Autor Tópico: Comprar pelo "Mercado Livre"  (Lida 2621 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Comprar pelo "Mercado Livre"
« Online: 26 de Março de 2009, 17:59:01 »
Alguém aqui já se encrencou fazendo compras pelo Mercado Livre(calotes,etc...) ?
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Comprar pelo "Mercado Livre"
« Resposta #1 Online: 26 de Março de 2009, 18:06:55 »
Já.

Quando comprei um Xbox em 2006, a vendedora mandou um e-mail me ameaçando que se não pagasse 300 reais a mais do que o anunciado no site, ela me qualificaria negativamente. Tirei print screen da conversa e mandei pro ML. Eles baniram ela e ressarciram o valor que eu tinha depositado (via mercado pago).

Foi somente esse estresse que tive pro lá...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Johan

• Nível 04
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Março de 2009, 23:59:14 »
Não.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 27 de Março de 2009, 00:34:07 »
Das mais de 100 negociações só 3 foram ruins. As outras foram muito tranquilas. Se o produto dava problema, não sendo coisa rara de achar, os vendedores até trocaram. Com alguns negociei novamente fora do mercado livre, por serem de confiança mesmo.

Numa delas o produto chegou com defeito e a vendedora era uma grossa que se fazia passar por idiota, achando que eu era mais idiota. Queria que eu "sustasse o cheque" que já tinha sido compensado e depositasse de novo o valor em dinheiro. Outros usuários depois de mim denunciaram que ela dizia ser policial e coagia para que pagassem a mais. Péssima, foi desligada da comunidade.

Na segunda, o desonesto queria que eu liberasse o valor do Mercado Pago pra ele antes dele enviar o produto. Depois vi que ele não tinha o produto, e quando fazia uma venda ia atrás de conseguir o produto pra revenda. Como ele tinha anunciado mais barato que todos os outros, eu ia pagar e ficar sem produto. Esperei até o prazo limite e não liberei o dinheiro pois ele não tinha postado o produto. Negativei e denunciei mas não deu em nada.

Na outra, o imbecil anunciou dois produtos mas só tinha um, e veio com uma história que meu primeiro email de contato não chegou de volta (aham... os outros chegaram depois que deixei mensagem em outro produto dele...). Negativei também, esse eu ainda vou denunciar, pois faz só uma semana...

No resto tudo certo... :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4 Online: 27 de Março de 2009, 02:36:57 »
Conheço gente que ganhava uma grana dando golpes no ml.

Por esta simples razão nunca comprei e nunca vou comprar nada lá.

Não da para arriscar 600 reais em cotações de usuários que podem ser fake, criados pela mesma pessoa  B-)
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 27 de Março de 2009, 06:38:21 »
Hoje em dia eu uso um procedimento que é praticamente 100% anti-calote. Só compro de vendedores em Belo Horizonte ou Região Metropolitana. Vou na casa/loja do camarada, vejo o produto na mão dele e pago em dinheiro ou libero o Mercado Pago na hora pelo notebook na frente dele.

Ultimamente só compro assim. Jogos, equipamentos de paintball, memórias de notebook... sem perigo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Março de 2009, 08:32:01 »
Hoje em dia eu uso um procedimento que é praticamente 100% anti-calote. Só compro de vendedores em Belo Horizonte ou Região Metropolitana. Vou na casa/loja do camarada, vejo o produto na mão dele e pago em dinheiro ou libero o Mercado Pago na hora pelo notebook na frente dele.

Ultimamente só compro assim. Jogos, equipamentos de paintball, memórias de notebook... sem perigo.

Mentira!

Aposto que você só vai até a casa do sujeito fardado.
quero ver ele pensar em dar o calote quando o cara tem uma arma na cintura :P

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Março de 2009, 09:48:06 »
Se for alguma coisa bem específica, dificilmente será golpe. Tipo, um certo livro difícil de achar e que não tem grande procura, por exemplo.

Agora, produtos eletrônicos que viram febre, aí pode acontecer de ser golpe.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 27 de Março de 2009, 10:22:44 »

Mentira!

Aposto que você só vai até a casa do sujeito fardado.
quero ver ele pensar em dar o calote quando o cara tem uma arma na cintura :P

Hehehe... ::)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Março de 2009, 10:42:38 »
Nunca me encrenquei comprando, acho que tive sorte. Quando fui vender, um sujeito deu o lance e depois desapareceu e o mercado livre quis me cobrar a comissão de vendas. Como desde o início mantive o ML informado a respeito do insucesso da venda e mostrando que havia negativado o comprador, mandei-os enviar o boleto para o Papa. Nunca recebi nenhum boleto e minha conta continua ativa, minha última compra foi um GPS a uns 6 meses atrás.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Março de 2009, 11:03:35 »
Nunca me encrenquei comprando, acho que tive sorte. Quando fui vender, um sujeito deu o lance e depois desapareceu e o mercado livre quis me cobrar a comissão de vendas. Como desde o início mantive o ML informado a respeito do insucesso da venda e mostrando que havia negativado o comprador, mandei-os enviar o boleto para o Papa. Nunca recebi nenhum boleto e minha conta continua ativa, minha última compra foi um GPS a uns 6 meses atrás.

Tive a cagada de na mesma semana dois compradores darem o lance e não comprerem os produtos. Eram novatos, mesmo assim os negativei. Teve um que consegui achar no orkut. Esse aí viu que fez cagada ao comprar o produto e queria que eu vendesse pelo Mercado Pago. Não fiz, ninguém mandou comprar. Qualifiquei-os negativamente e não recebi nenhuma cobrança do ML.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #11 Online: 27 de Março de 2009, 12:00:45 »
Conheço gente que ganhava uma grana dando golpes no ml.

