Autor Tópico: Crop circles medievais?  (Lida 4428 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Crop circles medievais?
« Online: 23 de Fevereiro de 2005, 14:49:46 »

Agosto 1678. Hertfordshire-Inglaterra.
Um panfleto que descreve um fenômeno luminoso
incomun visto em um campo. No dia seguinte os círculos eram encontrado na colheita.

fonte: cipfani
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re.: Crop circles medievais?
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2005, 16:12:31 »
De jeito nenhum, pq em 1678 nos já havíamos saído da Idade Média  uns 2 séculos... :roll:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2005, 11:11:51 »
Este inglês está bem parecido com o inglês moderno...
Além do mais, tá na cara que essa foto foi feita no photoshop :lol:

Atheist

• Visitante
Re: Crop circles medievais?
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2005, 15:47:19 »
Citação de: Euzébio

incomun visto em um campo. No dia seguinte os círculos eram encontrado na colheita.

Euzébio, me diga uma coisa. Se os crop-circles são feitos mesmo por ETs, porque eles começaram com círculos e só agora aparecem desenhos mais elaborados? Eles estavam aprendendo a desenhar nas nossas plantações???  :o

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Re: Re.: Crop circles medievais?
« Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2005, 08:55:09 »
Citação de: Marco Prates
De jeito nenhum, pq em 1678 nos já havíamos saído da Idade Média  uns 2 séculos... :roll:

Este período não é conhecido como Baixa Idade Média? Nuss, tô mal de História! :oops:

Se bem que a Santa Inquisição - para mim a melhor característica do período chamado Baixa Idade Média - perdurou até o século XIX em alguns países.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #5 Online: 25 de Fevereiro de 2005, 09:01:18 »
Citação de: Gabriel dCF
Este inglês está bem parecido com o inglês moderno...
Além do mais, tá na cara que essa foto foi feita no photoshop :lol:

Me parece um inglês coloquial. Nada entendo de línguas faladas e escritas (nem português eu sei falar), mas eu penso que a linguagem coloquial pouco a pouco vai substituindo a linguagem formal, né isso mesmo? Antes era Vossa Mercê, que passou a vosmecê e agora é você.

O tal panfleto em inglês moderno pode ter sido escrito em inglês coloquial - da época - que para nós seria um inglês moderno...

Sei lá!  :)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #6 Online: 25 de Fevereiro de 2005, 09:03:58 »
Citação de: Atheist

Euzébio, me diga uma coisa. Se os crop-circles são feitos mesmo por ETs, porque eles começaram com círculos e só agora aparecem desenhos mais elaborados? Eles estavam aprendendo a desenhar nas nossas plantações???  :o

Eu acredito que existem os círculos originais, feitos por ETs, e existem os círculos feitos por aproveitadores. Estes últimos que você citou seriam os dos espertinhos...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #7 Online: 25 de Fevereiro de 2005, 09:05:02 »
Citação de: Dr.Stefano
Muito suspeito esse "recorte"...

Recorte?

:confu:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 25 de Fevereiro de 2005, 09:06:51 »

Este período não é conhecido como Baixa Idade Média? Nuss, tô mal de História! :oops:

Se bem que a Santa Inquisição - para mim a melhor característica do período chamado Baixa Idade Média - perdurou até o século XIX em alguns países.

Idade Moderna, bicho... Entre a Média e a Contemporânea...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 25 de Fevereiro de 2005, 09:09:08 »

Talvez veio aí essa mania de fazer círculos nas plantações. Depois dessa primeira idéia, copiaram ela e virou o que é agora.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #10 Online: 25 de Fevereiro de 2005, 09:09:21 »
Citação de: Alenônimo

Idade Moderna, bicho... Entre a Média e a Contemporânea...

É, eu não devia ter fugido das aulas de História...  :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Fevereiro de 2005, 12:11:53 »
Acho que não cola essa história de o Inglês coloquial do século XVII ser por coincidência igualzinho ao formal do século XXI

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #12 Online: 25 de Fevereiro de 2005, 13:35:15 »
Citação de: Gabriel dCF
Acho que não cola essa história de o Inglês coloquial do século XVII ser por coincidência igualzinho ao formal do século XXI

Também acho que não, mas eu tenho que vender o meu peixe, né?  8)

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #13 Online: 25 de Fevereiro de 2005, 14:29:49 »

O fim da Idade Média é marcado pela conquista de Constantinopla(final do séc 15,) por sendo essa data uma convenção(assim como marcam Revolução Francesa como fim da Idade Moderna), em 1678 , a burguesia , as navegações e o comércio já estavam estabilizados, a política já havia mudado(absolutismo) e Ciência surgido.Ou seja, economia, política e sociedade totalmente diferentes mesmo que da Baixa Id. Média.
Várias coisas se extendem na história("Vaso ruim não quebra"  :roll: ), o feudalismo ainda era forte na Rússia do séc 19, porém era um evento regional,particular que não poderia marcar o período de todos os países como uma Nova Id. Média.Sem contar que a Inquisição é apenas uma imagem do que era a Id. Média...

