Autor Tópico: Projeto no Senado prevê 3 meses de propaganda eleitoral no rádio e na TV  (Lida 497 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *

A um ano e meio das eleições de 2010, o Senado desengavetou projeto de lei que aumenta para três meses o período da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. Hoje, a propaganda é veiculada nos 45 dias que antecedem as eleições. Pela proposta, ela poderá ser feita logo após as convenções partidárias, que, pela legislação, são obrigadas a ocorrer até 30 de junho.

Junto à chamada “janela da infidelidade”, proposta que permite ao parlamentares trocarem de partido sem ser punidos com a perda de mandato, esse projeto deve se transformar no centro das discussões da reforma política, que continua parada no Congresso. Apresentado em 2003 pelo senador César Borges (PR-BA) o projeto foi entregue ontem a seu quarto relator, a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).

Com apenas dois artigos, o projeto de lei de Borges altera a Lei Eleitoral - 9.504/97. A proposta prevê que a “a propaganda eleitoral somente será permitida após a escolha da candidatura em convenção partidária”. O texto não especifica, no entanto, se o candidato escolhido no início da convenção pode começar imediatamente a campanha gratuita em rádio e televisão. O projeto estabelece ainda que a lei terá de ser aprovada um ano antes das eleições.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=875452&tit=Projeto-no-Senado-preve-3-meses-de-propaganda-eleitoral-no-radio-e-na-TV

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Projeto no Senado prevê 3 meses de propaganda eleitoral no rádio e na TV
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2009, 14:33:03 »
Como se 45 dias ou se 90 dias fossem tornar a política brasileira mais limpa e honesta... como se este fosse o problema de credibilidade dos nossos políticos e como se fosse esta a explicação para o crescente desinteresse da população nas eleições.

Coitados... vivem em outra dimensão estes "senhores", sei lá, no Mundo de Marlboro, Ilha da Fantasia ou na Terra do Nunca.  :no:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2009, 14:42:20 »
O legislativo brasileiro legisla pra si próprio e tenta nos convencer que é para o nosso bem, como se fosse um favor para nós.

Offline Xmikas

• Nível 01
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2009, 14:44:57 »
Estou vendo cada vez menos televisão aberta... para mim é indiferente!
"A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e embriaguez passa, mas a estupidez dura para sempre."

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2009, 14:51:04 »
Infelizmente essa não é a realidade de 95% da população brasileira.

Offline Xmikas

• Nível 01
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2009, 14:58:26 »
Infelizmente essa não é a realidade de 95% da população brasileira.
Sim é verdade. Foi uma resposta rápida, talvez rude. Mas o que quero dizer é que estou cansado para pedir uma mudança. Vc liga a tv é só exploração sexual, noticias sensacionalistas, lavagem celebral ... o que é mais 2 meses de programa eleitoral? Tenho procurado minhas próprias soluções. É fuga, mas é uma saída.
"A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e embriaguez passa, mas a estupidez dura para sempre."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Abril de 2009, 17:04:11 »
Desligue a TV e vá ler um livro...  :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!