Autor Tópico: [JUSTIÇA PODRE NEWS]Megatraficante é liberado de presídio por juíza  (Lida 510 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=32764


Com menos de um mês preso, foi liberado na tarde de ontem, por volta de 17h, do Presídio Estadual Metropolitano (PEM III) do Complexo de Americano, em Santa Izabel, Jocicley Braga de Moura, 26, o “Dote”, considerado pela polícia um dos líderes do tráfico de drogas nas regiões Norte e Nordeste. Ele saiu da penitenciária em companhia de um advogado. De acordo com informações do superintendente do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), Justiniano Alves Junior, chegou ao Sistema Penitenciário, na tarde de ontem, por volta de 15h, o alvará de soltura decretado pela juíza Maria Edwiges Miranda Lobato, da 16ª Vara Penal, que concedeu a liberdade provisória de “Dote”.

Na última segunda-feira (2), já havia sido negado pelo juiz Eric Aguiar Peixoto, da 1ª Vara Penal, pedido semelhante onde era requerida a revogação da prisão preventiva de Jocicley e Adriano dos Santos Ledo, conforme documento exposto no site do Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA), onde o juiz alerta da alta periculosidade do acusado.

Os dois foram presos no dia 11 de fevereiro, quando saíam de uma boate e foram encontrados com uma quantidade de 250g de pasta de cocaína dentro do veículo e uma pistola. Ele estava na companhia de um grupo de amigos comemorando o aniversário de um comparsa do tráfico conhecido como “Marmita”.

Policiais do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM) já vinham realizando um trabalho de investigação para a prisão do traficante, pois ele é acusado de comandar uma grande rede de tráfico de drogas no Pará e na região Nordeste.

Além do tráfico, Dote é acusado de ter cometido vários homicídios, inclusive o da própria namorada, a dançarina e modelo Vanielle de Souza Albuquerque, 22 anos, em Fortaleza. Dote também recebe a acusação de que encomendou a morte do chefe do GPM, delegado Éder Mauro, que desde o ano passado vinha recebendo ameaças.

Em entrevista ao DIÁRIO, Éder Mauro declarou que Dote chegou a oferecer a quantia de R$ 100 mil a um pistoleiro. A equipe de reportagem do DIÁRIO não conseguiu localizar a juíza para saber as razões que a levaram a conceder o alvará de soltura do criminoso.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re: [JUSTIÇA PODRE NEWS]Megatraficante é liberado de presídio por juíza
« Resposta #1 Online: 06 de Março de 2009, 17:10:54 »
A reportagem nem precisa ir atrás das razões: "...Éder Mauro declarou que Dote chegou a oferecer a quantia de R$ 100 mil a um pistoleiro...".

Precisa de uma razão melhor?

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!