Também me lembro de uma "cura" pra lá de fajuta...
Antigamente, quando se suspeitava que alguém tinha AIDS, no serviço público de saúde fazia-se um exame para hepatite C ... ou B? ... não lembro... bem, se desse negativo, tava tudo certo, mas se desse positivo, fazia-se um novo exame (mais caro mas mais preciso) e apenas esse segundo exame dava certeza.
Pois bem, aparece um fulano diante do pastor com o exame positivo para hepatite dizendo que tinha sido diagnósticado com AIDS, mas como o pastor e ele oraram bastante, deus o tinha curado, como "provava" o segundo exame (esse sim de AIDS) negativo.
Para quem não conhecia os procedimentos adotados e/ou não prestava atenção na enorme palavra 'hepatite' no primeiro exame, parecia que se estava diante de um milagre, mas na verdade, era apenas uma "leve distorção da verdade" (ou em bom português, fraude mesmo).
Esses dias vi na TV uma mulher dizendo que deus a curou de um câncer. Bem... como ela estava careca, acho que a cirurgia a quimioterapia pela qual ela passou não tiveram nada a ver com isso, né?
Mas a coisa mais engraçada que vi foi no programa do RR Soares.
Ele perguntava para o auditório quais foram os milagres que ocorreram naquele momento. E muita gente falava da cura da dor no braço, na cabeça etc.
Até que uma senhora pediu o microfone.
RR perguntou, qual foi sua cura?
E ela: "Hem?"
RR: Qual foi o milagre?
Ela: Foi Jesus!
RR: Sim, foi Jesus, mas qual foi a cura?
Ela: Isso, Gêzuis!
RR: Tá, mas qual o milagre?
Ela: Hem? Ah.. foi milagre!
(o rapaz que segurava o microfone cochichou algo no ouvido dela)
Ela: Hem? ... É, foi Gêzuisss!
RR (já meio sem paciência): Mas a senhora tinha o quê?
Ela: Um viva pra Gêzuis!
(o rapaz cochicha de novo)
Ela: Ah... eu "era" surda desse ouvido aqui...

Nunca ri tanto em toda a minha vida. Pena que não consegui gravar.