Autor Tópico: Pastores curadores  (Lida 2390 vezes)

Offline webcodigo

• Nível 04
  • *
Pastores curadores
« Online: 09 de Abril de 2009, 09:36:42 »
O que se sabe sobre esses pastores que dizem(não acredito) fazer curas endoidados?
Há algo científco que traz alguma informação pro ou contra?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Pastores curadores
« Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2009, 09:58:10 »
Há muita coisa a respeito, nada científico a favor. Basicamente, há muita fraude (de todos os lados) e efeito placebo envolvidos.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2009, 13:33:11 »
Boa parte é fraude.

Outra parte é efeito de sugestão - muitas pessoas têm problemas de fundo psicossomático, assim, a sugestão "certa" na hora "certa" pode (literalmente) fazer "milagres".

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2009, 13:43:24 »
Também há o efeito de manada. Se vários no culto gritam que curaram, todos gritam a mesma coisa.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2009, 13:48:44 »
Eu me lembro particularmente de duas alegações de cure de determinada denominação evangélica. Uma era de um paciente com câncer de pulmão, que estaria curado. Investigando mais a fundo, ele nunca teve o diagnóstico confirmado de câncer.

Outro caso foi a de um portador de Síndrome de Down que foi "curado" e mais tarde tornou-se pastor evangélico. Em primeiro lugar, ele nunca havia confirmado laboratorialmente o diagnóstico (e nem sempre o diagnóstico clínico é correto). Em segundo lugar, mesmo se nasceu com a síndrome, a cura não foi confirmada. A SD pode levar a uma deficiência mental limítrofe, que dependendo do meio pode passar despercebida.  :wink:

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2009, 14:03:41 »
Também me lembro de uma "cura" pra lá de fajuta...

Antigamente, quando se suspeitava que alguém tinha AIDS, no serviço público de saúde fazia-se um exame para hepatite C ... ou B? ... não lembro... bem, se desse negativo, tava tudo certo, mas se desse positivo, fazia-se um novo exame (mais caro mas mais preciso) e apenas esse segundo exame dava certeza.

Pois bem, aparece um fulano diante do pastor com o exame positivo para hepatite dizendo que tinha sido diagnósticado com AIDS, mas como o pastor e ele oraram bastante, deus o tinha curado, como "provava" o segundo exame (esse sim de AIDS) negativo.

Para quem não conhecia os procedimentos adotados e/ou não prestava atenção na enorme palavra 'hepatite' no primeiro exame, parecia que se estava diante de um milagre, mas na verdade, era apenas uma "leve distorção da verdade" (ou em bom português, fraude mesmo).

Esses dias vi na TV uma mulher dizendo que deus a curou de um câncer. Bem... como ela estava careca, acho que a cirurgia a quimioterapia pela qual ela passou não tiveram nada a ver com isso, né?

Mas a coisa mais engraçada que vi foi no programa do RR Soares.
Ele perguntava para o auditório quais foram os milagres que ocorreram naquele momento. E muita gente falava da cura da dor no braço, na cabeça etc.
Até que uma senhora pediu o microfone.
RR perguntou, qual foi sua cura?
E ela: "Hem?"
RR: Qual foi o milagre?
Ela: Foi Jesus!
RR: Sim, foi Jesus, mas qual foi a cura?
Ela: Isso, Gêzuis!
RR: Tá, mas qual o milagre?
Ela: Hem? Ah.. foi milagre!
(o rapaz que segurava o microfone cochichou algo no ouvido dela)
Ela: Hem? ... É, foi Gêzuisss!
RR (já meio sem paciência): Mas a senhora tinha o quê?
Ela: Um viva pra Gêzuis!
(o rapaz cochicha de novo)
Ela: Ah... eu "era" surda desse ouvido aqui...
 :histeria:
Nunca ri tanto em toda a minha vida. Pena que não consegui gravar.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2009, 01:24:24 »
Esses caras são poderosos, podem curar até AIDS....
Dois anos atrás me lembro de ter lido em uma faixa uma asneira mais ou menos assim... “Venha orar junto com o pastor xxx (esqueci o nome), ele é um ex viciado, ex bruxo, ex homossexual, ex aidético e ex ateu, mas agora ajuda os povos difundindo a palavra do senhor.” :stunned:
Devia ter fotografado essa faixa.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2009, 10:56:12 »
Me lembra aquele pastor que no cartaz dizia "já visitou XXX países" só que XXX era maior que o número de países segundo a ONU...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2009, 11:23:14 »
Também me lembro de uma "cura" pra lá de fajuta...

