Autor Tópico: Atentados em Londres  (Lida 3263 vezes)

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
Atentados em Londres
« Online: 07 de Julho de 2005, 12:29:49 »
Vejam que barbaridade fizeram em Londres......

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI582173-EI5255,00.html

:(
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
Re.: Atentados em Londres
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2005, 12:40:16 »
que chato né, sera que isso não vai acabar.... :cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry::cry:  :cry:

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2005, 12:40:58 »
é o fundamentalismo religioso......     :(
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2005, 12:52:02 »
Foi por causa das olimpíadas.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2005, 12:56:42 »
será?

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
Re: Re.: Atentados em Londres
« Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2005, 12:56:54 »
Citação de: expastorx
é o fundamentalismo religioso......     :(

hauhuahuahuahuahua, porque os sábios desse país não fazem alguma coisa... :lol:  :wink:  :wink:  :wink:  :wink:

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2005, 12:57:13 »
Estou assistindo de camarote a imbecilidade humana.

[ironia]

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2005, 13:48:05 »
[ironia] de camarote! Tem pipoca? [/ironia]
 :wink:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2005, 14:34:30 »
Eu tenho ódio por islãmicos. Talvez nem sejam os culpados por esses atentados, mas não importa, eu os odeio mesmo assim.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2005, 15:40:26 »
calhou de o anúncio da sede das olimiadas coincidir com as reuniões do G-8.... segundo os jornais o atentado foi devido o apoio inglês a guerra no iraque, mas acho que atacaram o lugar errado, ou mandam a bomba pro tony blair ou pro texas (como um todo), pq matar inglês que tem uma grande parte (não lembro se era a maioria, mas acho que era) que é contra a guerra no iraque, é sacanagem...
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 07 de Julho de 2005, 16:05:02 »
Não acho islâmicos tão diferentes de protestantes...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2005, 16:06:06 »
Citação de: Ricardo Mioto
Eu tenho ódio por islãmicos. Talvez nem sejam os culpados por esses atentados, mas não importa, eu os odeio mesmo assim.

Por que você tem ódio por TODOS os islâmicos? Já que você não fez nenhuma ressalva entende-se que você odeia todos, isto é, basta ser islâmico para você odiar.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2005, 16:26:01 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: Ricardo Mioto

Por que você tem ódio por TODOS os islâmicos? Já que você não fez nenhuma ressalva entende-se que você odeia todos, isto é, basta ser islâmico para você odiar.

OK. Faço a frase novamente: eu tenho ódio pelo islamismo. E ódio no sentido de antipatia, aversão. Rancor eu ainda não tenho.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Julho de 2005, 18:46:20 »
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/319001-319500/319179/319179_1.html

a reporategem tem origem estranha, um site de f-1, mas o reporter é bom, gosto dos textos e fala sobre a situação em lodres no dia de hoje, muito diferente do que aconteceu em nova iorque
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2005, 03:57:25 »
tsc tsc.... covardes. tem é que tacar bomba neles mesmo viu  :x
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 09 de Julho de 2005, 18:33:05 »
Eu já tenho bronca com muçulmano por motivos PESSOAIS e FAMILIARES... mas acho que o culpado foi o Chirac  :lol:

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2005, 19:17:31 »
O fundamentalismo religioso é que é uma  :merda:
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2005, 22:57:21 »
Citação de: esperto
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/319001-319500/319179/319179_1.html

a reporategem tem origem estranha, um site de f-1, mas o reporter é bom, gosto dos textos e fala sobre a situação em lodres no dia de hoje, muito diferente do que aconteceu em nova iorque

Sinceramente, não vejo muita diferença entre esses atentados terroristas e as guerras que temos notícia. O que muda é o grau...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2005, 23:19:57 »
Citação de: hugo

Sinceramente, não vejo muita diferença entre esses atentados terroristas e as guerras que temos notícia. O que muda é o grau...

eu vejo. terroristas não avisam que vão atacar, mas explodem bombas em estabelecimentos públicos como restaurantes, metrôs ou cinemas, tendo como alvo exclusivo os civis. o objetivo geralmente é causar medo, terror, e então pressionar os governos desses civis a mudar a política. ou, como foi em 11 de setembro, não há objetivo algum, é só uma forma de expressar o ódio a valores diferentes.
já na guerra do iraque... foi anunciada previamente, o objetivo era atingir o governo de saddam hussein que supostamente oferecia uma ameaça à nação norte-americana e ao mundo ocidental em geral. civis foram mortos , mas acidentalmente e o objetivo declarado era o de democratizar o iraque (não que não houvessem outros). guerra tem regras. os abusos cometidos foram logo apresentados à opinião pública e o governo norte-americano sofreu duras represálias morais.
não se compara terrorismo com guerra.
se guerra é indesejável, o terrorismo é absolutamente abominável (embora hajam muitos ocidentais que, implicitamente ou até explicitamente, apoiam movimentos terroristas sem se dar conta de que eles próprios podem vir a se tornar alvos).

