Autor Tópico: Aluno espanca e quebra coluna de professora  (Lida 1969 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Aluno espanca e quebra coluna de professora
« Online: 02 de Abril de 2009, 19:32:16 »
http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=36828

Uma professora de 49 anos teve uma vértebra fraturada após ser agredida por um aluno da 1º série do ensino médio, no dia 25 de março, na Escola Estadual México, na zona sul de São Paulo. Ontem (1º), o conselho da escola se reuniu e determinou a expulsão do adolescente.

Segundo informações da Secretaria de Educação de São Paulo, a professora de geografia Sandra Helena Pinto sofreu um "empurrão" do aluno ao pedir que ele deixasse a sala de aula. Ainda de acordo com a secretaria, o pedido foi feito após o adolescente, de 16 anos, colocar os pés sobre a mesa.

Em decorrência da agressão, a professora caiu e bateu as costas no chão. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde foi diagnosticada uma fratura em uma vértebra. A vítima foi medicada e liberada.

De acordo com a secretaria, o aluno expulso será encaminhado a outra escola da rede estadual de ensino, mas não foi informado qual será a unidade.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Aluno espanca e quebra coluna de professora
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2009, 20:24:51 »

Não me assusta. Já vi coisas similares ocorrendo com outros professores e já li a respeito de fatos assim ocorrendo em outras escolas no resto do país... Só pra mostrar o quanto alunos podem, em determinados casos, representar uma ameaça e não figurarem como vítimas de escolas e professores... ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2009, 00:38:35 »
16 anos... não é caso de expulsão, é caso de cadeia.
Ou FEBEM.

mas o aluno é uma pobre vítima do sistema, mimimimi...

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2009, 00:44:44 »
Eu estudei num colégio público aqui que um dia um moleque jogou o professor da escada porque tinha reprovado na dita matéria do cara... Se ferrou, ele foi detido aquele dia pelo que eu me lembro.

Sempre tem alguém pra dizer isso, principalmente esse povo dos direitos humanos onde todo aluninho é um coitadinho pobrezinho.
::)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2009, 02:24:40 »
Já vi aluno ameaçar professor de morte.

E é do tipo de aluno que se o professor não abaixar a bola, mata mesmo.
Não deseje.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2009, 07:36:55 »
A P*t*aria começou com o ECA que trata um cara de 17 anos e 1.90m de altura como criancinha. São 20 anos seguidos de impunidade total,então é claro que as criancinhas sabem bem disso e se aproveitam da situação.

A coisa só vai mudar se responsabilizarem os pais pelo que os filhos menores aprontam, mas sempre aparece aquele tipo de idiota bondoso para falar que " os pais são pobrinhos e não devem responder criminalmente ou pagar indenizações pelo que os filhos fizeram.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2009, 07:41:53 »
Já vi aluno ameaçar professor de morte.

E é do tipo de aluno que se o professor não abaixar a bola, mata mesmo.

Tenho uma prima que é professora de ensino médio, ela diz que tem aluno que passa anos seguidos na mesma  escola e só aparece mesmo para vender droga e arrumar mulher mas se tomarem qualquer atitude contra eles acabam respondendo por isso.

Encoste as mãos em um menor mesmo que seja para sua defesa própria e veja depois o que acontece.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2009, 08:32:25 »
Lembrei de um filme do Samuel L. Jackson em que ele era professor em uma escola barra-pesada e saia matando os alunos "problemáticos" , tá faltando isso  :x

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Abril de 2009, 10:15:51 »
Não que eu defenda tanto assim professores. Como tudo na vida, nem sempre os professores estão sempre certos, nem sempre os alunos estão. São indivíduos, e estes erram e acertam.
É um caso claro de agressão corporal. E isto deve ser respondido pela lei.
Só que a lei da infância e delinquência impede isso, passando a mão na cabeça. E muitos professores ficam acuados, com medo ( ou preguiça ) de tomar a atitude correta de autoridade por causa disso.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Abril de 2009, 10:22:27 »
Ou FEBEM.

:lol:

Concordo, Zeichner. Tem aluno que é uma ameaça aos colegas e professores... :medo:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Abril de 2009, 10:39:47 »
A P*t*aria começou com o ECA que trata um cara de 17 anos e 1.90m de altura como criancinha. São 20 anos seguidos de impunidade total,então é claro que as criancinhas sabem bem disso e se aproveitam da situação.

A coisa só vai mudar se responsabilizarem os pais pelo que os filhos menores aprontam, mas sempre aparece aquele tipo de idiota bondoso para falar que " os pais são pobrinhos e não devem responder criminalmente ou pagar indenizações pelo que os filhos fizeram.

Eu sempre acho interessante quando dizem que uma pessoa de 16 anos já pode votar porque tem condições de decidir o futuro do país mas não 'entende' que matar, roubar, estuprar são crimes graves (entre outros). Nessas horas, me pergunto se reduzir a maioridade penal não seria uma alternativa viável... Mas claro, sempre surgirão os defensores das pobres crianças que não tem condições psicológicas de compreenderem a gravidade de determinados atos... ::)

Quanto aos pais... O pior é que nem sempre eles são culpados pelo mau comportamento dos filhos. Alguns chegam a ser coniventes - pais que se deparam com o filho portando roupas caras, tênis caro e eletrônicos. Ninguém sabe onde ele conseguiu dinheiro para comprar essas coisas, mas ninguém questiona nada.

