Cada vez mais a ciência descobre coisas maravilhosas e facilita a nossa vida.
Atualmente temos facilidade para tudo: comunicação, locomoção, diversão, saúde, educação etc...
Isso seria mais suficiente para as pessoas (me refiro àquelas que não são "tão" religiosas, apesar de levarem isso de berço) confiarem mais na ciência do que no sobrenatural.
Curiosamente, o que acontece é o contrário. Penso que por ter tanta facilidade, as pessoas acham que sempre precisam de algo mais.
Recentemente li algo na internet sobre o efeito contrário que as campanhas ateístas estão fazendo na europa.
Quanto mais se explica, menos efetivo é ?
Eu, particularmente, há tempos já desisti de explicar qualquer coisa sobre ateísmo, ciência e evolução. Pergunto se a pessoa está realmente interessada. Caso positivo, recomendo-lhes livros e sites. Caso negativo, não contínuo a conversa. A iniciativa e curiosidade fazem parte de um ateu, e vejo com maus olhos àqueles que são replicadores de autores e não pensam por si próprios.
Por fim, chego ao meu questionamento principal. Faz diferença tentarmos batalhar para mostrar o ateísmo àqueles que não conhecem ou não gostam?!