Autor Tópico: Eu fui pesquisar o significado do meu nome...  (Lida 6548 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Eu fui pesquisar o significado do meu nome...
« Resposta #50 Online: 09 de Março de 2009, 01:23:07 »
Meu brincadeirômetro anda muito mal regulado ultimamente...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #51 Online: 09 de Março de 2009, 01:26:32 »
Meu brincadeirômetro anda muito mal regulado ultimamente...

Percebe-se...  :P

Minha crença em fórmulas pré-estabelecidas baseadas em astros, letras e números para definir a personalidade de alguém é tão firme quanto minha crença em deus... ou seja, não existe.  ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #52 Online: 09 de Março de 2009, 07:24:25 »
Ti ti ti ti amo, ti ti ti ti amo
I I I I love you, I I I I love you
Alison, c'est ma copine à moi
Alison elle est câline et plus coquine

Pega mal ficar falando que me ama em publico. 

:histeria:

Lembrando que Alison na música é uma menina...... :flerte: :florinda: :vaidade: :borboleta:

he he he
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #53 Online: 09 de Março de 2009, 07:47:21 »
E sua personalidade confere com esse perfil, Lua? És possessiva? Vixe, eu sou, chega a ser algo patológico. Sou possessiva com namorado, com familiares e até com colegas. Só não sou de agredir ninguém. De fazer barraco... Essas coisas não. Mas a sós, eu mando o verbo. Queixo-me mesmo. Apesar de não ser grande apreciadora de Nietzsche, me identifico demais com aquele pensamento dele, que diz mais ou menos assim: detesto que me roube a solidão, sem que me ofereça verdadeira companhia. Sei que se torna um problema, mas sou assim. Não consigo disfarçar por completo, e nem posso mudar. Nem quero.

Bem, eu concordei quase que totalmente com o perfil (alguns amigos meus também... :hihi:). Não sou possessiva, apesar de ser ciumenta. Não sou barraqueira nem arrumo encrenca. Manter a classe e sorrir é essencial.  :P De resto, sou bem sincera quando se trata de dizer que algo me contrariou.

Pessoas não são posses, não podem ser tratadas como tal. Se tem algo que aprecio é alguém que respeita minha liberdade, minha vontade de sair sozinha vez ou outra ou mesmo de ficar sentada vendo as estrelas sem precisar ter gente ao meu redor. E concordo com Nietzsche: se vai estar perto, prefiro que me acrescente algo. No entanto, tem horas que 'chuto o balde' e saio por aí gargalhando com as amigas. É bom, mas viver dessa forma não funciona o tempo todo. É bom se sentir bem consigo mesmo e não precisar de companhia todo o tempo. Tenho um certo receio com pessoas que não suportam ficar sozinhas...  :hihi:

Então, coloco dessa forma, porque ciumento todo mundo é, de uma maneira ou de outra. E não há como negar a relação ciúme-sentimento de posse, sob os aspectos instintivo-emocionais. O que existe, de fato, são graus de ciúmes; o que delimita a fronteira do que é saudável e o que não é. Quando aquele sentimento passa a interferir no cotidiano, de forma que deixe de ser um simples estorvo, e, pior, quando passa a interferir na liberdade de outrem, o ciúme é considerado doentio. No meu caso, costuma interferir no meu dia-a-dia, determinando alterações nos meus hábitos rotineiros. Daí, é como disse: não tenho a absoluta pretensão de abdicar do ciúme, mesmo por ser uma condição natural. Mas tento controlá-lo para níveis saudáveis.   :)

Bem, eu concordei quase que totalmente com o perfil (alguns amigos meus também... :hihi:). Não sou possessiva, apesar de ser ciumenta. Não sou barraqueira nem arrumo encrenca. Manter a classe e sorrir é essencial.  :P De resto, sou bem sincera quando se trata de dizer que algo me contrariou.

Assim. Como se o signioficado do nome tivesse alguma influência na sua personalidade ou vice-versa.

Eu acredito em numerologias, esoterismos, mapas astrais, tão quanto creio nos casos de escotomização dos fatos.  ;P Acredito é na coincidência, isso sim. Acredito é na excelência e imprevisibilidade do acaso, como um dos fundamentos que preexistem.  :ok:

A prova de que não tem nada a ver, é que eu mesmo me identifiquei muito com o perfil da Lua. E o meu nome não é o mesmo que o dela. Nem semelhante. :no:
Se alumia, então é lanterna...