Por esta simples razão nunca comprei e nunca vou comprar nada lá.

Não da para arriscar 600 reais em cotações de usuários que podem ser fake, criados pela mesma pessoa  B-)

É, pode ser, mas acho que depende muito do tipo de produto.

Um monte de qualificações positivas não garante em nada honestidade.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12 Online: 27 de Março de 2009, 12:02:25 »

Com vendas tive mais sorte ainda.

Posso dizer que nunca perdi dinheiro com o ML.

Offline Luciana N

• Nível 07
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Março de 2009, 15:56:25 »
Já comprei e já vendi, sempre foi legal.

Só uma vez tive que esperar mais de um mês por um livrinho de R$15,00, que eu paguei antecipadamente (não vale a pena Mercado Pago para uma merreca dessa). Foram dezenas de emails e de chateação, coisa demais para compra tão pequena. Só insisti pelo sentido filosófico da coisa (paguei, ué, e o cara estava me fazendo de bocó), e porque realmente queria ler o livro, lembrança de infância.

Engraçado que muito antes de me enviar o produto o cara me deu qualificação positiva, embora naquele momento eu estivesse espinafrando ele. Ele achou que se puxasse meu saco eu seria boba a ponto de dar-lhe qualificação positiva, o que complicaria tudo depois, pois até acho que ele nem tinha o livro disponível ainda. Mas fiquei quieta. Recebi o produto e depois o negativei. Enrolão, mentiroso, tentando me fazer de besta, esquece.
[]s
Luciana

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 27 de Março de 2009, 18:23:41 »
Fiz mais uma compra hoje. Vou amanhã na loja do camarada pegar o produto. Vou economizar nada menos do que 140 reais comprando na mão dele. :hihi:

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #15 Online: 31 de Março de 2009, 12:34:29 »
Eu sempre compro no ebay, já negociei com gente de todo lugar do mundo, China, Indonésia, Argentina, Taiwan, Bulgária, Inglaterra, Canadá, EUA, Austrália, Hong Kong, os problemas que eu tive foram todos resolvidos através de honestidade tanto por parte do ebay quanto dos comerciantes. Agora quando tentei negociar no Mercado Livre só levei calote, reclamei no mercado livre e eles me baniram do site e ainda ficaram me mandando boletos por email pra eu pagar me ameaćando levar na corte, claro que eu sei que nunca vão me levar pq não moro no Brasil, mas que isso é uma vergonha para o povo brasileiro isso é. 
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #16 Online: 31 de Março de 2009, 13:03:35 »
;P  o namorado da irmã de  um amigo meu (ou seja, alguém bem próximo a mim né? :P) juntou dinheirão no mercado livre.

Oferecia peças de pc e mandava pedaços de tijolos.

Nunca foi pego, parou de fazer isso porque quis.

E não, não sei qual era o método dele, só sei que ele não trabalhava e sempre tinha dinheiro.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 31 de Março de 2009, 17:25:47 »
;P  o namorado da irmã de  um amigo meu (ou seja, alguém bem próximo a mim né? :P) juntou dinheirão no mercado livre.

Oferecia peças de pc e mandava pedaços de tijolos.

Nunca foi pego, parou de fazer isso porque quis.

E não, não sei qual era o método dele, só sei que ele não trabalhava e sempre tinha dinheiro.

Opa,não dá idéia,Lela...  :twisted: :twisted: :twisted:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #18 Online: 31 de Março de 2009, 17:39:39 »
u.u mas não sei como ele fazia pras pessoas não acharem ele depois.

Sei lá, vai ver dizia que não tinha conta bancária e exigia que mandassem o dinheiro pelo correio ou algo assim.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #19 Online: 31 de Março de 2009, 17:40:37 »
 :biglol:  Ou talvez tenham me mentido e ele vendesse outros produtos, como acessórios sexuais, daí as pessoas ficavam com vergonha de correr atrás do prejuízo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 31 de Março de 2009, 18:34:04 »
Eu sempre compro no ebay, já negociei com gente de todo lugar do mundo, China, Indonésia, Argentina, Taiwan, Bulgária, Inglaterra, Canadá, EUA, Austrália, Hong Kong, os problemas que eu tive foram todos resolvidos através de honestidade tanto por parte do ebay quanto dos comerciantes. Agora quando tentei negociar no Mercado Livre só levei calote, reclamei no mercado livre e eles me baniram do site e ainda ficaram me mandando boletos por email pra eu pagar me ameaćando levar na corte, claro que eu sei que nunca vão me levar pq não moro no Brasil, mas que isso é uma vergonha para o povo brasileiro isso é. 

Ebay eu uso muito pra comprar equipamentos de paintball. Melhor que tá tendo... :ok:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #21 Online: 31 de Março de 2009, 19:58:24 »
Nunca comprei no Mercado Livre e nem cheguei a me cadastrar. Mas um dia, ajudando um amigo a procurar algo, encontramos um cara com várias qualificações negativas e resolvemos olhar o histórico dele. O que havia acontecido: ele havia se cadastrado há pouco tempo e fez umas poucas vendas, sempre recebendo notas positivas. Então ele anunciou aparelhos de som por R$300,00 (na época, o preço em lojas e outros anunciantes era por volta de R$500,00). Quando meu amigo e eu encontramos o perfil dele, umas 100 pessoas já haviam pago e ninguém havia recebido.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #22 Online: 31 de Março de 2009, 20:10:40 »
Nunca tive problemas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!