Antigamente, quando se suspeitava que alguém tinha AIDS, no serviço público de saúde fazia-se um exame para hepatite C ... ou B? ... não lembro... bem, se desse negativo, tava tudo certo, mas se desse positivo, fazia-se um novo exame (mais caro mas mais preciso) e apenas esse segundo exame dava certeza.
(...)

Eu já citei isso também, inclusive aqui. Quando você vai doar sangue, na sorologia se faz um teste (Elisa) que pode ser alterado até por uma gripe forte, ou hepatite.

Se houver suspeitas, vc faz outro exame (na época era o Western-Blott, não sei hoje) e esse sim é confirmatório para AIDS/HTLV.

Quando trabalhei no Hemocentro em Ribeirão vi um jornalzinho da Assembléa de Deus falando da 'cura' de um cara que mostrava o resultado do Elisa e depois o negativo (ou seja, não tinha AIDS!)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2009, 13:56:32 »
E tem aquela velha estatística:

-18 mil igrejas evangélicas no estado de S.Paulo.
-37500 cadeirantes no estado de S.Paulo.

Bastava cada igreja curar um pouco mais de 2 cadeirantes e não haveria mais nenhum.
Mas eles continuam por aí, mesmo com cada igreja anunciando curas como se fossem uma linha de produção industrial.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #10 Online: 11 de Abril de 2009, 13:59:09 »
"Mas tem que ter fé, irmão !"  :P
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Abril de 2009, 14:06:54 »

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u406578.shtml
Advogado causa confusão ao acusar cadeirantes de serem pagos por empresa
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Uma discussão acalorada entre um homem que se identificou como "advogado voluntário da frente parlamentar evangélica" e três cadeirantes movimentou a manhã em frente ao STF.

O advogado, Matheus Sathler, 24, abordou os três e os acusou de estarem sendo financiados por uma multinacional com interesses na Lei de Biossegurança. Nesse momento, tirou do bolso a carteira e ofereceu dinheiro.

Sathler chamou os cadeirantes para irem a igrejas evangélicas, onde seriam "curados" e poderiam voltar a andar. "Queremos todos vocês lá, homossexuais também. Quem for excluído [pode ir], negro, somos contra discriminação. Prostitutas e travestis também. E vai sair falando grosso", disse.

Um dos cadeirantes, Luís Maurício dos Santos, 41, disse ter achado a manifestação "um preconceito total". "Já fui várias vezes convidado a ir a igrejas evangélicas. Fui e continuo na cadeira."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Abril de 2009, 14:09:39 »
Postado por Acauan no Religião é Veneno:
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=16643&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Um padrão destas igrejecas que exploram a promessa de milagres fáceis se mostra gritante nos programas de TV de um auto-proclamado apóstolo, que realizou a façanha de conseguir ser expulso da Organização Universal de Edir Macedo por comportamento imoral, após o que fundou sua própria igreja.

O roteiro é sempre o mesmo:

- Alguém aparece em uma cadeira de rodas;
- Sem mais nem menos o cadeirante sai andando, às vezes correndo e dando pulinhos;
- Toda platéia grita e aplaude histericamente;
- Um obreiro ergue a cadeira de rodas e a exibe à platéia como um troféu;
- O "apóstolo" entrevista o ex-entrevado, que invariavelmente se declara desenganado pela medicina e maravilhado com o milagre;
- Passa-se ao próximo.

Praticamente todas as igrejas evangélicas tem histórias semelhantes para contar, principalmente as pentecostais e neo-pentecostais, além, claro, dos híbridos da Renovação Carismática Católica.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Abril de 2009, 17:13:49 »
Me lembra aquele pastor que no cartaz dizia "já visitou XXX países" só que XXX era maior que o número de países segundo a ONU...

Um espírita / exotérico poderia se sair “bem” deste inconveniente alegando que o número de países excedentes está localizado em outro planeta ou dimensão....  :P
Uma mente religiosa encontra saída para tudo, mesmo que a saída não tenha o menor sentido.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Abril de 2009, 17:35:25 »
Eu tenho um conhecido que se alterna em períodos como drogado e em períodos como  evangélico, ele também é cadeirante... Quando a fé é abalada ele vira drogado quando ela se restabelece ele é servo do senhor gizus.... Atualmente se encontra em uma clínica para viciados.... Certa vez ele me disse que a mãe dele o levou a uma igreja para uma cerimônia de cura..... Dois pastores o levantaram da cadeira enquanto um terceiro urrava e gritava como um demente.... de repente o pastor disse “Anda irmão” --- os outros dois soltaram os braços dele.....  Então......  Putz nem preciso continuar, todos aqui já sabem o que aconteceu..... Depois desta experiência ele entrou em mais um período como drogado...... E dale craque!!!!