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #54 Online: 09 de Março de 2009, 08:08:56 »
Sempre será assim. :P Vão fazer de modo que acertem algo e, se você acreditar nesse tipo de coisa, você vai esquecer o que erraram, ou, no mínimo, considerar só as coisas que quer.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #55 Online: 20 de Março de 2009, 16:45:33 »
Não vou postar o significado do meu nome real... o outro Eduardo já fez isso :P

Khamailykos: em grego, literalmente, "lobo da terra". Jogo de palavra com khamaileo (leão da terra > camaleão) e lykos (lobo - vide licofilia).
Inventei esse nome pensando num trecho de poesia em que escrevo, "de dia sou camaleão e tomo todas as cores; à noite sou lobo e busco ao luar".
Latebra optima insania est.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Eu fui pesquisar o significado do meu nome...
« Resposta #56 Online: 30 de Outubro de 2018, 20:12:25 »
Sérgio: Significa “protetor” ou “guardião”.

:oba:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Flautista de Hamelin

• Nível 12
  • *
« Resposta #57 Online: 30 de Outubro de 2018, 21:13:46 »

Vamos escrever um livro juntos, que tal? O título será:

Flautista de Abramelin, o Mago - o Santo Anjo Sérgio
Churi Churin Fun Flais

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #58 Online: 30 de Outubro de 2018, 21:19:33 »

Vamos escrever um livro juntos, que tal? O título será:

Flautista de Abramelin, o Mago - o Santo Anjo Sérgio
Anjo é muito subaternismo. Melhor Propteranjo.

• Nível 12
  • *
« Resposta #59 Online: 30 de Outubro de 2018, 21:24:56 »
Será que aqui tem alguém com nome de anjo?* Cada significado legal os nomes de anjos tem, mas não deve aprazer um ateu radical ter nome de anjo. Pior ainda os que tem nome de hoste celestial:

Serafina e Querubina sentaram no Trono.

*Nome real, não nick.
Churi Churin Fun Flais

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 31 de Outubro de 2018, 07:28:18 »
"Fernando" vem do visigodo (germânico) "Frithu Nanth" e significa "paz coragem". Em alemão moderno, "Frithu" é "Friede".

"Cícero" significa 'ervilha' em latim e era apelido de quem tinha verruga.

"Cláudio" é "manco" em latim (temos 'claudicante' em português)

"Otávio" vem de "Octavius", nome dado ao oitavo filho (os romanos davam nome aos 4 primeiros filhos e numeravam os outros: Quintus, Sextus etc.)

Nota: há um monte de sites idiotas que informam o significado dos nomes, mas, na verdade, inventam alguma coisa bonitinha para agradar aos visitantes. Tipo: "Antônio é formado de An, que significa tal coisa em grego, Tô, que significa tal outra em celta, etc."

• Nível 12
  • *
« Resposta #61 Online: 31 de Outubro de 2018, 13:09:43 »
Uma vez fiquei sabendo que Maurício significa ''Mouro''. Mauricinho então é um ''Pequeno Mouro''.

Se o Sérgio se chamasse Sérgio Maurício, o correto seria chamá-lo de ''Sérgio Mouro''.

Fala sério, essa ficou muito sem graça!  :olheira:
Churi Churin Fun Flais

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 31 de Outubro de 2018, 13:27:33 »
Será que aqui tem alguém com nome de anjo?* Cada significado legal os nomes de anjos tem, mas não deve aprazer um ateu radical ter nome de anjo. Pior ainda os que tem nome de hoste celestial:

*Nome real, não nick.
Não teria problemas com um nome ligado à religião.

Lembro de uma crente chamada Janaína que achava que umbanda era coisa do Diabo e não falou mais comigo depois que eu disse quem era Janaína.

• Nível 12
  • *
« Resposta #63 Online: 31 de Outubro de 2018, 13:38:33 »

*Nome real, não nick.

Lembro de uma crente chamada Janaína que achava que umbanda era coisa do Diabo e não falou mais comigo depois que eu disse quem era Janaína.

Não falou mais com você e deve ter ganhado um baita trauma depois disso...  :hihi:
Churi Churin Fun Flais

• Nível 12
  • *
« Resposta #64 Online: 31 de Outubro de 2018, 13:40:22 »

*Nome real, não nick.

A pobre Janaína nem deve dormir mais em paz depois desse episódio.

Janaína acorda todo dia às quatro e meia...  :biglol: 
Churi Churin Fun Flais

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 31 de Outubro de 2018, 14:10:34 »
"Oguntê, Marabô, Caiala, e Sobá
Oloxum, Ynaê, Janaína e Iemanjá
Oguntê, Marabô, Caiala, e Sobá
Oloxum, Ynaê, Janaína e Iemanjá
São rainhas do mar"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #66 Online: 31 de Outubro de 2018, 15:31:23 »
Uma moça chamada Iara que é evangélica, uma cliente minha , também não aceita muito a associação com o macumbismo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!