Ela levou só um empurrão? Nem me comovi...

Já tive uma arma apontada para a minha cabeça em sala de aula. Ataques contra professores são comuns. Quem dá ou já deu aulas em "comunidades" sabe muito bem o que é isso.
Além disso, como ela tratava os alunos? Como ela tratava esse aluno especificamente? Qual era a postura dela na sala de aula? Qual foi o real motivo para mandar o aluno sair da sala (não pode ter sido apenas os pés para o alto)? Nada justifica o que ele fez, mas ela pode ter contribuído para a agressão acontecer. Alguns professores bem que merecem levar uns tapas (principalmente os da rede pública), ainda que seja inadequado fazer isso com eles.
Nessas horas, me pergunto se reduzir a maioridade penal não seria uma alternativa viável...
Não ajudaria em nada. Sempre que surge um caso desses na mídia alguem fala de redução da maioridade penal ou de pena de morte...
Mas claro, sempre surgirão os defensores das pobres crianças que não tem condições psicológicas de compreenderem a gravidade de determinados atos... 
Dependendo da "criança" não tem mesmo. Óbvio que eles sabem que espancando alguem essa pessoa vai ficar ferida. Mas eles não compreendem todas as consequências desse ato para eles mesmos e para a vítima, agora e no futuro.
Quanto aos pais... O pior é que nem sempre eles são culpados pelo mau comportamento dos filhos. Alguns chegam a ser coniventes - pais que se deparam com o filho portando roupas caras, tênis caro e eletrônicos. Ninguém sabe onde ele conseguiu dinheiro para comprar essas coisas, mas ninguém questiona nada.
Para mim eles são sempre culpados. Óbvio que há outros fatores e outros culpados também. Mas os pais sempre tem sua parcela de culpa.
O que fazer quando uma mãe grita com o filho de 7 anos e ele manda ela calar a boca senão vai denunciá-la ao conselho tutelar?
Quem não deve, não teme. Basta ela dizer: "Denuncie" e esperar o que vai acontecer.
EDIT: Por que o tópico tem esse título sensacionalista dizendo que o aluno "espancou" e "quebrou a coluna" da professora, se o texto diz apenas que ela foi empurrada e quebrou a coluna porque bateu com as costas no chão?