Viram a última?
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3688191-EI7896,00.htmlCristovam sugere plebiscito sobre fechamento do Congresso
"O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sugeriu nesta segunda-feira, durante discurso em Plenário, um plebiscito para que a população decida se o Congresso Nacional deve ou não ser fechado. A idéia foi lançada como forma de protesto a mais uma crise que vem sendo enfrentada pelo Senado com a onda de denúncias que relatam práticas corporativistas e irregulares nas dependências da Casa.
Segundo ele, o plebiscito seria feito não só por causa das denúncias como também pela "inoperância" em que a Casa se encontra por causa da interferência de outros Poderes no trabalho do Legislativo.
"Não vou retirar a idéia. Deixo o povo comentar quem é a favor ou contra um plebiscito se deve ou não fechar o Congresso. Até porque as razões para fechar não são apenas as dos escândalos. São as razões da inoperância e são as razões do fato de que estamos hoje em uma situação de total disfunção, diante do poder, de um lado, das medidas provisórias do Executivo e, de outro, das medidas judiciais do Judiciário. Somos quase que irrelevantes", disse o senador.Cristovam também rebateu as críticas feitas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de sua autoria que aumenta o número de deputados, criando vagas para representantes dos brasileiros que vivem no exterior. A PEC, aprovada em primeiro turno no Senado, na semana passada, foi alvo de críticas por aumentar gastos em um momento de crise.
Mas, de acordo com o senador, a proposta foi apresentada em 2005 para resolver um problema sério de brasileiros que, por não encontrar emprego no Brasil, vão tentar a vida no exterior e não contam com nenhum tipo de amparo.
O senador se irritou ao falar que alguns veículos de comunicação chamaram sua proposta de tentativa de dar um emprego para um grupo de brasileiros. "Não podemos deixar estes brasileiros esperando por mais dez anos. (...) O projeto trata de brasileiros que são exilados econômicos e não de fazer uma 'boquinha' como disseram alguns", comentou."
------------------------------------------------------------------------------
O que vcs acham agora?