Autor Tópico: Mulher e Patroa........  (Lida 991 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Mulher e Patroa........
« Online: 07 de Julho de 2005, 21:45:04 »
MULHER E A PATROA
 Martha Medeiros

Há homens que têm patroa. Ela sempre está em casa
quando ele chega do trabalho. O jantar é rapidamente servido à mesa. Ela recebe
um apertão na bochecha. A patroa pode ser jovem e bonita, mas tem uma atitude
subserviente, o que lhe confere um certo ar robusto, como se fosse uma senhora
de muitos anos atrás.
 Há homens que têm mulher. Uma mulher que está em casa
na hora que pode, às vezes chega antes dele, às vezes depois. Sua casa não é
sua jaula nem seu fogão é industrial. A mulher beija seu marido na boca quando
o encontra no fim do dia e recebe dele o melhor dos abraços. A mulher pode ser
robusta e até meio feia, mas sua independência lhe confere um ar de garota,
regente de si mesma.
 Há homens que têm patroa, e mesmo que ela tenha tido
apenas um filho, ou um casal, parece que gerou uma ninhada, tanto as crianças a
solicitam e ela lhes é devota. A patroa é uma santa, muito boa esposa e muito
boa mãe, tão boa que é assim que o marido a chama quando não a chama de patroa:
mãezinha.
 Há homens que têm mulher. Minha mulher, Suzana. Minha
mulher, Cristina. Minha mulher, Claudia. Mulheres que têm nome, que só são
chamadas de mãe pelos filhos, que não arrastam os pés pela casa nem confiscam o
salário do marido, porque elas têm o dela. Não mandam nos caras, não obedecem
os caras: convivem com eles.
 Há homens que têm patroa. Vou ligar pra patroa. Vou
perguntar pra patroa. Vou buscar a patroa. É carinho, dizem. Às vezes, é
deboche. Quase sempre é muito cafona.
 Há homens que têm mulher. Vou ligar para minha
mulher. Vou perguntar para minha mulher. Vou buscar minha mulher. Não há
subordinação consentida ou disfarçada. Não há patrões nem empregados. Há algo
sexy no ar.
 Há homens que têm patroa.
 Há homens que têm mulher.
 E há mulheres que escolhem o que querem ser.

Martha Medeiros
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Mulher e Patroa........
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2005, 22:32:06 »
Não consigo, sinceramente, imaginar alguém depois de 30, 40 anos de casado chegar na mulher depois do trabalho e dar aquele amasso nela como um casal apaixonado de jovens. Sei lá, deve cansar, inevitável. Acho que os interesses mudam também...

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Re.: Mulher e Patroa........
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2005, 00:06:51 »
Citação de: Ricardo Mioto
Não consigo, sinceramente, imaginar alguém depois de 30, 40 anos de casado chegar na mulher depois do trabalho e dar aquele amasso nela como um casal apaixonado de jovens. Sei lá, deve cansar, inevitável. Acho que os interesses mudam também...

Mas isto é possivel sim, só que tem um detalhe.....
Qualquer relacionamento interpessoal, atinge seu sucesso dependendo da atitude dos dois...não depende só do homem, ou só da mulher...é dos dois.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2005, 12:46:23 »
Citação de: Aronax

Mas isto é possivel sim, só que tem um detalhe.....
Qualquer relacionamento interpessoal, atinge seu sucesso dependendo da atitude dos dois...não depende só do homem, ou só da mulher...é dos dois.

mesmo assim, também não consigo imaginar uma "extrema paixão" depois de anos juntos.... o estoque de paciência tem que ser enorme :D

Não gosto muita dos textos da Martha medeiros :x
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2005, 13:09:47 »

O amor amadurece, chegar em casa e não fazer isso não significa que possa existir menos amor ou paixão, significa que ele já está maduro..  :wink:

Momento Bruno e Marrone....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2005, 14:00:55 »
Ah, mas as pessoas não são nem devem tentar ser estáticas.  Podem e devem ter suas próprias vidas além do casamento para poder sempre acrescentar e surpreender um ao outro.

Não é a mesma coisa que quando recém-casados.  Pelo que tenho ouvido, pode ser até melhor.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2005, 14:11:27 »

É que você não conhece os meus pais!!!  :D

27 anos de casados e apaixonados! Meu pai chega a ser meio bobo com minha mãe!!!  :love:

E a gente sai de perto quando ele começa com os amassos... :lurker:

:lol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2005, 16:40:16 »
Citação de: ..:: Oceanos ::..

O amor amadurece, chegar em casa e não fazer isso não significa que possa existir menos amor ou paixão, significa que ele já está maduro..  :wink:

Momento Bruno e Marrone....

Sim, sim. Como eu disse na primeira mensagem, os interesses mudam. Talvez só o fator companhia seja muito mais importante que sexo. A visão, do mundo e do outro, muda.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2005, 16:41:36 »
Acredito que a comunicação efetiva (cultivada ao longo do tempo) tem muito a ver.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2005, 16:42:38 »
Citação de: Nina

27 anos de casados e apaixonados! Meu pai chega a ser meio bobo com minha mãe!!!  :love:

:lol:  :lol:

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Julho de 2005, 14:12:27 »
[
Sim, sim. Como eu disse na primeira mensagem, os interesses mudam. Talvez só o fator companhia seja muito mais importante que sexo. A visão, do mundo e do outro, muda.

Mioto, acho que acqui temos uma questão de pontos de vista....eu pessoalmente não separo sexo como algo diferente e separado do amor espiritual ou do carinho.....Sexo é carinho...é um prolongamento do carinho feito em palavras, em atos, em gestos ao longo dos dias....é apenas um estágio mais avançado disto....e pode existir sempre em todas as fazes da vida......
Quando jovem, eu pensava que na idade em que estou acabava, ...ou quase...hoje vejo que é justamente o contrário...depende só de ter a(o) companheira (o) certos, e a visão adequada da vida a dois.
Nunca perder de vista que por mais interesses que tenham, estão juntos e são parceiros...companheiros.

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2005, 16:38:23 »

É lindo ver amor assim depois de anos de casados....mais tenho que admitir que é raro... muito raro...parecem que esquecem  que se casaram se amando e  ficam distantes um do outro e parece sacrificio a convivencia...  :cry:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Julho de 2005, 03:26:00 »
É que você não conhece os meus pais!!!  :D 27 anos de casados e apaixonados! Meu pai chega a ser meio bobo com minha mãe!!!  :love:  E a gente sai de perto quando ele começa com os amassos... :lurker: :lol:

Os pais da Nina são como os meus pais! Meus pais estão casados há 29 anos e são perfeitos namorados! Aliás, nada melhor para rejuvenescer uma pessoa do que amar e ser amada! Meus pais estão tão em forma que diversas vezes confundem minha mãe com minha irmã :vaidade: ... E meu pai com meu marido B)

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!