na moda
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 23:33:03 »

A convivência que se inicia como amizade, paulatinamente faz com que o rapaz comece a enxergar que tem mais a ganhar com uma pessoa gentil e carinhosa que com a peituda gostosona. Com os homens não parece ser diferente. Lorena passou por isso em sua relação: "começamos como amigos, conversando sobre vários assuntos e me atraí muito mais por tudo o que ele sabia do que pelo físico".

É legal quando isso acontece: vocês partilham idéias e interesses, aprendem a valorizar a convivência com o outro, conseguem se divertir ao lado dele. O físico torna-se acessório, deixa de pesar na relação. Particularmente, sempre valorizei o conteúdo de um homem em detrimento dos músculos ou olhos azuis. E confesso que sou até preconceituosa com aquele tipo 'garanhão gostoso' que acha que todas as mulheres vivem aos pés dele... Nunca me aproximei de nenhum e sempre afastei os que se aproximavam de mim...

Como diria uma amiga "inteligência é afrodisíaco" (clichê meio tosco, mas até que funciona).  :hihi:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 23:43:48 »
É... elas vem com esse papo de ''ele vai me valorizar como mereço", aí o puto bobão cai na ideia de realmente demonstrar o que sente... e aí (tan tan tan tan) acaba mais fechado que antes, deprimido e melancolico mais que o capeta numa temporada no paraiso... E depois, o idiota vira só mais uma historinha a ser contada, ou talvez nem isso... Valorizada é??? Seeeiiii...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 00:11:40 »
e quando vai entrar na moda de geek e cute asians ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 03:05:24 »
Garotas, por favor, peguem suas senhas e façam fila indiana. Tenham calma, tem Bielzinho pra todo mundo...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 05:52:10 »
Pesquisa feita de nerds para nerds que esperam que alguma mulher gostosa tropece no artigo quando digitar no google "reality show sarado programa relacionamento"... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 08:15:08 »
Este programa é muito bom!

Pena que nunca consigo ver!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 14:21:37 »
O programa "Os geeks e as gostosas" é muito bom! Verdadeiramente hilário!

:D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 16:34:48 »
Garotas, por favor, peguem suas senhas e façam fila indiana. Tenham calma, tem Bielzinho pra todo mundo...

:histeria:

O programa "Os geeks e as gostosas" é muito bom! Verdadeiramente hilário!

:D

Eu gosto bastante também. :ok:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #9 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 16:36:39 »
Não tenho acesso a esse canal..sou pobre :(
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 16:36:58 »

II

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 16:38:19 »

II

Eu também não, mas vi algumas vezes... :consolo:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 16:40:51 »
Achei que o multishow fazia parte do pacote básico de TV a cabo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 16:46:22 »
Achei que o multishow fazia parte do pacote básico de TV a cabo!

TV a quê? Cabo? Não, fi, a minha é com aquelas anteninha de arame, igual orelha de coelho :P

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 16:57:30 »
Também nunca vi esse programa :?

E sim eu tenho algum preconceito com gostosas, não que eu ache que elas sejam completamente sem conteúdo, mas... eu não consigo acreditar haja algo  ::)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 17:01:30 »

Eu também, Penny... Conheci umas duas que tinham uma inteligência admiravel, mas o resto peca pela falta de assunto e conhecimento. Quanto aos homens, tenho preconceito contra os gostosões-gatões-pega-todas. Se um se aproxima de mim, eu já fico impaciente... :hihi:

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 17:04:23 »
Os gostosões-gatões-pega-todas são bonitos só pra olhar, porque de perto me dá uma aflição de ver o infeliz tentanto uma comunicação no estilo "dança-do-acasalamento" :lol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 17:05:25 »
Inclusive, nesta última temporada eles fizeram um casal atípico... junto com os outros 9 convencionais (para a série), montaram um casal com uma geek e um gostosão sarado.

Só que nas provas eles vão concorrer com seus pares, ou seja, ela com os outros geeks e o saradão com as siliconadas.

Queria estar acompanhando, mas com a mudança estamos sem TV... nenhuma TV, nem os canais que pegam com a antena "tipo orelha de coelho" do Biel... :P
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009, 17:26:51 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 17:08:25 »
Os gostosões-gatões-pega-todas são bonitos só pra olhar, porque de perto me dá uma aflição de ver o infeliz tentanto uma comunicação no estilo "dança-do-acasalamento" :lol:

Nisso eu tive sorte, me apaixonei pelas qualidades intelectuais do meu namorado e só depois reparei no quanto ele é gostoso...::)
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009, 17:12:10 por Lua »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 21:08:36 »
nem os canais que pegam com a antena "tipo orelha de coelho" do Biel... :P

Eu sou ou não sou uma fofura, gente? :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:14:40 »
Estamos ae!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #21 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:34:48 »
Vou abrir um classificado de jovens nerds e ganhar dinheiro com vocês :lol:

é brincadeira e como devem supor, eu não quero morrer de fome e culpá-los pelo meu fracasso empresarial :hihi:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #22 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:37:22 »
|( Eu sou um raro caso de nerd bonito :bleh:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #23 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:38:37 »
nem os canais que pegam com a antena "tipo orelha de coelho" do Biel... :P

Eu sou ou não sou uma fofura, gente? :P

É nada, é um amigo-nerd-cético desalmado que não nos visita... :x

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #24 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:42:36 »
|( Eu sou um raro caso de nerd bonito :bleh:

Sou cética, só acredito vendo :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!