Autor Tópico: A prova da impossibilidade de se viajar no tempo.  (Lida 2059 vezes)

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
A prova da impossibilidade de se viajar no tempo.
« Online: 08 de Abril de 2009, 22:32:28 »
Alguem por aqui poderia, por favor, apresentar-nos uma prova consistente da não possibilidade de se romper a barreira do espaço-tempo? Desde já, agradeço.
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: A prova da impossibilidade de se viajar no tempo.
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2009, 22:36:24 »
O que vc chama de "romper a barreira do espaço-tempo"?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2009, 23:18:15 »
Hiro Nakamura. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline tungah

• Nível 11
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2009, 04:50:24 »
Talvez o fato de nunca na história termos ouvido falar de alguma pessoa ou ser que tenha vindo do futuro (e provado que o fez)?
Ou nunca termos encontrado evidência de algum evento ter sido influenciado por alguém que voltou no tempo...
Pode parecer meio bobo o que eu disse, mas eu realmente acho que, se algum dia (no futuro) for possível viajar no tempo, certamente nós hoje já teríamos algum indício disso (no passado).
É o que eu acho.
If you want to make God laugh, tell him your future plans.
-Woody Allen

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2009, 09:46:13 »
Talvez o fato de nunca na história termos ouvido falar de alguma pessoa ou ser que tenha vindo do futuro (e provado que o fez)?
Ou nunca termos encontrado evidência de algum evento ter sido influenciado por alguém que voltou no tempo...
Pode parecer meio bobo o que eu disse, mas eu realmente acho que, se algum dia (no futuro) for possível viajar no tempo, certamente nós hoje já teríamos algum indício disso (no passado).
É o que eu acho.

Tem vários, mas John Titor é o mais famoso : http://en.wikipedia.org/wiki/John_Titor ou http://www.johntitor.com/

:)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2009, 09:50:18 »
É o que eu acho.
É uma forte evidência, mas não chega a ser prova. Mesmo se for possível, a Humanidade pode nunca chegar a esse nível tecnológico.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2009, 13:25:02 »
Penso
O que vc chama de "romper a barreira do espaço-tempo"?
Penso que me fiz entendido pela maioria dos participantes, inclusive por ti. Releve um pouquinho,vai!

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2009, 13:35:00 »
Se eu voltasse duas horas no tempo em um lugar onde eu certamente estivesse e, uma vez tendo ficado lá por alguns minutos, regressasse ao presente tornando a voltar para o mesmo ponto no passado, eu acabaria, com isso, me deparando com duas outras versões de mim mesmo. Caso fizesse isso mil vezes, eu me depararia com mil outras versões de mim. Mais do que isso, eu estaria criando mil outras versões do nosso próprio universo no que se convencionou chamar de "paradoxo". Alguem me ajude, por favor! Minha cabeça vai explodir!

Offline tungah

• Nível 11
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Abril de 2009, 13:48:09 »
Se eu voltasse duas horas no tempo em um lugar onde eu certamente estivesse e, uma vez tendo ficado lá por alguns minutos, regressasse ao presente tornando a voltar para o mesmo ponto no passado, eu acabaria, com isso, me deparando com duas outras versões de mim mesmo. Caso fizesse isso mil vezes, eu me depararia com mil outras versões de mim. Mais do que isso, eu estaria criando mil outras versões do nosso próprio universo no que se convencionou chamar de "paradoxo". Alguem me ajude, por favor! Minha cabeça vai explodir!
Calma, meu!
Senta aí, toma uma água.
Agora me diz, o que você vê nessa imagem:

:hihi: :hihi: :hihi:
-Woody Allen

Offline tungah

• Nível 11
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Abril de 2009, 13:55:15 »
Tem vários, mas John Titor é o mais famoso : http://en.wikipedia.org/wiki/John_Titor ou http://www.johntitor.com/

Smile

Q loco!

Nunca tinha ouvido falar desse caso.
Vou ler mais quando tiver mais tempo.
Valeu pelo link, Giga!
 :ok:
-Woody Allen

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #10 Online: 10 de Abril de 2009, 13:57:07 »
Vá assistir a um filme pra relaxar :)
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11 Online: 10 de Abril de 2009, 14:01:16 »
Alguem por aqui poderia, por favor, apresentar-nos uma prova consistente da não possibilidade de se romper a barreira do espaço-tempo? Desde já, agradeço.

Nunca ouvi falar de tal "barreira do espaço-tempo", mas acho que entendo o que você pergunta. Imagino também que
por viagem no tempo você se refira a viagens ao passado.

É o seguinte: uma consequência da Teoria da Relatividade é o fato de nao ser possível acelerar um corpo a uma velocidade
maior do que a luz. Isso nao é especulaçao - essa impossibilidade é demonstrada todos os dias em aceleradores de partículas.
Ok, e o que isso tem a ver com viagem no tempo? Tudo: se fosse possível para um corpo viajar mais rápido que a luz, entao
seria automaticamente possível para esse corpo viajar para o passado. Portanto - se nao dá para viajar mais rápido que a luz,
entao nao dá para viajar ao passado. Isso no contexto da Relatividade Especial.

Na Relatividade Geral, embora continue nao sendo possível acelerar até v > c, é possível sair de A até B mais rápido do que
um raio de luz, se tomarmos um "atalho": isto é, usando um chamado "buraco de minhoca". Ainda nao se sabe se esse tipo
de objeto pode existir de fato, mas o que se sabe é que um par de buracos de minhoca pode ser usado como uma máquina
do tempo para se ir ao passado. Ou seja: a possbilidade ou nao de se viajar ao passado ainda é uma questao em aberto.