Não que eu defenda tanto assim professores. Como tudo na vida, nem sempre os professores estão sempre certos, nem sempre os alunos estão. São indivíduos, e estes erram e acertam.
É um caso claro de agressão corporal. E isto deve ser respondido pela lei.
Só que a lei da infância e delinquência impede isso, passando a mão na cabeça. E muitos professores ficam acuados, com medo ( ou preguiça ) de tomar a atitude correta de autoridade por causa disso.

Hoje em dia, pais e professores tiveram sua esfera de ação reduzida: filhos e alunos fazem o que querem e poucas são as formas de inibir e punir o mau comportamento de crianças e adolescentes. Lembro de ter lido há algum tempo atrás que havia um projeto de lei que criminalizaria a conduta de pais que 'batessem' em seus filhos. E nem estou falando de espancamento, e sim do direito que os pais tem de educar os filhos e darem umas palmadas de vez em quando. Se o Estado se insere nessa relação, retira dos pais o poder de educar e impor limites e transforma crianças e adolescentes em verdadeiros ditadores. O que fazer quando uma mãe grita com o filho de 7 anos e ele manda ela calar a boca senão vai denunciá-la ao conselho tutelar?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11 Online: 03 de Abril de 2009, 11:16:48 »
Eu não acho que a simples redução da maioridade penal melhoraria muito a situação, já que colocaria os adolescentes em um curso intensivo de bandidagem com os presidiários. Adolescentes (talvez de 14 a 18 anos) criminosos deveriam ser lidados à parte, com investimento do sistema correcional superior à da faixa etária superior, pois são criminosos com maior chance de reabilitação. Já traficantes de 35 anos pode trancar e jogar a chave fora, não tem conserto.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Abril de 2009, 12:05:24 »
Eu sempre acho interessante quando dizem que uma pessoa de 16 anos já pode votar porque tem condições de decidir o futuro do país mas não 'entende' que matar, roubar, estuprar são crimes graves (entre outros).

Tb acho bem interessante ver como a lei sempre usa dois pesos e duas medidas no que interessa e favorece ao governo. Colocar menores na cadeia dá gasto, mas deixar votar dá lucro pois votam em qualquer idiota que apareça na novela das 8 ou que ofereça um bolsa-voto.

Eu não acho que a simples redução da maioridade penal melhoraria muito a situação, já que colocaria os adolescentes em um curso intensivo de bandidagem com os presidiários. Adolescentes (talvez de 14 a 18 anos) criminosos deveriam ser lidados à parte, com investimento do sistema correcional superior à da faixa etária superior, pois são criminosos com maior chance de reabilitação. Já traficantes de 35 anos pode trancar e jogar a chave fora, não tem conserto.

Sobre isso nem digo que deveriam ir direto para cadeia, depende do que aprontaram.

Não se pode colocar um menor que estava dirigindo sem habilitação e foi parado na rua sem matar ou ferir ninguém no mesmo nível de um menor traficante que anda armado.

Só acho que algo deveria ser feito para punir os dois casos de modo que tenham conhecimento das conseqüências do que fazem, do modo que está hoje os dois sempre acabam impunes.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 03 de Abril de 2009, 13:54:38 »
Encoste as mãos em um menor mesmo que seja para sua defesa própria e veja depois o que acontece.

É engraçado.... Um viadinho de 17 anos pode ter cinco homicídios nas costas, e se eu arrebentar com a vida dele, ferro-me num instante.... Porque tenho residência fixa e o escambau.... :)

Edit

Não se pode colocar um menor que estava dirigindo sem habilitação e foi parado na rua sem matar ou ferir ninguém no mesmo nível de um menor traficante que anda armado.

Exatamente. Dizem que os coitadinhos não têm consciência dos seus atos, mas... Se eu assassinar o pai de um bandido desse por causa de uma moto, eu sou o bandido safado que merece morrer....
« Última modificação: 03 de Abril de 2009, 15:35:50 por Mussain! »

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2009, 14:58:52 »
Ela levou só um empurrão? Nem me comovi...  ::)

Já tive uma arma apontada para a minha cabeça em sala de aula. Ataques contra professores são comuns. Quem dá ou já deu aulas em "comunidades" sabe muito bem o que é isso.

Além disso, como ela tratava os alunos? Como ela tratava esse aluno especificamente? Qual era a postura dela na sala de aula? Qual foi o real motivo para mandar o aluno sair da sala (não pode ter sido apenas os pés para o alto)? Nada justifica o que ele fez, mas ela pode ter contribuído para a agressão acontecer. Alguns professores bem que merecem levar uns tapas (principalmente os da rede pública), ainda que seja inadequado fazer isso com eles.

Nessas horas, me pergunto se reduzir a maioridade penal não seria uma alternativa viável...

