Autor Tópico: Conheça as vacinas que os adultos devem tomar  (Lida 1054 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Conheça as vacinas que os adultos devem tomar
« Online: 18 de Março de 2009, 19:05:56 »
http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=34728

Dupla Tipo Adulto (contra a difteria e o tétano)

Aplicação: são três doses. O intervalo entre a primeira e a segunda é de dois meses, entre a segunda e a terceira, de seis meses. No caso de ter perdido o prazo entre uma dose e outra, não é preciso recomeçar o processo

Reforço: uma única dose a cada dez anos

Carteira de vacinação: se a tiver e nela constar que a vacina foi tomada na infância, só é necessário o reforço. Caso a tenha perdido, é preciso tomar as três doses

Contraindicações: não há

Tríplice Viral (contra o sarampo, a rubéola e a caxumba)

Aplicação: uma única dose

Reforço: não há

Carteira de vacinação: é recomendada para todos os nascidos a partir de 1960. Quem tomou a vacina Dupla Viral (contra o sarampo e a rubéola) no ano passado, durante a campanha promovida pela Secretaria Estadual da Saúde, pode tomar a Tríplice para complementar a caxumba

Contraindicações: pacientes imunodeprimidos, que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia, por exemplo

Febre Amarela

Reforço: uma dose a cada dez anos

Carteira de vacinação: é recomendada para pessoas que moram ou viajam para áreas de risco (informações no site www.cve.saude.sp.gov.br). Caso viaje para um desses locais, é preciso tomar a vacina dez dias antes de embarcar

Contraindicações: pacientes imunodeprimidos, que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia, por exemplo, e pessoas com alergia grave a ovo

Gripe

Reforço: uma dose uma vez ao ano

Carteira de vacinação: é recomendada para pessoas com 60 anos ou mais

Contraindicações: pessoas que tiveram reação alérgica grave em uma dose anterior

Atenção: os postos de saúde do Estado de São Paulo fornecem as vacinas de graça

Fonte: Helena Sato, diretora-técnica da divisão de imunização da Secretaria Estadual de Saúde

\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Conheça as vacinas que os adultos devem tomar
« Resposta #1 Online: 18 de Março de 2009, 19:08:40 »
Eu já tomei o reforço da anti-tetânica...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Março de 2009, 19:54:29 »
Eu não tomei contra hepatite, nem contra rubeola, e acho que to fudido quando for tomar, devo ter varias vacinas pendentes ahuahau...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 18 de Março de 2009, 20:10:46 »
Tomei todas, incluindo a de gripe que tenho que tomar todo ano.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Março de 2009, 00:00:01 »
Po, tu num parece ter mais de 60...  :susto: :o :hein: :stunned: :P
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 19 de Março de 2009, 00:07:45 »

Ossos do ofício. Já fui mordido por cachorro, esfaqueado, sangue voou na minha cara, vomitaram em mim, já andei no esgoto (naqueles tubulões), tacaram copo de mijo em jogo de futebol, entre outras coisas. Tenho que fazer exames a cada 6 meses só por garantia... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6 Online: 19 de Março de 2009, 00:17:20 »
Hmm. Acho que tomei quase todas, a da gripe só tomei ano passado e estou até agora sem nenhum resfriado.

Este tópico em papo furado ?
  :?
Não deseje.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #7 Online: 19 de Março de 2009, 02:56:21 »
Faz tempo tomei todas... Acho que faltam de 5 anos voltar tomar.
Vacina contra raiva doí pra caramba.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Março de 2009, 19:27:10 »

Ossos do ofício. Já fui mordido por cachorro, esfaqueado, sangue voou na minha cara, vomitaram em mim, já andei no esgoto (naqueles tubulões), tacaram copo de mijo em jogo de futebol, entre outras coisas. Tenho que fazer exames a cada 6 meses só por garantia... :lol:
Putz, que burro eu... nem liguei a necessidade disso com o seu trabalho hahaha...

deixa quieto essa gafe huhu...
 - Carl Sagan

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #9 Online: 19 de Março de 2009, 21:33:15 »
É bom ter filho pequeno... você acaba em posto de saúde a cada dois meses pra vacinar o bebê, aí não tem jeito... toma todas as vacinas mesmo.

Além dessas eu vou fazer Hepatite A mês que vem, junto com a baixinha... essa é particular (não tem em posto de saúde), mas vale a pena.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!