Autor Tópico: Plebiscito para fechar o Congresso  (Lida 616 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Plebiscito para fechar o Congresso
« Online: 08 de Abril de 2009, 00:27:31 »
Viram a última?

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3688191-EI7896,00.html

Cristovam sugere plebiscito sobre fechamento do Congresso

"O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sugeriu nesta segunda-feira, durante discurso em Plenário, um plebiscito para que a população decida se o Congresso Nacional deve ou não ser fechado. A idéia foi lançada como forma de protesto a mais uma crise que vem sendo enfrentada pelo Senado com a onda de denúncias que relatam práticas corporativistas e irregulares nas dependências da Casa.

Segundo ele, o plebiscito seria feito não só por causa das denúncias como também pela "inoperância" em que a Casa se encontra por causa da interferência de outros Poderes no trabalho do Legislativo.

"Não vou retirar a idéia. Deixo o povo comentar quem é a favor ou contra um plebiscito se deve ou não fechar o Congresso. Até porque as razões para fechar não são apenas as dos escândalos. São as razões da inoperância e são as razões do fato de que estamos hoje em uma situação de total disfunção, diante do poder, de um lado, das medidas provisórias do Executivo e, de outro, das medidas judiciais do Judiciário. Somos quase que irrelevantes", disse o senador.

Cristovam também rebateu as críticas feitas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de sua autoria que aumenta o número de deputados, criando vagas para representantes dos brasileiros que vivem no exterior. A PEC, aprovada em primeiro turno no Senado, na semana passada, foi alvo de críticas por aumentar gastos em um momento de crise.

Mas, de acordo com o senador, a proposta foi apresentada em 2005 para resolver um problema sério de brasileiros que, por não encontrar emprego no Brasil, vão tentar a vida no exterior e não contam com nenhum tipo de amparo.

O senador se irritou ao falar que alguns veículos de comunicação chamaram sua proposta de tentativa de dar um emprego para um grupo de brasileiros. "Não podemos deixar estes brasileiros esperando por mais dez anos. (...) O projeto trata de brasileiros que são exilados econômicos e não de fazer uma 'boquinha' como disseram alguns", comentou."

------------------------------------------------------------------------------

O que vcs acham agora?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Plebiscito para fechar o Congresso
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2009, 00:46:21 »
Bravata, só bravata... o senado consegue ser mais inútil que o congresso... ele deveria olhar para a própria cauda primeiro, antes de querer sair apontando o dedo sujo para os outros.

Eu proponho outro plebiscito...

Entre o congresso e o senado, qual você acredita que deveria ser extinto?

1- ( ) Congresso
2- ( ) Senado
3- ( ) Ambos
4- ( ) Nenhum

Dai sim o Buarque estaria sendo honesto.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2009, 01:03:44 »
Bravata, só bravata... o senado consegue ser mais inútil que o congresso... ele deveria olhar para a própria cauda primeiro, antes de querer sair apontando o dedo sujo para os outros.

Eu proponho outro plebiscito...

Entre o congresso e o senado, qual você acredita que deveria ser extinto?

1- ( ) Congresso
2- ( ) Senado
3- ( ) Ambos
4- ( ) Nenhum

Dai sim o Buarque estaria sendo honesto.
Acho que você confundiu "Congresso" com "Câmara dos deputados". O Congresso é formado pela Câmara e pelo Senado.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2009, 07:21:22 »
Acho que não existe qualquer base legal que permita que apresentem a tal proposta, mas depois que apresentaram um projeto de terceiro mandato que tb não tem base legal, acho que fica bem claro quem são as pessoas que estão no governo hoje e o que estão tentando fazer para se manter lá.

Supondo, só supondo que a proposta fosse levada adiante por alguma esperteza jurídica, então o que aconteceria se o Congresso fosse fechado com o apedeuta ainda  na presidência?

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2009, 08:36:20 »
Bravata, demagogia e incompetência. O problema não é o congresso, são as pessoas que estão lá.
E não me adiante dizer que as urnas tem que punir. Tem que haver cadeia para quem pegou desviando. Quando isso começar a acontecer, garnto que muita coisa vai moralizar.

O senhor senador mais uma vez perdeu a chance de ficar calado.

Atheist

• Visitante
« Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2009, 09:39:13 »
Também acho estupidez. Que alternativa ele aponta? Totalitarismo?

Mandato único, salário e regalias reduzidas, fiscalização e punição efetiva e outros mecanismos poderiam ser mais efetivos.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Abril de 2009, 10:06:19 »
ele diz agora que foi irônico... sei

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2009, 11:53:51 »
ele diz agora que foi irônico... sei

Ele disse  só depois que viu a reação do pessoal na internet.

Estão mandando o cacete nele.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Abril de 2009, 12:23:58 »
Declaração Infeliz

sabem, eu sou a favor do parlamentarismo. Quando um governo não possui mais sustentação parlamentar, dissolve-se o congresso e tem-se outras eleições. Assim, um governo só é eleito depois das negociações entre propostas e partidos. No Brasil, se elege e depois vai se tentar acordos de governabilidade. Se não consegue, são 4 anos de paralisia e / ou corrupção e generalizada.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Abril de 2009, 12:26:47 »
Mais fácil os 4 cavaleiros do apocalipse aparecerem tomando água de coco em Fernando de Noronha do que os políticos mudarem o sistema político e largarem as mamatas atuais.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 08 de Abril de 2009, 13:29:56 »
Irrelevantes não. São de longe o poder que mais pilha o Estado.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!