E o que voce me diz das duas bombas atômicas na segunda guerra????
uma conseqüência da guerra. não foi algo elogiável mas acabou acontecendo. o povo japonês, no entanto, já estava em guerra com os eua (eles que haviam declarado, aliás, e sem avisar).
como eu disse em outro tópico por aí, de 60% a 90% de 67 cidades japonesas (se não me engano ,faz tempo que vi isso em uma entrevista com o cara que era, acho, secretário de defesa dos eua durante a II guerra ou a guerra do vietnan) foi destruído por bombardeiros. assim foi lutada boa parte da guerra, com bombardeiros, tanto por parte dos eua quanto por parte do japão, alemanha, inglaterra.... as duas bombas atômicas, perto dos bombardeiros, não foram nada. número de mortes, etc.
e ainda, guerra naquela época era diferente. o modo se fazer, pelo menos pelos países ocidentais, mudou um pouco. antes pegavam aqueles b2, enchiam de bomba e tacavam. hoje você tem satélites e uma precisão muito maior na hora de bombardear. civil hoje, é acidente.
foram 2 bombas e pouca gente chiou. imagina se fosse hoje.
Sou contra TODO tipo de guerra.
Não se esqueça que esse atentado foi na INGLATERRA e não nos EUA.
Voce descreve bem onde a humanidade chegou: GUERRA TEM REGRAS
Será que vamos nos acostumar com isso, apenas por que tem regras e é "aceito" se fazer guerra, contato que não infliga as regras????
acho que sim, tendo em vista que guerra nem sempre é evitável.