Autor Tópico: Novo por aqui? Apresente-se!  (Lida 395190 vezes)

Offline LucasRFL

• Nível 01
  • *
  • I want to believe!
Re: Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #3300 Online: 25 de Novembro de 2007, 22:59:35 »
Bem vindo, Lion :hihi:
"Como dizia aquele cara influente... deus não existe!" - Mesmo, Eu

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #3301 Online: 26 de Novembro de 2007, 08:24:04 »
Bem vindo Lion ...
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #3302 Online: 26 de Novembro de 2007, 18:24:02 »
Bem-vindo ao clube Lion Man.

Offline Rafno

• Nível 02
  • *
« Resposta #3303 Online: 26 de Novembro de 2007, 20:03:39 »
Ola, meu nome é Rafael, tenho 19 anos, estudo matematica na unicamp, sou agnostico(nao sei se deus existe, entao nao adianta perguntar, rs) ,  gosto de varios tipos de musica mas dou preferencia ao rock classico e bandas de metal, minha banda preferida é o Therion, e meu smile preferido é este:  :histeria:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #3304 Online: 26 de Novembro de 2007, 20:09:21 »
Bem-vindo, Rafno.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3305 Online: 26 de Novembro de 2007, 20:19:35 »
 :ok: Bem-vindo ao CC Rafno, espero que goste daqui.  :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3306 Online: 26 de Novembro de 2007, 23:33:29 »
Bem-vindo. :)

Atheist

• Visitante
« Resposta #3307 Online: 27 de Novembro de 2007, 00:01:52 »
O que seria um peixe 3n?

:-)

Triplóide, ou seja, com três conjuntos cromossômicos.

Por exemplo, a grande maioria dos animais superiores é diplóide, pois tem dois conjuntos cromossômicos, um que recebe do pai pelo espermatozóide e outro que recebe da mãe pelo ovócito.

Um organismo triplóide recebeu um conjunto cromossômico de um dos progenitores e dois conjuntos cromossômicos do outro (grande parte das vezes a fêmea), ficando, então, com 3 conjuntos cromossômicos. De um modo geral, tais organismos são estéreis, pois na hora da formação dos gametas, não há uma divisão balanceada.

Por isso banana não tem semente... :D

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #3308 Online: 27 de Novembro de 2007, 00:31:45 »
Ola, meu nome é Rafael, tenho 19 anos, estudo matematica na unicamp, sou agnostico(nao sei se deus existe, entao nao adianta perguntar, rs) ,  gosto de varios tipos de musica mas dou preferencia ao rock classico e bandas de metal, minha banda preferida é o Therion, e meu smile preferido é este:  :histeria:

:ok:

Prazer véio. Quer dizer, prazer não, porque com prazer é mais caro. :lol:

Satisfação em conhecer, chará. :D

Estou a ver que tu és um metaleiro, Marduk, Krisiun, Dark Funeral, 1349 entre outras devem figurar em seus ouvidos. :D

Abraços pra vós suncê, seja bem vindo e fique a vontade sobre o quesito deus por aqui, há muitos que são como você, mas acabam sempre vindo pro lado negro da força. :hehe:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3309 Online: 27 de Novembro de 2007, 00:34:29 »
O que seria um peixe 3n?

:-)

Triplóide, ou seja, com três conjuntos cromossômicos.

Por exemplo, a grande maioria dos animais superiores é diplóide, pois tem dois conjuntos cromossômicos, um que recebe do pai pelo espermatozóide e outro que recebe da mãe pelo ovócito.

Um organismo triplóide recebeu um conjunto cromossômico de um dos progenitores e dois conjuntos cromossômicos do outro (grande parte das vezes a fêmea), ficando, então, com 3 conjuntos cromossômicos. De um modo geral, tais organismos são estéreis, pois na hora da formação dos gametas, não há uma divisão balanceada.

Por isso banana não tem semente... :D

Ahhh... :P

Eu já respondi. :D

Mas a da banana é nova pra mim, pois aprendi que a banana é natural da África, e sua semente mede uns 2 ou 3cm. Ou seja, a banana que temos aqui é geneticamente modificada.

Ps- Este "genéticamente modificada" me lembrou um quadro da comédia Terça Insana. :D

"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Atheist

• Visitante
« Resposta #3310 Online: 27 de Novembro de 2007, 00:41:16 »

Ahhh... :P

Eu já respondi. :D

hheheh
Foi mal, eu não vi mesmo todas as postagens posteriores.

Mas a da banana é nova pra mim, pois aprendi que a banana é natural da África, e sua semente mede uns 2 ou 3cm. Ou seja, a banana que temos aqui é geneticamente modificada.

De certa forma é geneticamente modificada. Este na verdade é outro mito que precisa ser desmistificado, o de que apenas a tecnologia do DNA recombinante cria organismos geneticamente modificados. Híbridos de peixes, por exemplo, que estão altamente difundidos, são geneticamente modificados; melancia sem sementes, e por aí vai...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3311 Online: 27 de Novembro de 2007, 00:52:36 »
hheheh
Foi mal, eu não vi mesmo todas as postagens posteriores.

De certa forma é geneticamente modificada. Este na verdade é outro mito que precisa ser desmistificado, o de que apenas a tecnologia do DNA recombinante cria organismos geneticamente modificados. Híbridos de peixes, por exemplo, que estão altamente difundidos, são geneticamente modificados; melancia sem sementes, e por aí vai...

Saquei. Mas tu já viu uma banana com semente grande?
« Última modificação: 27 de Novembro de 2007, 01:16:54 por Raphael »

Atheist

• Visitante
« Resposta #3312 Online: 27 de Novembro de 2007, 01:03:50 »
Saquei. Mas tu já viu uma banana com semente grande?

