Autor Tópico: As 16 tendências do consumidor moderno  (Lida 2114 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Penny Lane

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.091
  • Sexo: Feminino
As 16 tendências do consumidor moderno
« Online: 27 de Março de 2009, 00:46:34 »
Sim, eu vou usá-los, deliberadamente. Mas é uma causa justa, e vocês entenderão e me ajudarão:vergonha:

Então lá vamos nós, discutir as tendências do consumidor moderno :feliz:

Em 1991, uma consultora de tendências mercadológicas, Faith Popcorn, realizou um estudo que ela definiu como sendo Relatório Popcorn. Em suma, a mulher é considerada um gênio do marketing, ela tem clientes por todo o mundo como McDonald's, Black & Decker, Nissan e entre outras multinacionais, e nesse tal relatório os acertos da dita cuja foram de 95%  :oba:
Inacreditável não?

Citação de:  Blog Peça Demissão e Vá Trabalhar!
As 16 tendências do consumidor moderno

Fonte: POPCORN, Faith. The Popcorn Report, 1992

   1. Retorno às origens: a tendência de utilizar práticas antigas como âncoras ou suporte para os estilos de vida modernos;
   2. Viver: o desejo de viver mais e desfrutar mais a vida;
   3. Mudança de vida: o desejo de seguir um estilo de vida mais simples e menos agitado;
   4. Formação de clãs: a crescente necessidade de se associar e pertencer a grupos para enfrentar um mundo mais caótico;
   5. Encasulamento: o impulso de proteção quando o que acontece lá fora é muito difícil e assustador;
   6. Volta ao passado: a tendência de as pessoas agirem e se sentirem como se fossem mais jovens que sua idade cronológica;
   7. Egonomia: o desejo de oferecer a si mesmo posses e experiências;
   8. Aventura da fantasia: a necessidade de encontrar válvulas de escapes emocionais para compensar as rotinas diárias;
   9. FemininaMente: o reconhecimento de que homens e mulheres agem e pensam de maneira diferente;
  10. Queda de ícones: a idéia de que ’se é grande, é ruim’;
  11. Emancipação: a emancipação dos homens de seus papéis masculinos estereotipados;
  12. 99 vidas: a tentativa de aliviar as pressões do tempo fazendo muitas coisas de uma vez só;
  13. Revanche do prazer: busca clara e ‘assumida’ do prazer, em oposição ao autocontrole e à privação;
  14. S.O.S (Salve O Social): o desejo de tornar a sociedade mais responsável com relação à educação, à ética e ao meio ambiente;
  15. Pequenas indulgências: uma inclinação para se satisfazer com pequenos exageros, a fim de obter um estímulo emocional ocasional;
  16. Consumidor vigilante: a intolerância para com produtos de baixa qualidade e serviços inadequados.

E vocês o que acham?

Faltou alguma coisa na lista? Você concorda com todas?
::)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!