Autor Tópico: Aprovação a Lula cai pela 1ª vez no 2º mandato  (Lida 827 vezes)

Offline Blue

• Nível 07
  • *
Aprovação a Lula cai pela 1ª vez no 2º mandato
« Online: 22 de Março de 2009, 11:34:30 »
Citação de: [url=http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,aprovacao-a-lula-cai-pela-1-vez-no-2-mandato,341962,0.htm]Aprovação a Lula cai pela 1ª vez no 2º mandato[/url]
Aprovação a Lula cai pela 1ª vez no 2º mandato

Aprovação segue a mais alta que as taxas obtidas por todos os presidentes

São Paulo - A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu reflexos da crise econômica e caiu pela primeira vez desde o início do segundo mandato. A aprovação caiu de 70%, em novembro do ano passado, para 65%, segundo pesquisa Datafolha. O governo deve ter outro diagnóstico nesta tarde, com a divulgação da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa CNI/Ibope do primeiro trimestre deste ano traz a avaliação do governo, do presidente, e também um capítulo especial sobre os efeitos da crise.

Lula tem a maior popularidade entre os presidentes desde a redemocratização. O então presidente Fernando Henrique Cardoso atingiu no máximo 47% de ótimo/bom em 1996, no auge da popularidade trazida pelo Plano Real.

A avaliação pessoal do presidente segue com grande aprovação entre os eleitores que tem a escolaridade fundamental: 68% consideram ótimo/bom. Entre os eleitores com escolaridade superior, a taxa permaneceu em 64%.

Entre os brasileiros de menor renda, a avaliação positiva caiu de 71% para 66%. Também houve queda na faixa superior de renda: de 63% para 58%.

Em termos regionais, o Nordeste continua sendo a principal área de apoio a Lula, com 77% de aprovação, apesar da queda de quatro pontos em relação ao levantamento anterior.

A pesquisa reflete o aprofundamento da crise econômica no Brasil. Desde novembro, o número de brasileiros que tomaram conhecimento da crise aumentou de 72% para 81%, mas apenas 19% se consideram bem informados a respeito.

Apesar disso, a queda na aprovação de Lula não é proporcional à gravidade da crise. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Aprovação a Lula cai pela 1ª vez no 2º mandato
« Resposta #1 Online: 22 de Março de 2009, 11:53:59 »
Extremamente previsível... foi só o prazo do seguro desemprego vencer que a popularidade começaria cair... e cairá ainda mais, deixe só a grande massa de desempregados da virada do ano sair do seguro desemprego e não arrumar serviço. Me lembro de ter cantado esta pedra no tópico que festejava os elevados índices de popularidade do Lula.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 22 de Março de 2009, 12:46:26 »
Bom, não da pra confiar nessas pesquisas, não é? ::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Março de 2009, 13:51:29 »
Mais uma vez o meu país me decepciona.
A popularidade do homem subia motivado exclusivamente pelos benefícios pessoais alcançados.
E eu que achava estar havendo uma reavaliação das bases políticas do país...

sou inocente mesmo.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 22 de Março de 2009, 15:48:51 »
Extremamente previsível... foi só o prazo do seguro desemprego vencer que a popularidade começaria cair... e cairá ainda mais, deixe só a grande massa de desempregados da virada do ano sair do seguro desemprego e não arrumar serviço. Me lembro de ter cantado esta pedra no tópico que festejava os elevados índices de popularidade do Lula.

Lula vai aumenta ro prazo do seguro-desemprego. Quer apostar?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Março de 2009, 21:14:52 »
A popularidade do homem subia motivado exclusivamente pelos benefícios pessoais alcançados.

O presidente foi re-eleito pelos beneficios pessoais alcançados. Vide o Bolsa Família.

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Blue

• Nível 07
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Março de 2009, 21:33:32 »

O presidente foi re-eleito pelos beneficios pessoais alcançados. Vide o Bolsa Família.

Quem fez essa imagem?

:biglol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Março de 2009, 21:42:26 »
A imagem é de algum site de notícias, eu só adicionei a legenda da direita... ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Março de 2009, 22:46:37 »
A imagem é de algum site de notícias, eu só adicionei a legenda da direita... ::)

:histeria:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9 Online: 22 de Março de 2009, 23:38:22 »
Com a crise piorando, a popularidade do Lula só tende a cair...E eu que achava que ia chegar a 112% de aprovação...:down:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!