E agora que esse estudo é bullshit.
Até agora não vi um único estudo decente sobre isso e todos caem no mesmo erro metodológico. Atribuir os resultados apenas a inclusão/ausência de carne na dieta quando os outros fatores não são controlados.
Não adianta comparar um vegetariano cuja alimentação se baseia em frutas, verduras, legumes, cereais integrais com um não-vegerariano que só come fast-food e dizer que a melhor saúde do primeiro advém do não consumo de carne. Sem contar outros fatores como sedentarismo, tabagismo, etc, que não são controlados e levados em conta nos estudos.
Querem fazer um estudo sobre a influência da carne na saúde? Então peguem dois grupos semelhantes, com hábitos semelhantes e forneçam a mesma alimentação com a única diferença na origem da proteína. Um grupo com proteína animal e outro com proteína vegetal. Fora isso todo o resto tem que ser igual. Frutas, verduras, legumes, cereais, tudo na mesma proporção, apenas mudando a fonte protéica principal.
Esse seria um estudo decente sobre o tema. Não pegar dois grupos em que você não controla todas as demais variáveis que têm muito mais influência na saúde que a simples existência/ausência de carne na dieta e atribuir as diferenças a isso.