Autor Tópico: Cientistas querem recriar o genoma do neandertal  (Lida 1500 vezes)

Skorpios

• Visitante
Cientistas querem recriar o genoma do neandertal
« Online: 08 de Julho de 2005, 14:15:44 »
   Cientistas querem recriar o genoma do neandertal

O projeto consiste em isolar geneticamente fragmentos retirados de fósseis dos seres pré-históricos

Frankfurt - Cientistas alemães e americanos lançaram um projeto para reconstruir o genoma do Neandertal, divulgou o Instituto Max-Planck de Antropologia Evolucionária, nesta quarta-feira. O projeto, que consiste em isolar geneticamente fragmentos retirados de fósseis dos seres pré-históricos, está sendo desenvolvido em Leipzig, Alemanha. "O projeto é muito novo assim como está bem no começo", disse Sandra Jacob, porta-voz do instituto.

O geneticista americano Edward Rubin, do Laboratório Nacional de Berkeley, EUA, também participa da reconstrução. Em entrevista ao semanário alemão Die Zeit, Rubin disse que a pesquisa tem uma importância muito maior do que apenas mais uma espetacular mostra de capacidade científica: "Primeiramente, aprenderemos muito sobre os neandertais. Depois, aprenderemos muito sobre as particularidades dos seres humanos. Por fim, isso é simplesmente gratificante", considerou.

Os neandertais foram sucedidos pelos seres humanos modernos na Europa há apenas cerca de 30 ou 40 mil anos.

http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2005/jul/06/204.htm

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re.: Cientistas querem recriar o genoma do neandertal
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2005, 14:20:17 »
É... duas espécies diferentes (?) dotadas da mesma humanidade.... vão achar a criação disso na bíblia?

:+1:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Cientistas querem recriar o genoma do neandertal
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2005, 03:50:45 »
Citação de: Nina
É... duas espécies diferentes (?) dotadas da mesma humanidade.... vão achar a criação disso na bíblia?

:+1:

Você realmente duvida que algum versículo obscuro do Genesis seja "reinterpretado" para encaixar o Neandertal?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2005, 23:09:35 »
Não... :beee:  mas eu gosto de ver crente com bambolê...  :lol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2005, 23:15:46 »
Ehhh os dias do criacionismo ja estão todos contados.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re: Cientistas querem recriar o genoma do neandertal
« Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2009, 01:07:52 »
Uma matéria da Scientific American Brasil (Setembro/2009) intitulada “O Crepúsculo do Homem de Neandertal” afirma que o esboço inicial do genoma do homem de neandertal deve ser publicado no final do ano.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2009, 14:26:38 »
Eu queria era clonar um deles...trazê-los de volta.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2009, 06:30:53 »

Quando criança eu queria que fizessem isso com dinossauros
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2009, 10:23:04 »
O "sistema operacional" deles está perdido. Se reviverem, terão que ser programados com o software humano.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #9 Online: 07 de Setembro de 2009, 20:10:04 »
O "sistema operacional" deles está perdido. Se reviverem, terão que ser programados com o software humano.

Isso é, mas seria bem bacana mesmo assim. Poderíamos perceber algum comportamento inato, genético mesmo, mesmo criados sob cultura humana.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Setembro de 2009, 14:21:37 »

Eu não entendi. Você se refere a que como sendo o sistema operacional?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #11 Online: 09 de Setembro de 2009, 15:48:26 »
Iria ter que fazer o cerebro deles pegar no tranco ( processos cognitivos, neurologicos,  linguagem e sei la mais o que)

Acho que é isso

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2009, 22:30:13 »

Quando criança eu queria que fizessem isso com dinossauros
Eu ainda quero... :biglol:
Carne de velociraptor deve ter gosto de frango!

Você tá falando da cultura?
Talvez isso torne o experimento mais interessante ainda.

Crie duas crianças - uma neandertal, uma sapiens - sob o mesmo ambiente, e veja no que diferem comportamentalmente. As diferenças não só podem revelar algo sobre neandertais, mas algo sobre nós mesmos.

E de qualquer forma, de acordo com a disponibilidade de DNA, a gente vai ter que fazer gambiarra e tacar genes sapiens nos buracos mesmo...
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!