Atheist

• Visitante
« Resposta #14 Online: 25 de Fevereiro de 2005, 15:06:29 »

Eu acredito que existem os círculos originais, feitos por ETs, e existem os círculos feitos por aproveitadores. Estes últimos que você citou seriam os dos espertinhos...

Mas os círculos originais são farsas desmascaradas... como isso fica?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #15 Online: 27 de Fevereiro de 2005, 10:43:55 »

Mas os círculos originais são farsas desmascaradas... como isso fica?

No momento não tenho a resposta, Atheist.

Assim que eu a tiver, eu dou um parecer. (este tema nunca me interessou muito - afinal, por que seres supostamente mais avançados tecnologicamente perderiam seu tempo desenhando em plantações de cereais? Mas, apesar disto, creio que há algum mistério por detrás disto além dos referidos aproveitadores)

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Março de 2005, 15:06:30 »
Apenas para avisar: o Apod ja demonstrou na STR a "verdade"  sobre o inicio da historia dos crops, Euzebio, inclusive comentando esta figura em questao.Nao consegui localizar o post original que descrevia sobre este texto ingles, mas sei que ele ja fez isso.Quando ele vier aqui, podera dar maiores informacoes...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #17 Online: 23 de Março de 2005, 15:17:07 »
xô, Satanázzzz!!!

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Março de 2005, 15:35:28 »
a proposito, nao consegui ler nada, alguem tem a transcricao do texto? nao achei no site...

rizk

• Visitante
« Resposta #19 Online: 23 de Março de 2005, 20:18:54 »
Inglês moderno (olha quanto phrasal verb!) e brush no photoshop. HOAX.

A Idade Antiga, na tradição francesa - e nossa, por consequência - acaba com a crise do império Romano, e a moderna começa com a tomada de Constantinopla. Então, a era medieval fica aí no meio, sendo chamada de Alta no período entre o IV/V e o IX/XII, dependendo da área considerada. Parece que tem que ver como se fizesse um U. O nome foi dado pelos intelectuais do renascimento, naquele surto de quererem se identificar com os grandes antigos.  
Obviamente estas demarcações são aleatórias, cada um escolhe a data que quer, é mais tradicional mesmo. Hoje em dia é OUT usar estas divisões, a não ser que se queira passar páginas e páginas explicando qual é o critério; o pessoal faz "história do período carolíngio" e umas coisas do gênero. Enfim, é uma puta quizomba, nem quem trabalha com isso entende.

Se alguém quiser saber, EU divido o tempo em história da inglaterra assim:
- pré-história até os celtas; [ph]
- sob domínio romano, desde o júlio césar até a crise; [ha]
- sob domínio anglo-saxãos; [aim]
- medieval stricto sensu, do guilherme primeiro até a união das casas de lancaster e york; [bim]
- período da reforma, até a bill of rights; [hm]
-  a tal "era dos impérios", que acaba com a guerra no XX; [hc]
- e depois a era tony blair, que desgraça.

Forço dentro dos meus conceitos de divisão do tempo (ver os [xx] ), mas pra obedecer a isso tem que ser meio arbitrário mesmo - e me facilita a vida. Mas não faço idéia de como é a tradição deles.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Crop circles medievais?
« Resposta #20 Online: 23 de Março de 2005, 20:30:19 »
Não tenho muito como me aprofundar na escrita da idade média e realmente não posso precisar as datas de tais mudanças, mas até onde sei a pontuação não era usada naquela época.
As cartas ou livros que existiam eram feitos a mão ou então as letras eram desenhadas por monges reclusos em mosteiros.
Os caracteres apresentados no texto lembram muito os do início do século XX. Para efeito de comparação no link abaixo tem uma cópiada carta de Pero Vaz de Caminha.
Se é para falsificar então façam direito.
http://bnd.bn.pt/ed/viagens/brasil/obras/carta_pvcaminha/obra/01_folio01r/folio01r.jpg
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Março de 2005, 21:13:00 »
Citação de: Aurélio
"Quando ele vier aqui, podera dar maiores informacoes..."

