Autor Tópico: Em crise, paróquias européias vendem igrejas  (Lida 960 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Em crise, paróquias européias vendem igrejas
« Online: 28 de Fevereiro de 2009, 17:00:20 »
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2007/04/22/em_crise_par243quias_europ233ias_vendem_igrejas_761000.html

Quatrocentos metros quadrados habitáveis, vizinhança tranqüila, reformada há dois anos. O anúncio bem que poderia ser de um apartamento convencional.
Mas trata-se de um anúncio de venda de uma igreja no interior da Suíça. O fenômeno da venda de igrejas vem ganhando força em vários países europeus, diante da redução drástica de fiéis nos últimos dez anos nos templos.

Sem conseguir manter financeiramente as igrejas, padres e pastores têm optado por convencer os conselhos nacionais de igrejas a vender suas propriedades para quem possa fazê-lo. Na maioria dos casos, as vendas são para particulares que transformam as igrejas em residências. O maior número de vendas vem ocorrendo na Inglaterra, na Escócia, na Suíça e nos países escandinavos. Mas mesmo nos principais redutos católicos da Europa, Itália e Espanha, o problema também é enfrentado pelas igrejas.

Pesquisas feitas nos últimos anos em toda a Europa mostram que o número de fiéis é cada vez menor. Teólogos acreditam que o fenômeno não seja meramente uma fuga de fiéis da religião, já que igrejas evangélicas estão crescendo. Mas, principalmente, uma tendência de individualizar a espiritualidade e rejeitar dogmas e tradições da Igreja.

No ano passado, bispos suíços decidiram estabelecer leis sobre como reutilizar os templos. Segundo as recomendações, o uso deve seguir princípios cristãos e devem tentar sempre vender as igrejas a outras congregações. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: A Em crise, paróquias européias vendem igrejas
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 17:00:42 »
Se eu tivesse dinheiro, compraria uma e transformaria em um bordel.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Em crise, paróquias européias vendem igrejas
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 17:21:57 »
No ano passado, bispos suíços decidiram estabelecer leis sobre como reutilizar os templos. Segundo as recomendações, o uso deve seguir princípios cristãos e devem tentar sempre vender as igrejas a outras congregações. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leis para definir como será utilizado o imóvel? Coisa mais sem lógica...  :|  Além de comprar e precisar adequar o imóvel às suas necessidades, o comprador precisa se submeter à vontade dos bispos e pastores que não querem ver o lugar usado de qualquer jeito? Haja paciência... :hmph:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 18:25:35 »
Bom, bordéis temáticos tem fetiches que atraem clientes... ::) Sem falar da publicidade grátis de fazer um negócio desses...

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 21:07:04 »
Bom, bordéis temáticos tem fetiches que atraem clientes... ::) Sem falar da publicidade grátis de fazer um negócio desses...

Prostitutas vestidas de freiras...

Offline Blue

• Nível 07
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 21:39:02 »

Ou de Virgem Maria. :P

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Março de 2009, 11:01:22 »

Ou de Virgem Maria. :P

As fantasias já existem... a novidade seria apenas a utilização do espaço "apropriado".  :hihi:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Março de 2009, 12:05:38 »
Pra viabilizar a idéia aqui de cima, só tinham que colocar um estofamento nos bancos né? Porque aqueles de madeira iam judiar bastante dos clientes, e os tempos de penitência já se foram. (:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 01 de Março de 2009, 13:04:44 »
Fetiche é assim ué... que nem em banheiro público, não tem conforto, mas tem excitação.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Março de 2009, 15:22:16 »
O simples fato da venda de igrejas, já é uma excelente notícia. Em uma crise, nem tudo é ruim.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Março de 2009, 17:52:33 »
Já é... com crianças.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!