Autor Tópico: Gravar DVD - Linux  (Lida 522 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Gravar DVD - Linux
« Online: 02 de Abril de 2009, 14:44:29 »
Tô precisando de um programa que diminua o tamanho do DVD. Tô usando o Linux. Na internet tentei uns 50 downloads e nenhum funcionava.

O que acontece é o seguinte: coloco o DVD pra gravar aí o tamanho dele é maior do que 4,7 GB. Dizem que tem softwares que diminuem o tamanho do filme e grava no DVD-R.

Abraços. Obrigado.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re: Gravar DVD - Linux
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2009, 15:07:56 »
Já era...

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2009, 15:17:22 »
usa DVD+DL
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2009, 15:23:22 »
usa DVD+DL

Fiquei uma hora tentando baixar um software pra poder "compactar" o filme que quero gravar e não consegui. Aqui a net é bloqueada pra downloads e só vi agora. Mas, na minha casa, vou baixar o software e instalar aqui prá conseguir gravar.

o software indicado é o DVD Shrink. Pensei em usar um de dupla camada como você sugeriu...

Só uma pergunta*: o DVD DL grava como o DVD normal? Tenho que virar o disco pra gravar o restante?

*De alguém bem leigo nisso.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2009, 16:18:49 »
usa DVD+DL

Fiquei uma hora tentando baixar um software pra poder "compactar" o filme que quero gravar e não consegui. Aqui a net é bloqueada pra downloads e só vi agora. Mas, na minha casa, vou baixar o software e instalar aqui prá conseguir gravar.

o software indicado é o DVD Shrink. Pensei em usar um de dupla camada como você sugeriu...

Só uma pergunta*: o DVD DL grava como o DVD normal? Tenho que virar o disco pra gravar o restante?

*De alguém bem leigo nisso.

Não tem que virar, DL quer dizer que existem duas camadas de informação em um DVD ou seja vc tem 8.5 GB em um DVD e portanto pode fazer uma copia completa de um DVD sem perder qualidade ou menus, se for usar DVD+DL use o DVDFab pra rippar o DVD e gravar pq ele tira aquelas telinhas enjoadas do FBI, encriptamento, região e outras coisas.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2009, 16:23:16 »
Pra mim melhor é o shirink mesmo. Deixa uma boa compactação e uma ótima qualidade, fora quebrar a maioria das proteções.
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/xDVDShrink-um-DVDShrink-para-Linux

Ah, uma outra opção: K9Copy, segundo o própiro site.
« Última modificação: 02 de Abril de 2009, 16:25:40 por Mussain! »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!