Pessoalmente não, mas estou preparando uma aula na disciplina de Introduçao à Agronomia, sobre melhoramento genético e biotecnologia, e um dos exemplos que vou utilizar é o da banana... Outro é o do milho, simplesmente fantástico.

Offline Dimitri

• Nível 04
  • *
« Resposta #3313 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:23:53 »
Olá, tornei-me ateu definitivamente há uns dois anos, mas desde criança tive postura e pensamento cético. Dessa forma a muleta (religião católica) que eu usava se quebrou e eu agora ando com minhas próprias pernas :)

Que legal. Bem vindo ao clube. Lindo o seu avatar. Netuno ou Urano?

É Urano, das próprias opções de avatares do fórum.

Obrigado pelas boas-vindas de todos. Me interesso muito pelas discussões no fórum.
Até mais.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3314 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:31:52 »

Offline Xiu Xiu

• Nível 01
  • *
« Resposta #3315 Online: 30 de Novembro de 2007, 00:09:54 »
Olá. Meu nome é Daniel, 19 anos. Agnóstico (ou coisa parecida) desde os 16 ou 17(copiei do primeiro cara que postou, mas é real). Nerd desde sempre. Estudante de Informática com enfase em gestão de negócios (por falta de opção e ser de graça (fatec)), mas quero fazer letras. Gosto de rock retardado, gritaria sem fim, e também duns sadcores altamente chorantes. Meu smile favorito é esse:  :wink:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3316 Online: 30 de Novembro de 2007, 00:51:31 »
Olá. Meu nome é Daniel, 19 anos. Agnóstico (ou coisa parecida) desde os 16 ou 17(copiei do primeiro cara que postou, mas é real). Nerd desde sempre. Estudante de Informática com enfase em gestão de negócios (por falta de opção e ser de graça (fatec)), mas quero fazer letras. Gosto de rock retardado, gritaria sem fim, e também duns sadcores altamente chorantes. Meu smile favorito é esse:  :wink:

E aí Daniel...seja bem-vindo. :ok:

Por um lado, mais um pra lista dos metaleiros de plantão. Mas por outro, mais um da exatas. :(

Ninguém prefere humanas, só eu. :(

:lol:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #3317 Online: 30 de Novembro de 2007, 01:45:13 »

Você não faz biologia?
Tem muito mais a ver com exatas do que humanas, afinal também faz parte das ciências naturais.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3318 Online: 30 de Novembro de 2007, 01:49:55 »

Você não faz biologia?
Tem muito mais a ver com exatas do que humanas, afinal também faz parte das ciências naturais.

Sim, faço biologia. Mas é definido como área de humanas. De fato, o é, pois é um ciência que não te dá respostas prontas, tudo é mutável em biologia o tempo todo.

Mas eu fiquei sabendo que mudou de novo este ano, agora biolgia é da área de saúde. :?:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #3319 Online: 30 de Novembro de 2007, 01:54:23 »
Pra mim biologia era da área (ou pelo menos da grande área) de biológicas.
E não tem como ser uma "humanidade", apesar de não dar respostas exatas (e isso nem as ciências exatas dão) pois é independente de qualquer contexto humano, ou seja, a biologia é a mesma em qualquer sociedade, cultura, religião e etc. Por isso, mesmo, e pelas semelhanças entre os métodos, entra junto com algumas das ciências exatas no conjunto das ciências naturais
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3320 Online: 30 de Novembro de 2007, 02:03:37 »
Pra mim biologia era da área (ou pelo menos da grande área) de biológicas.
E não tem como ser uma "humanidade", apesar de não dar respostas exatas (e isso nem as ciências exatas dão) pois é independente de qualquer contexto humano, ou seja, a biologia é a mesma em qualquer sociedade, cultura, religião e etc. Por isso, mesmo, e pelas semelhanças entre os métodos, entra junto com algumas das ciências exatas no conjunto das ciências naturais

Enfim, exatas ou não, acho que a nomeclatura não muda muito o propósito dela. Pra mim, continua sendo a mais foda das matérias. As vezes eu me pego pensando e analisando no que eu aprendi neste 4 anos de faculdade, e vi que biologia é uma área extensa pra caralho, por que não dizer a área mais extensa de todas as ciências.

Cara, um biólogo tem muitos, muitos, muitos campos de atuação. Eu parti pra educação. :ok:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #3321 Online: 30 de Novembro de 2007, 02:11:49 »
Já eu sinto o mesmo sobre a Física.

Mas também adoro biologia. Cheguei a começar a cursar junto com Física, mas no fim do primeiro semestre não deu mais pra continuar.

e pra entrar no assunto do tópico: Bem vindos, a todos! :)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3322 Online: 30 de Novembro de 2007, 02:15:03 »
Já eu sinto o mesmo sobre a Física.

Mas também adoro biologia. Cheguei a começar a cursar junto com Física, mas no fim do primeiro semestre não deu mais pra continuar.

e pra entrar no assunto do tópico: Bem vindos, a todos! :)

Física é legal, sem matemática. :lol:

E claro, bem-vindo a todos.

Offline Xiu Xiu

• Nível 01
  • *
« Resposta #3323 Online: 30 de Novembro de 2007, 03:39:52 »

E aí Daniel...seja bem-vindo. :ok:

Por um lado, mais um pra lista dos metaleiros de plantão. Mas por outro, mais um da exatas. :(

Eu faço exatas mas gosto de humanas, haha.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3324 Online: 30 de Novembro de 2007, 11:49:40 »
Humanas é legal, já que somos todos...humanos. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!