Autor Tópico: Padres italianos querem banir tecnologia na Quaresma  (Lida 632 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Padres italianos querem banir tecnologia na Quaresma
« Online: 06 de Março de 2009, 08:38:39 »
Padres italianos querem banir tecnologia na Quaresma
Padres italianos estão pedindo aos jovens de seu país para que deixem de lado sua vida tecnológica na época de Quaresma, abandonando iPods, celulares, vídeos online e comunidades sociais como o Facebook.

» Igreja Católica debate redes sociais online
» Papa adverte para o risco de isolamento social na internet
» Papa usa 'internetês' para enviar SMS a jovens

O Arcebispo Benito Cocchi declarou que o pedido de abstinência moderna será importante para que a juventude italiana "purifique a si mesma do mundo virtual e se volte para seu interior".

Para os mais velhos, os padres recomendam que, além de deixarem de lado os iPods e a internet, também evitem utilizar seus carros e jogar videogame. Para entrar em contato com amigos, a Igreja Católica sugere que as pessoas caminhem até a casa da pessoa para dar um pessoal e enorme "Olá", noticiou o site TG Daily.

A Quaresma, de acordo com a Wikipedia, "é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja Católica, a Igreja Anglicana e algumas protestantes marcam para preparar os crentes para a grande festa da Páscoa." Durante este período, que começa na quarta-feira de Cinzas e vai até a tarde da quinta-feira, "os fiéis são convidados a um período de penitência e meditação, por meio da prática do jejum, da esmola e da oração".

De acordo com o site IT Examiner, a juventude italiana considerou o pedido da igreja católica como uma piada, e acha que essa é só mais uma prova de que a congregação não está conectada com sua geração.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3615835-EI4802,00-Padres+italianos+querem+banir+tecnologia+na+Quaresma.html

:histeria: :histeria: :histeria:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Padres italianos querem banir tecnologia na Quaresma
« Resposta #1 Online: 06 de Março de 2009, 08:49:11 »
É mais fácil banir a Quaresma.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Março de 2009, 08:52:45 »
Onde vamos parar?

Esse velhos esclerosados, dementes, preconceituosos e atrasados estão se superando.
A ICAR, que excomunga pessoas que participaram do aborto de uma garota de nove anos que foi estuprada pelo padrasto e, quer proibir tecnologia na quaresma é a mesma que a deu a comunhão aos "nazi" no passado, bando de hipócrita safado.

Tomara que esse FDP sofra um enfarto na quaresma, assim não vão poder ressuscita-lo com um desfibrilador, pois tecnologia na quaresma não pode!!!!!!!!
 :inri:

« Última modificação: 06 de Março de 2009, 08:56:26 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Março de 2009, 12:24:43 »
Se não me engano, o Vaticano tem um sistema bancário próprio.

Deviam desligar as máquinas na Quaresma e recusar os depósitos, tecnologia faz os velhos tarados ficarem muito materialistas....

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Março de 2009, 12:39:45 »
Para entrar em contato com amigos, a Igreja Católica sugere que as pessoas caminhem até a casa da pessoa para dar um pessoal e enorme "Olá", noticiou o site TG Daily.

Ainda bem que as cidades são pequenas. :umm:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5 Online: 06 de Março de 2009, 13:21:40 »
Eu fico feliz a cada notícia dessas :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Março de 2009, 15:17:59 »
Então pessoal que fique bem claro, vamos seguir as ordens do grande:

Nessa quaresma vamos trocar nossas mensagens pessoalmente, vou estar aqui no Paraná esperendo.
« Última modificação: 06 de Março de 2009, 15:23:11 por Shinigami-Ateu »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!