Autor Tópico: Estudantes passam mal depois de chupar balas no interior de SP  (Lida 889 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Estudantes passam mal depois de chupar balas no interior de SP
« Online: 26 de Março de 2009, 18:43:34 »
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1060009-5605,00-ESTUDANTES+PASSAM+MAL+DEPOIS+DE+CHUPAR+BALAS+NO+INTERIOR+DE+SP.html

Dezessete alunos de uma escola municipal de Santo Antônio de Posse, a 138 km de São Paulo, passaram mal após chupar balas distribuídas por uma colega na tarde de quarta-feira (25). A polícia investiga o caso e aguarda para a tarde desta quinta-feira (26) o laudo do Instituto de Toxicologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O laudo deve comprovar se as balas ingeridas foram responsáveis pelo problema. A suspeita da polícia é que as crianças tenham consumido balas que continham drogas.

Dois internados

Os doces foram levados para a escola por uma aluna. Os estudantes que passaram mal foram encaminhados para o Pronto-Socorro da cidade. Dois tiveram que permanecer internados. Um foi liberada ainda nesta quarta-feira e a outro deixou o hospital na manhã desta quinta.

Os pais também receberam um comunicado da escola explicando o que houve. Os estudantes começaram a passar mal depois do intervalo, meia hora depois de consumir a bala trazida.

De acordo com as testemunhas, a embalagem era escrita em alemão. A urina e o sangue dos estudantes, entre 11 e 15 anos, foram coletados e encaminhados para exame no Instituto de Toxicologia da Unicamp.

O delegado que investiga o caso encaminhou as balas para perícia técnica e conversou com um rapaz de 18 anos que teria entregue as balas para a estudante.

\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Estudantes passam mal depois de chupar balas no interior de SP
« Resposta #1 Online: 27 de Março de 2009, 02:33:05 »
História não muito a ver, mas... Uma vez caiu um cara no tanque de produção da coca-cola, e claro não sobrou muito do corpo, as pessoas tomaram ele.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 28 de Março de 2009, 14:54:49 »
 :o   lenda urbana

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Março de 2009, 17:04:00 »
:o   lenda urbana

Escuto a tal lenda do cara da Coca-Cola desde os anos 70, se for verdade já devem ter desentupido e limpado os canos.

Podem tomar sem medo....

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #4 Online: 28 de Março de 2009, 19:18:37 »
Só pode ter sido de sacanagem mesmo, sempre ouvi dizer que ingerir drogas nao dá "barato" nenhum 

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Março de 2009, 00:45:50 »
E já vi um caso parecido com este, a pessoa ficou tão drogada que quando visitei-a no hospital fiquei com a impressão que era LSD devido o grau de alucinações que a pessoa sofria... isto foi em 88 ou 89, nem me lembro bem.

Não! A pessoa era careta completa... sequer fuma ou bebe.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 30 de Março de 2009, 12:46:30 »
Só pode ter sido de sacanagem mesmo, sempre ouvi dizer que ingerir drogas nao dá "barato" nenhum 

:P e como tu acha que se toma bala? e papelote de lsd? e cogumelo?

^^

Não consigo imaginar que droga causaria essa reação.  o.o

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Março de 2009, 12:52:44 »
Não consigo imaginar que droga causaria essa reação.  o.o

Estamos presumindo que seja mesmo alguma droga e quem deu as balas não colocou veneno de rato nelas para se livrar de uma vizinha chata, que depois fez a gentileza de distribuir aos coleguinhas da escola antes de comer alguma.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #8 Online: 30 de Março de 2009, 12:56:19 »
=/ Problema que a reportagem não descreve a reação das crianças.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #9 Online: 30 de Março de 2009, 13:48:34 »
Drogas geralmente são administradas por via endovenosa, pulmonar ou nasal pois por essa via elas vão parar na circulação sistêmica e no cérebro antes de passar no fígado, onde a droga será transformada. Mesmo os papelotes de LSD são lambidos para que sejam absorvidos na boca, não mais para baixo do sistema digestivo. Quando a droga passa pelo fígado, é transformada em compostos menos potentes do ponto de vista neuroquímico, mas que geralmente são os responsáveis pela "ressaca" das drogas. Medicamentos são geralmente feitos de modo a burlar essa defesa do organismo, usando compostos que não são transformados no fígado ou que o medicamento real seja o produto de degradação do medicamento ingerido.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #10 Online: 30 de Março de 2009, 14:30:06 »
Mas Mas Mas

por exemplo os meus remédios, eu tenho que fazer de tempos em tempos exame do fígado, porque são digeridos nele, e o excesso pode causar problemas.

o.o

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11 Online: 30 de Março de 2009, 14:31:36 »
Tá, eu sei, ninguém perguntou.  u.u

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12 Online: 30 de Março de 2009, 14:38:25 »
Mas Mas Mas

por exemplo os meus remédios, eu tenho que fazer de tempos em tempos exame do fígado, porque são digeridos nele, e o excesso pode causar problemas.
Alguns medicamentos, ou os produtos da degradação deles, podem ser tóxicos ao fígado.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!