o inimigo do meu inimigo é meu amigo. as pessoas acabam apoiando ações terroristas por um ódio irracional à cultura e ao povo norte-americano.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Julho de 2005, 18:58:12 »
Citação de: bruno
Citação de: hugo

eu vejo. terroristas não avisam que vão atacar, mas explodem bombas em estabelecimentos públicos como restaurantes, metrôs ou cinemas, tendo como alvo exclusivo os civis. o objetivo geralmente é causar medo, terror, e então pressionar os governos desses civis a mudar a política. ou, como foi em 11 de setembro, não há objetivo algum, é só uma forma de expressar o ódio a valores diferentes.
já na guerra do iraque... foi anunciada previamente, o objetivo era atingir o governo de saddam hussein que supostamente oferecia uma ameaça à nação norte-americana e ao mundo ocidental em geral. civis foram mortos , mas acidentalmente e o objetivo declarado era o de democratizar o iraque (não que não houvessem outros). guerra tem regras. os abusos cometidos foram logo apresentados à opinião pública e o governo norte-americano sofreu duras represálias morais.
não se compara terrorismo com guerra.
se guerra é indesejável, o terrorismo é absolutamente abominável (embora hajam muitos ocidentais que, implicitamente ou até explicitamente, apoiam movimentos terroristas sem se dar conta de que eles próprios podem vir a se tornar alvos).

E o que voce me diz das duas bombas atômicas na segunda guerra????

Citação de: bruno

o inimigo do meu inimigo é meu amigo. as pessoas acabam apoiando ações terroristas por um ódio irracional à cultura e ao povo norte-americano.

Sou contra TODO tipo de guerra.
Não se esqueça que esse atentado foi na INGLATERRA e não nos EUA.
Voce descreve bem onde a humanidade chegou: GUERRA TEM REGRAS
Será que vamos nos acostumar com isso, apenas por que tem regras e é "aceito" se fazer guerra, contato que não infliga as regras????
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Julho de 2005, 05:19:50 »
E o que voce me diz das duas bombas atômicas na segunda guerra????

uma conseqüência da guerra. não foi algo elogiável mas acabou acontecendo. o povo japonês, no entanto, já estava em guerra com os eua (eles que haviam declarado, aliás, e sem avisar).
 como eu disse em outro tópico por aí, de 60% a 90% de 67 cidades japonesas (se não me engano ,faz tempo que vi isso em uma entrevista com o cara que era, acho, secretário de defesa dos eua durante a II guerra ou a guerra do vietnan) foi destruído por bombardeiros. assim foi lutada boa parte da guerra, com bombardeiros, tanto por parte dos eua quanto por parte do japão, alemanha, inglaterra.... as duas bombas atômicas, perto dos bombardeiros, não foram nada. número de mortes, etc.  

e ainda, guerra naquela época era diferente. o modo se fazer, pelo menos pelos países ocidentais, mudou um pouco. antes pegavam aqueles b2, enchiam de bomba e tacavam. hoje você tem satélites e uma precisão muito maior na hora de bombardear. civil hoje, é acidente.
foram 2 bombas e pouca gente chiou. imagina se fosse hoje.

Sou contra TODO tipo de guerra.
Não se esqueça que esse atentado foi na INGLATERRA e não nos EUA.
Voce descreve bem onde a humanidade chegou: GUERRA TEM REGRAS
Será que vamos nos acostumar com isso, apenas por que tem regras e é "aceito" se fazer guerra, contato que não infliga as regras????

acho que sim, tendo em vista que guerra nem sempre é evitável.

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Julho de 2005, 08:33:05 »
Citação de: Luis Dantas

Os protestantes são covardes e não amaram bombas e vão explodir os mulçumanos.

Os mulçumanos tem fé, e por essa fé morrem. Os cristãos tem fe até que as coisas fiquem pretas.....

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Julho de 2005, 09:08:47 »
Citação de: Luis Dantas

Os mulçumanos tem fé, e por essa fé morrem. Os cristãos tem fe até que as coisas fiquem pretas.....

é errado achar que o fenômeno é simplesmente religioso....

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #23 Online: 11 de Julho de 2005, 10:04:26 »
é  errado achar que o fenômeno é simplesmente religioso....

É imoral usar a religião para se eleger, como o bush fez e os politicalhoes brasileiros fazem....

não é simples fenomeno religioso, mas économico, e antigamente se apropriar das coisas alheias era roubo, hoje é implantação da 'liberdade'  e  'democracia'.....

:depre:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 11 de Julho de 2005, 16:11:48 »

Isso me lembra "morre, mas morre como martir". Que besteira, matar os outros agora é sinal de valentia? Não matar é ser covarde?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!