Autor Tópico: Asteróide passa perto da Terra  (Lida 3470 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Asteróide passa perto da Terra
« Resposta #25 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 13:53:01 »
Se essa coisa caísse no oceano índico ou pacífico, faria um estrago imenso em razão da onda que causaria. Se cair em terra o estrago seria muito menor.

Depende. E se caísse em NY?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #26 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 15:35:33 »
Se essa coisa caísse no oceano índico ou pacífico, faria um estrago imenso em razão da onda que causaria. Se cair em terra o estrago seria muito menor.

Não sei qual o tamanho da onda para saber qual evento seria mais catastrófico. Ele não cai em NY devido a posição que passará, mas poderia ser Jacarta, por exemplo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #27 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 15:57:57 »

Não sei qual o tamanho da onda para saber qual evento seria mais catastrófico. Ele não cai em NY devido a posição que passará, mas poderia ser Jacarta, por exemplo...

Na verdade, não cairia em lugar nenhum: pelas análises que vi, dada a massa estimada desse meteoro e sua velocidade, não importa o ângulo de entrada ele sempre explodiria no ar. O maior problema mesmo é a sua onda de choque, como ficou claro pelos vídeos.

Aliás, o maior problema se um meteoro desse passasse em NY seria o público o confundir com uma arma nuclear (o NORAD tem instrumentos que permitem distinguir imediatamente entre um meteoro e uma ogiva nuclear). Imagino até o número de teorias de conspiração que isso ia gerar. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #28 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 16:57:58 »
Eu fico me perguntando se um grande meteoro estivesse em rota de colisão com a Lua, o que será que o homem faria? Pois acho que o estrago para a vida na terra poderia ser do mesmo modo grande. Pois muitas funções orgânicas dos seres vivos estão atreladas ao ciclo lunar.
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:05:39 »
Comentario resposta do Giga referenciando sarcasticamente a astrologia em 5..4..3..
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:07:28 »
Eu fico me perguntando se um grande meteoro estivesse em rota de colisão com a Lua, o que será que o homem faria? Pois acho que o estrago para a vida na terra poderia ser do mesmo modo grande. Pois muitas funções orgânicas dos seres vivos estão atreladas ao ciclo lunar.

Um grande meteoro*, atingindo a Lua é como um grande mosquito atingindo uma baleia. Mesmo a maioria dos asteróides não causariam mais que uma bela cratera em nosso satélite natural.

*Pausa pedante: na verdade, seria um grande meteoróide.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:15:09 »
Pergunta tapada levantada pela pausa pedante: Meteoroide antes de entrar na atmosfera, meteoro na atmosfera e meteorito se atinge o solo?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:19:35 »
Comentario resposta do Giga referenciando sarcasticamente a astrologia em 5..4..3..

...2...1...

Se o Sol é o princípio masculino, ou ÂNIMUS, a Lua é o princípio feminino ou ÂNIMA. A Lua, reflexo da luz solar, representa nossa infância, nosso lar materno e nossa mãe. É na infância que se forma e plasma nossa auto-imagem. O bebê se aconchega no útero materno que é representado astrologicamente pela Lua, e dessa Lua ele depende para o seu desenvolvimento emocional e sentimental. É o elemento água, leite, alimento que está representado na Lua. Assim que o bebê nasce, vai para o colo da mãe para receber calor, alimento e amparo. Se esta mãe o rejeitar, se ela lhe faltar, se ela não o alimentar, o bebê terá sérios problemas psicológicos na fase adulta, mesmo sem o saber conscientemente. De fato, a Lua representa o lado psíquico inferior - o EGO - e faz parte da personalidade da pessoa. Os psicólogos sabem muito bem que os traumas da infância ficam escondidos no nosso subconsciente para sempre!

A Lua representa o ambiente que acolheu o bebê nos primeiros anos de sua vida. Através do signo lunar, o astrólogo pode concluir que tipo de mãe, que infância e onde o cliente passou os primeiros anos de vida, qual o ambiente que o cercou e que foi formador do lado emocional de sua personalidade. Muitas vezes o signo onde a Lua se encontra representa o próprio signo solar da mãe, ou o Ascendente desta mãe (e então o bebê se parecerá fisicamente com ela), e algumas vezes o MC (Meio do Céu) da mãe. Muitas vezes nenhum destes fatores está presente, e então devemos concluir que o signo lunar representa a forma com a qual o bebê viu ou sentiu a sua mãe. De fato, nem todos os irmãos possuem a Lua no mesmo signo. Como isso se explica? Cada bebê nasce em períodos diferentes da vida da mãe e terá um ambiente familiar distinto. Assim, ele terá a Lua em signo diferente. É raro encontrar a mesma Lua em dois ou mais irmãos, mas isso também acontece. A relação entre mãe e filho é única e não se repete.
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=1946

Logo o choque de um meteoro na Lua é, por assim dizer, um trauma psíquico, um aneurisma da alma que deve atingir todos os recém-nascidos no momento.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:23:20 »
Pergunta tapada levantada pela pausa pedante: Meteoroide antes de entrar na atmosfera, meteoro na atmosfera e meteorito se atinge o solo?

Acho que meteorito é diminutivo de meteoro e meteoróide é o formato que caracteriza o meteoro. Não tenho certeza.

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #34 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:24:58 »

Um grande meteoro*, atingindo a Lua é como um grande mosquito atingindo uma baleia. Mesmo a maioria dos asteróides não causariam mais que uma bela cratera em nosso satélite natural.

Ok, mas imagine um com tamanho suficiente para deslocar a trajetória da Lua...  é isso que conta, claro essas merrecas voadoras não fariam nada pois não há nada o que matar na Lua.

Acho que meteorito é diminutivo de meteoro e meteoróide é o formato que caracteriza o meteoro. Não tenho certeza.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1231254-entenda-a-diferenca-entre-meteoro-e-meteorito.shtml
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:28:29 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:32:52 »
Pela violência da onda de choque ele devia estar várias vezes acima da velocidade do som.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:50:51 »

Ok, mas imagine um com tamanho suficiente para deslocar a trajetória da Lua...  é isso que conta, claro essas merrecas voadoras não fariam nada pois não há nada o que matar na Lua.

Possivelmente tal objeto celeste já seria conhecido e teria a sua órbita determinada, porque para causar o efeito supra ele teria que ser de massa muito significativa. Mesmo Ceres, que é considerado o segundo menor planetóide-anão do Sistema Solar, possui uma massa 80 vezes menor que a Lua.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:59:14 »

Meteorito é o meteoro que chega à superfície terrestre e meteoróide é qualquer objeto natural extra-terrestre com massa e ou dimensões muito menor que um asteróide, segundo a IMO.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 21:52:52 »

Possivelmente tal objeto celeste já seria conhecido e teria a sua órbita determinada, porque para causar o efeito supra ele teria que ser de massa muito significativa. Mesmo Ceres, que é considerado o segundo menor planetóide-anão do Sistema Solar, possui uma massa 80 vezes menor que a Lua.
Então resta Nibiru!  ::)   :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 21:53:28 »

Meteorito é o meteoro que chega à superfície terrestre e meteoróide é qualquer objeto natural extra-terrestre com massa e ou dimensões muito menor que um asteróide, segundo a IMO.
  :ok:

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #41 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 22:06:53 »
Papa renuncia, asteroide tira "fina" na terra, meteoro cai na Rússia: aí os crente pira! :)
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 22:11:42 »
Papa renuncia, asteroide tira "fina" na terra, meteoro cai na Rússia: aí os crente pira! :)

Esqueceu do raio?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!