E quanto ao projeto do Bolsonaro de 50-60% de negros no senado e/ou câmara dos deputados? Que fim teve, se é que já teve?
Não terá continuidade, é claro.
Sim, mas em que pé está? Chegou a ser votado e etc? Fico surpreso de não ter visto mais polêmica em torno disso, porque faz todo sentido a partir do momento que se defende cotas em empresas e etc, mas obviamente é muito contrário aos interesses de quem está lá, e me pergunto como vão conseguir justificar o apoio a uma coisa e a rejeição a outra de alguma forma que consiga tapear alguém.
Também fico imaginando como é a repercussão dentro do ativismo por igualdade racial e etc. Será que vêem isso como a piada, tal como era a intenção aproximada, ou vêem como uma oportunidade, e a rejeição como a revelação da farsa das cotas como esmolas em troca de votos e não verdadeiramente uma questão de representatividade?
E, ainda que seja contra cotas de modo geral, me pergunto se não seria interessante se, por qualquer pressão, estas passassem. Seria uma considerável renovação no pessoal que está lá nos cargos.
Se bem que, sendo necessária a afiliação a
uma gangue um partido, não é algo com o qual se possa ser tão otimista.
Recentemente ouvi algo no rádio a respeito disso, uma votação sobre a possibilidade de candidatos independentes (não sei a quais cargos), e não surpreendentemente, foi reprovada a idéia.