Atheist

• Visitante
« Resposta #15 Online: 11 de Abril de 2009, 22:46:25 »
Esses caras são poderosos, podem curar até AIDS....
Dois anos atrás me lembro de ter lido em uma faixa uma asneira mais ou menos assim... “Venha orar junto com o pastor xxx (esqueci o nome), ele é um ex viciado, ex bruxo, ex homossexual, ex aidético e ex ateu, mas agora ajuda os povos difundindo a palavra do senhor.” :stunned:
Devia ter fotografado essa faixa.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #16 Online: 11 de Abril de 2009, 23:02:34 »
Mas a coisa mais engraçada que vi foi no programa do RR Soares.
Ele perguntava para o auditório quais foram os milagres que ocorreram naquele momento. E muita gente falava da cura da dor no braço, na cabeça etc.
Até que uma senhora pediu o microfone.
RR perguntou, qual foi sua cura?
E ela: "Hem?"
RR: Qual foi o milagre?
Ela: Foi Jesus!
RR: Sim, foi Jesus, mas qual foi a cura?
Ela: Isso, Gêzuis!
RR: Tá, mas qual o milagre?
Ela: Hem? Ah.. foi milagre!
(o rapaz que segurava o microfone cochichou algo no ouvido dela)
Ela: Hem? ... É, foi Gêzuisss!
RR (já meio sem paciência): Mas a senhora tinha o quê?
Ela: Um viva pra Gêzuis!
(o rapaz cochicha de novo)
Ela: Ah... eu "era" surda desse ouvido aqui...
Nunca ri tanto em toda a minha vida. Pena que não consegui gravar.

Muito boa essa!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Abril de 2009, 23:12:37 »

[/quote]

Talvez seja esse cretino....   
PQP!!!!..... A mulher dele não tinha útero e agora tem ou gerou os filhos no intestino?  :histeria:

Atheist

• Visitante
« Resposta #18 Online: 11 de Abril de 2009, 23:17:12 »
Veja bem, o cartaz não diz que os dois filhos são da mulher ou que ela não os teve antes de tirar o útero...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #19 Online: 12 de Abril de 2009, 09:00:47 »
Nem fala se os filhos são homo sapiens sapiens...  :twisted: :twisted: :twisted:
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Abril de 2009, 09:34:57 »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Abril de 2009, 13:12:13 »
Esse ai é duro na queda!!!!  :biglol:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #22 Online: 12 de Abril de 2009, 13:14:50 »
Veja bem, o cartaz não diz que os dois filhos são da mulher ou que ela não os teve antes de tirar o útero...

Realmente, porém se o nazareno nasceu de uma virgem....  por que não seria possível essa mulher ter filhos (caso sejam dela) sem ter útero?  :P

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #23 Online: 30 de Abril de 2009, 13:13:39 »
O que se sabe sobre esses pastores que dizem(não acredito) fazer curas endoidados?
Há algo científco que traz alguma informação pro ou contra?
Sabe-se que 99,99 % são:
Safados, mentirosos, enganadores, ladrões, picaretas, charlatões, FDP, oportunistas, bandidos, salafrários, etc...
;)

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline JLM

• Nível 06
  • *
« Resposta #24 Online: 30 de Abril de 2009, 13:20:31 »
Acho0 tudo fajutagem.cristãos são pessoas que assumem uma moral, e não msiticos curandeiros,estes aí são o lixo da cristandade e os mais vistos.
Agora teve uma que me encafifou,fomos até atras dela e realmente a mulher teve mais de cinco exames d aids comprovado e depois se curou.
A unica explicação é a resistencia ao virus,como nos casos na africa,porem lá elas continuam a dar sorologia positiva,esta nem isto dá.
obs, tem documentos que comprovam.
observem que não só ateus caçam pilantras de de curas milagrosas.
http://www.megavideo.com/?v=SVJFK1V9
7,3 % da população do Brasil não declaram sua religião,destes apenas 45% se dizem ateus, ou seja apenas aprox, 3,5% dos brasileiros são ateus!
fonte::censo 2000 IBGE
fonte:http://www.espacoacademico.com.br/094/94rodrigues.htm
fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%B5es_no_Brasil#N.C3.A3o-religiosos
11,4% dos presos são ateus.
Ateus tem maior potencialidade para serem criminosos!<;)>
fonte:censo 2000-IBGE.
fonte:www.fgv.br/cps/simulador/impacto_2006/ic175.pdf.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!