Olá pessoal!

Resolvi me apresentar aqui, depois de séculos. Criei uma conta no fórum no início do ano, postei uma única vez, mas devido a problemas com meu provedor fiquei uns bons meses sem internet. Quando tinha oportunidade de entrar, tinha tanta coisa para fazer que acabei equecendo do fórum - e só fui lembrar recentemente quando acabei reencontrando ele pelos frequentes "passeios" pelo santo google.

Então me apresentando. Me chamo Daniel, tenho 23 anos. Meu apelido é mesmo Chaud, então podem me chamar assim sem problemas, Chaud é também o nome que eu dei para o boneco desse avatar que fiz. Moro em Salvador, e estudo Jornalismo. Solteiro (mas namorando), sem filhos. Acho que isso é suficiente para uma "ficha de inscrição", não vou dar meu CPF ou RG não é?

Bom... Nunca realmente tive uma religião. Minha mãe é algo próximo de uma "católica não-praticante", e meu pai é "espiritualista". Nunca tive certeza da existência de qualquer ser "superior" que pudesse ser chamado de Deus. Na realidade, quanto mais o tempo passava, e quanto mais eu conhecia sobre as caricaturas apresentadas para tal entidade, mas tinha dúvidas se tal ser poderia realmente existir. Fui uma ou duas vezes para uma Igreja, mas não suportei o "tédio" de ficar lá. Cheguei a frequentar centros espíritas, mas não fiquei muito motivado também. Deus como é afirmado, na minha cabeça, não fazia qualquer sentido.
Me considero atualmente como um "agnóstico", ou dependendo da definição que vocês preferem, um "ateu agnóstico". Não acredito em nenhum modelo de Deus apresentado pela humanidade até hoje, e na verdade, acho que a esmagadora maioria deles é impossível por definição (são contraditórios em seu próprio conceito). Mas por não ser capaz de provar a inexistência de um "Deus" além das religiões, uma entidade "criadora da realidade última", me defino como agnóstico. Não posso provar que tal ser não existe - mas também não preciso acreditar nele por isso.
Gosto muito de ler sobre ciência, qualquer que seja a área. Especialmente física, e temas relacionados a cosmologia. Diria que sou cético (não pirrônico, mas um ceticismo "saudável"), e procuro sempre analisar tudo de forma lógica - por sinal, ultimamente tenho lido bastante sobre lógica formal. Já tive diversas discussões sobre os mais variados temas, e com certeza grande parte delas nos últimos anos tem sido no Orkut. Já fui moderador de grandes comunidades polêmicas, como a "Contradições da Bíblia" (que chegou a ser apagada uma vez, atualmente deixei a moderação), e a "Contradições do Ateísmo" (que também foi apagada, e a nova é na verdade um grupo de religiosos que apenas gostam de falar mal de ateus); e participo com certa frequência da "Céticos S.A.", e "Criacionismo".
Não tenho nenhum motivo em especial para entrar nesse fórum... Apenas achei alguns posts aqui interessantes, e pensei "porque não"? Um cadastro não custa nada. Provavelmente não vou participar muito ativamente no fórum (já frequento outros três, além do próprio orkut), mas vou tentar sempre visitar pelo menos duas ou três vezes por semana. Então para finalizar... Prazer em fazer parte do grupo!

(Editei o post, mas só para corrigir uns dois erros de digitação.)