Sim, eu vou usá-los, deliberadamente. Mas é uma causa justa, e vocês entenderão e me
ajudarão.

Então lá vamos nós, discutir as tendências do consumidor moderno

Em 1991, uma consultora de tendências mercadológicas, Faith Popcorn, realizou um estudo que ela definiu como sendo Relatório Popcorn. Em suma, a mulher é considerada um gênio do marketing, ela tem clientes por todo o mundo como McDonald's, Black & Decker, Nissan e entre outras multinacionais, e nesse tal relatório os acertos da dita cuja foram de 95%

Inacreditável não?
As 16 tendências do consumidor moderno
Fonte: POPCORN, Faith. The Popcorn Report, 1992
1. Retorno às origens: a tendência de utilizar práticas antigas como âncoras ou suporte para os estilos de vida modernos;
2. Viver: o desejo de viver mais e desfrutar mais a vida;
3. Mudança de vida: o desejo de seguir um estilo de vida mais simples e menos agitado;
4. Formação de clãs: a crescente necessidade de se associar e pertencer a grupos para enfrentar um mundo mais caótico;
5. Encasulamento: o impulso de proteção quando o que acontece lá fora é muito difícil e assustador;
6. Volta ao passado: a tendência de as pessoas agirem e se sentirem como se fossem mais jovens que sua idade cronológica;
7. Egonomia: o desejo de oferecer a si mesmo posses e experiências;
8. Aventura da fantasia: a necessidade de encontrar válvulas de escapes emocionais para compensar as rotinas diárias;
9. FemininaMente: o reconhecimento de que homens e mulheres agem e pensam de maneira diferente;
10. Queda de ícones: a idéia de que ’se é grande, é ruim’;
11. Emancipação: a emancipação dos homens de seus papéis masculinos estereotipados;
12. 99 vidas: a tentativa de aliviar as pressões do tempo fazendo muitas coisas de uma vez só;
13. Revanche do prazer: busca clara e ‘assumida’ do prazer, em oposição ao autocontrole e à privação;
14. S.O.S (Salve O Social): o desejo de tornar a sociedade mais responsável com relação à educação, à ética e ao meio ambiente;
15. Pequenas indulgências: uma inclinação para se satisfazer com pequenos exageros, a fim de obter um estímulo emocional ocasional;
16. Consumidor vigilante: a intolerância para com produtos de baixa qualidade e serviços inadequados.
E vocês o que acham?
Faltou alguma coisa na lista? Você concorda com todas?