Colega Mustard a foto que expressa a figura do Mustard, ao lado, no Clube Cético, me conduz para a tendência (os porquês das imagens) de tentar tratar com o colega, segundo a imagem que faço de ti. A imagem até aqui é boa. Se alguém começou a colocar num altar uma figura de barro ou outro material, trouxe e conduziu, induziu e induz o homem a tratá-lo (do barro ou outro material) como valor, e com isto, também do poder que lhe dá, e que sabemos à rigor (dA Verdade) que nada tem ou possui. O homem está inclinado (ou seja: prostrado – oprimido – derrotado – vazio ...) diante dos ídolos.
Um dia conversando com um homem muito cético e de muita cultura humana, me veio dizer a ele; porque ele tratava comigo a respeito de Deus ou de deus... .
Eu disse para ele: Me faz uma relação ideal, de ti, a partir das tuas razões, sem a necessidade de pretender explicar, porque assim escolheste: Todos os atributos de um homem ou figura de um homem, na posição de autoridade de Líder, de Rei, de Senhor, de deus, ou de Deus....
Certamente disse eu, para ele, vamos ser conduzidos em convergência enumerar os atributos, independente, das nossas aparentes diferenças, porque veremos serem comuns os atributos idealizados, quer para ti quer para mim...
Esses atributos trazem consigo o espírito desejável para nós : do senhor que gostaríamos de “ter” ( e ser...?), embora sempre impotentes para “ser” (em nós) dos próprios atributos que listamos...
Tudo o que falamos independe de onde estás, e tudo independe do tempo (intemporal ou eterno)...
A síntese é : O Senhor e Deus É aquele Quem tiver os maiores juizos, maiores atributos, maior justiça, maior...
O paradoxo que nos foi dado pelo universo, e isto é lei, é que você não pode mudar e ninguém pode, é que, O Senhor e Deus (são inseparáveis: meu senhor é meu deus) : É O MENOR (QUEM NUNCA SE SENTIRÁ EM VERDADE ÍNTIMA, MAIOR QUE: QUALQUER OUTRO ... A AUTORIDADE ESTÁ IMPRESSA AO SENHOR COMO se fosse “A IMPRESSÃO DIGITAL” DE DEUS (Quem apresentar esta impressão digital siga). A questão de crer ou descrer também está vinculado aos atributos e juízos que eu possa alcançar (também aqui o vínculo com a impressão digital do pai de quem fui garado).
Possas saber que de tudo que aqui foi falado, foi do que falou Moisés, Buda, Jesus, .... Luter King e outros ...que como filósofos se aproximaram....