O apodman não posta mais em fóruns.
De qualquer forma, o apod já refutou e acabou com todas as teorias bizarras do Euzébio, que fica agora enchendo o saco repetindo tudo isso.

Olha a agressividade tola novamente.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 23 de Março de 2005, 21:16:32 »
Para quem tiver curiosidade, a carta, legivel, de Pero Vaz de Caminha:

http://www.correios.com.br/institucional/conheca_correios/historia_correios/carta_pero_vaz.cfm

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #23 Online: 24 de Março de 2005, 09:15:33 »
Citação de: Daniela
Apenas para avisar: o Apod ja demonstrou na STR a "verdade"  sobre o inicio da historia dos crops, Euzebio, inclusive comentando esta figura em questao.Nao consegui localizar o post original que descrevia sobre este texto ingles, mas sei que ele ja fez isso.Quando ele vier aqui, podera dar maiores informacoes...

Tem uma boa reportagem no Vigília que trata do assunto: Círculos Ingleses, o enigma continua...

Gostei em especial deste trecho:

"Os caules das plantações não são amassados, quebrados e nem queimados, eles simplesmente dobram em suas juntas de dentro para fora, como se esses caules tivessem passado por um efeito semelhante ao de microondas. E mesmo depois de inclinados, os caules continuam se desenvolvendo normalmente, as suas juntas também se apresentam inchadas como se tivessem sido aquecidas ou submetidas a uma intensa onda de energia. Esses desenhos costumam aparecer freqüentemente em plantações de trigo, soja, cevada e milho. E esses cereais afetados chegam a se desenvolver muito mais rápido no interior dos desenhos do que aqueles mais próximos das bordas. As analises realizadas nas sementes nos cereais do interior dos círculos mostraram que apesar dessas sementes ficarem com uma aparência bastante enrugada, o que não ocorre com as sementes de fora dos desenhos, elas sofrem uma espécie de super adubação e germinam até 40% mais rápidas do que as sementes do lado externo das figuras. Uma análise através de microscópio mostrou que as paredes internas das células das sementes das plantas do interior dos desenhos também passam por alterações, ficando muito mais esticadas, distorcidas e espaçadas entre si, o que também constata um sinal dessas sementes terem ficado aquecidas durante a formação da figura. Talvez exposta a algum tipo de radiação, dilatando suas pequenas aberturas para a passagem dos íons e eletrólitos. Todos esses testes também foram feitos nos caules e sementes de Círculos forjados propositadamente, mas nenhuma dessas alterações foi encontrada."

E então, como fica agora?...

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #24 Online: 24 de Março de 2005, 09:26:03 »
Citação de: Daniela

Tem uma boa reportagem no Vigília que trata do assunto: Círculos Ingleses, o enigma continua...

Gostei em especial deste trecho:

"Os caules das plantações não são amassados, quebrados e nem queimados, eles simplesmente dobram em suas juntas de dentro para fora, como se esses caules tivessem passado por um efeito semelhante ao de microondas. E mesmo depois de inclinados, os caules continuam se desenvolvendo normalmente, as suas juntas também se apresentam inchadas como se tivessem sido aquecidas ou submetidas a uma intensa onda de energia. Esses desenhos costumam aparecer freqüentemente em plantações de trigo, soja, cevada e milho. E esses cereais afetados chegam a se desenvolver muito mais rápido no interior dos desenhos do que aqueles mais próximos das bordas. As analises realizadas nas sementes nos cereais do interior dos círculos mostraram que apesar dessas sementes ficarem com uma aparência bastante enrugada, o que não ocorre com as sementes de fora dos desenhos, elas sofrem uma espécie de super adubação e germinam até 40% mais rápidas do que as sementes do lado externo das figuras. Uma análise através de microscópio mostrou que as paredes internas das células das sementes das plantas do interior dos desenhos também passam por alterações, ficando muito mais esticadas, distorcidas e espaçadas entre si, o que também constata um sinal dessas sementes terem ficado aquecidas durante a formação da figura. Talvez exposta a algum tipo de radiação, dilatando suas pequenas aberturas para a passagem dos íons e eletrólitos. Todos esses testes também foram feitos nos caules e sementes de Círculos forjados propositadamente, mas nenhuma dessas alterações foi encontrada."

E então, como fica agora?...

Ok, mas onde estao as "fontes" de tais analises cientificas??
Até entao, é evidencia anedotica do site da UFO.Alias, a suspeita que recai é de parcialidade, pois se nao fossem, fariam questao de mostrar todas as fontes...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!