De forma mais especulativa: alguns trabalhos parecem indicar que, se você incluir efeitos quânticos nessa história, os paradoxos
se tornam impossíveis. Quer dizer, mesmo que você pudesse voltar ao passado, você poderia até tentar, mas nunca conseguiria
matar seu avô. Infelizmente nao sei muitos detalhes sobre esses trabalhos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline tungah

• Nível 11
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Abril de 2009, 14:16:35 »
É o que eu acho.
É uma forte evidência, mas não chega a ser prova. Mesmo se for possível, a Humanidade pode nunca chegar a esse nível tecnológico.
Eu também acho muito difícil.
Minha cabeça dói quando penso sobre os paradoxos envolvidos nisso.

Eu lembrei agora de um programa que vi há muito tempo na Discovery (quando eles ainda falavam sobre ciência), sobre um cientista que estava construindo uma "máquina do tempo" que supostamente faria uma informação viajar para o passado. Era algo envolvendo laser (e por que não? se tem laser, vai dar certo :ok: ). Eu não lembro os detalhes, mas a teoria era mais ou menos de que a luz poderia criar um campo gravitacional quando faz uma curva. A máquina dele fazia uma anel de laser, e pela teoria da relatividade, poderia viajar no tempo.
A intenção dele era se comunicar com ele mesmo no passado, e salvar o pai dele.
Era algo assim.
Muito louco.
Vou dar uma procurada nisso e posto aqui o que encontrar.
-Woody Allen

Offline tungah

• Nível 11
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Abril de 2009, 14:21:27 »
Achei!
Eu sabia que não estava viajando na maionese! :hihi:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ronald_Mallett
-Woody Allen

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Abril de 2009, 03:09:46 »
Calma, meu!
Senta aí, toma uma água.

Vejo uma "borboleta".
« Última modificação: 14 de Abril de 2009, 03:18:54 por Rorschach »

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Abril de 2009, 03:15:30 »
Vá assistir a um filme pra relaxar :)
Já assisti a vários. Só consigo relaxar depois de algumazinhas! Que tal, heim!?

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Abril de 2009, 03:31:57 »
Eu, particularmente, duvido muito que se torne algum dia, possível se viajar no tempo, tal como se costuma imaginar. O tempo no espaço, como se sabe, não transcorre da mesma meneira que aqui na Terra. Quanto maior a velocidade de um corpo, tanto maior será a diferença de tempo com relação a um corpo inerte, o que já se pôde verificar apartir de experiências. Mas isso não tem nada haver com viágem no espaço-tempo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Abril de 2009, 19:21:33 »
eu acho a viagem ao passado apenas uma interpretação literal de uma anomalia nos cálculos.
Não há o mínimo sentido nisso. Se os cálculos sugerem isso, eles provavelmente devem ser revisados.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Abril de 2009, 02:43:31 »

Eu vejo a radiografia de um cowboy magro que não tirou os revólveres dos coldres antes de tirar a radiografia. As manchas nos cantos de cima são as mãos que ficaram apoiando na cintura, a mancha comprida no meio em cima é a coluna que termina numa bacia pequena (por isso magro). As manchas do lado da bacia são os revólveres dentro do coldre e as manchas embaixo nos cantos são as pontas do fêmur, que estão deslocadas e foi por isso que ele teve que tirar uma radiografia. Não sei o que são as manchas entre a coluna e as mãos.

Sou maluco?

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #19 Online: 15 de Abril de 2009, 12:10:19 »

Eu vejo a radiografia de um cowboy magro que não tirou os revólveres dos coldres antes de tirar a radiografia. As manchas nos cantos de cima são as mãos que ficaram apoiando na cintura, a mancha comprida no meio em cima é a coluna que termina numa bacia pequena (por isso magro). As manchas do lado da bacia são os revólveres dentro do coldre e as manchas embaixo nos cantos são as pontas do fêmur, que estão deslocadas e foi por isso que ele teve que tirar uma radiografia. Não sei o que são as manchas entre a coluna e as mãos.

Sou maluco?

Huahuahua!   :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Provavelmente, meu filho.  :P
« Última modificação: 15 de Abril de 2009, 13:59:32 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Abril de 2009, 01:42:46 »

Sou maluco?

Huahuahua!   :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Provavelmente, meu filho.  :P
Agora eu vejo crianças brincando.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Abril de 2009, 20:42:36 »
Dr.Manhattan:

É o seguinte: uma consequência da Teoria da Relatividade é o fato de nao ser possível acelerar um corpo a uma velocidade
maior do que a luz. Isso nao é especulaçao - essa impossibilidade é demonstrada todos os dias em aceleradores de partículas.
Ok, e o que isso tem a ver com viagem no tempo? Tudo: se fosse possível para um corpo viajar mais rápido que a luz, entao seria automaticamente possível para esse corpo viajar para o passado. Portanto - se nao dá para viajar mais rápido que a luz, entao nao dá para viajar ao passado. Isso no contexto da Relatividade Especial.

Então, qual seria a razão, porque automaticamente, seria possível para esse corpo viajar para o passado, só porque conseguiu viajar mais rápido que a Luz?

___________________________________________________________ __
especulativamente - artur.

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Maio de 2009, 22:06:33 »
Acho que esqueceram-se das partículas "superluminais" ou "partículas X".

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Maio de 2009, 22:32:48 »
Acho que esqueceram-se das partículas "superluminais" ou "partículas X".

Qual a relevância delas?

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Maio de 2009, 01:37:24 »

Lost. Quinta Temporada.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!