Eu mandei uma mensagem para o professor:
"Boa Tarde !
Sou entusiasta sobre biologia (na verdade sou analista de sistemas e outros campos da ciência são um hobby, e com isso infelizmente já me topei com vários criacionistas) e gostaria de parabenizar a sua participação na Globo News.
Foi muito objetivo e mesmo um leigo como eu conseguiu compreender a entrevista toda. O que me espantou é que um geólogo de formação tente encontrar explicações para justificar a criação do mundo em 6 mil anos. Esse tipo de professor 'adventista' existe ? Bom, a UnB já teve um centro de estudos 'paranormais' para tentar provar a existência da alma, então infelizmente esse tipo de coisa não me espanta mais.
Mais uma vez muito obrigado pela sua participação e principalmente sua paciência e coerência no debate."
Ele me respondeu prontamente :
"Prezado Julian- Obrigado por sua mensagem. Realmente é surpreendente que ainda existam grupo capazes de defender certos pontos de vista mais que refutados. Mas eu acho que como profissional da área, tenho o dever de me prontificar a discutir com quem quer que seja. Afinal, uma das vantagens da ciência é exatamente sua abertura para todo tipo de questionamento. É claro, tenho consciência de que a motivação em alguns casos é mais política que sincera. Estou no momento terminando um livro de divulgação sobre evolução, que incluirá um grande capítulo sobre criacionismo e religiões em geral.
Um abraço, e boa sorte nas suas explorações
Mário de Pinna "