Não ajudaria em nada. Sempre que surge um caso desses na mídia alguem fala de redução da maioridade penal ou de pena de morte...

Mas claro, sempre surgirão os defensores das pobres crianças que não tem condições psicológicas de compreenderem a gravidade de determinados atos... ::)

Dependendo da "criança" não tem mesmo. Óbvio que eles sabem que espancando alguem essa pessoa vai ficar ferida. Mas eles não compreendem todas as consequências desse ato para eles mesmos e para a vítima, agora e no futuro.

Quanto aos pais... O pior é que nem sempre eles são culpados pelo mau comportamento dos filhos. Alguns chegam a ser coniventes - pais que se deparam com o filho portando roupas caras, tênis caro e eletrônicos. Ninguém sabe onde ele conseguiu dinheiro para comprar essas coisas, mas ninguém questiona nada.

Para mim eles são sempre culpados. Óbvio que há outros fatores e outros culpados também. Mas os pais sempre tem sua parcela de culpa.

O que fazer quando uma mãe grita com o filho de 7 anos e ele manda ela calar a boca senão vai denunciá-la ao conselho tutelar?

Quem não deve, não teme. Basta ela dizer: "Denuncie" e esperar o que vai acontecer.

EDIT: Por que o tópico tem esse título sensacionalista dizendo que o aluno "espancou" e "quebrou a coluna" da professora, se o texto diz apenas que ela foi empurrada e quebrou a coluna porque bateu com as costas no chão?
« Última modificação: 03 de Abril de 2009, 15:22:57 por Orbe »
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Abril de 2009, 15:37:04 »

É engraçado.... Um viadinho de 17 anos pode ter cinco homicídios nas costas, e se eu arrebentar com a vida dele, ferro-me num instante.... Porque tenho residência fixa e o escambau.... :)

Como voce é réu primário, bons antecedentes e residência fixa, responde o processo em liberdade até ser julgado pelo supremo ( se tiver dinheiro para recorrer sempre )
ou seja, no Brasil, é permitido cometer ao menos um crime e sair impune.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2009, 15:44:08 »
É, se eu der sorte.... É mais fácil um homicida "veterano" sair do que eu....  :?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #17 Online: 03 de Abril de 2009, 16:01:09 »
O que fazer quando uma mãe grita com o filho de 7 anos e ele manda ela calar a boca senão vai denunciá-la ao conselho tutelar?
Se a criança está usando isso como desabafo, é melhor a mãe reavaliar o relacionamento. Já se a criança está, com essa idade, já usando isso como chantagem, talvez seja melhor mesmo chamar o conselho tutelar, que providenciará um suporte psicológico a ambos. O que a mãe não deve é ceder à chantagem.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Atheist

• Visitante
« Resposta #18 Online: 03 de Abril de 2009, 16:32:28 »
Ou FEBEM.

Infelizmente é caso apenas de Febem... com 18 aninhos sai livre leve e solto, sem ficha...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Abril de 2009, 19:23:20 »
Para mim eles são sempre culpados. Óbvio que há outros fatores e outros culpados também. Mas os pais sempre tem sua parcela de culpa.

Não discordo. E, na maioria das vezes, é a conivência com atitudes consideradas 'anormais' que faz com que muitas crianças e adolescentes cresçam acreditando que cometer pequenos delitos é normal. Só para exemplificar: a filha da moça que cuidava do meu avô tinha o hábito de 'subtrair' objetos de pequeno valor e quantias módicas de dinheiro. A mãe nunca achou anormal que a menina (de 11 anos) aparecesse em casa com objetos ou dinheiro e não questionava a origem. Um dia, desapareceram alguns cds do meu pai e a mãe, numa conversa informal, disse que a filha havia 'conseguido' uns cds legais. Não me contive e mencionei a possibilidade de serem do meu pai e a mãe concordou... Segundo ela, 'era normal a menina pegar coisas dos outros de vez em quando e levar pra casa... mas sempre devolvia'. E eu me pergunto que tipo de valores essa criança recebe... ::)

Se a criança está usando isso como desabafo, é melhor a mãe reavaliar o relacionamento. Já se a criança está, com essa idade, já usando isso como chantagem, talvez seja melhor mesmo chamar o conselho tutelar, que providenciará um suporte psicológico a ambos. O que a mãe não deve é ceder à chantagem.

Bem, isso é um fato frequente... Crianças ditadoras que despertam a consciência de que seus pais não podem castigá-la porque poderão ser presos ou perder a guarda dos filhos. Como chantagem, seu caminho é o mais viável, Stéfano: considerar a possibilidade de submeter a criança a uma avaliação psicológica e um acompanhamento social.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #20 Online: 03 de Abril de 2009, 19:24:58 »
Ou FEBEM.

Infelizmente é caso apenas de Febem... com 18 aninhos sai livre leve e solto, sem ficha...

Pior é que ainda é se ficar contando vantagem... necessidade de auto-afirmação é triste.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Abril de 2009, 20:30:31 »
Caraca, que menino maligno...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!