Autor Tópico: União Serra/Aécio 2010  (Lida 533 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
União Serra/Aécio 2010
« Online: 14 de Abril de 2009, 09:47:34 »
Guerra diz acreditar em união Serra-Aécio para 2010

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse hoje acreditar na união dos dois principais nomes à candidatura tucana para a Presidência em 2010 - os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves. "Quem aposta na divisão dos dois vai se dar mal", afirmou ele, após assistir à cerimônia de posse do ex-ministro Paulo Renato Souza como secretário da Educação de Serra. "(A divisão) é tudo o que o adversário quer. A eleição está difícil para eles, então eles trabalham para nos dividir."

De acordo com Guerra, o regulamento para eventuais prévias do PSDB para a escolha do candidato deve ser apresentada à Executiva do partido "nestes dias". O líder disse não haver "nada que preocupe" na relação de Serra e Aécio. "Os dois estão governando seus Estados. As prévias estão sendo estruturadas. Se vai ter prévia ou não, vai depender dos pré-candidatos e da evolução do processo político."

http://br.noticias.yahoo.com/s...tar-uniao-serra.html

-----------------

Se a união Serra-Aécio se concretizar a Dilma e o PT ficarão em situação muitíssimo difícil !  :|

Atheist

• Visitante
Re: Sonho do Serra, Pesadelo da Dilma, União Serra-Aécio
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2009, 10:13:10 »
Não se concretiza. Duvido que algum deles queira ser vice.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2009, 16:57:06 »
Não creio que a oposição (ou o próprio PSDB) desejem mais 4 anos de PT... Se não preferem correr o risco, haverá a união.

Atheist

• Visitante
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2009, 00:36:57 »
Ainda duvido de uma chapa com um deles de vice. Ambos têm chance de ganhar a eleição e juntos não devem somar. Na hora H da composição, algum partido da aliança vai querer o nome do vice.

Embora nosso vice, José Alencar, já tenha governado o Brasil por um ano (já passou dos 360 dias de exercício), se ele se candidatar a presidente não se elege, pois ninguém viu o que ele fez (se é que fez algo). Digamos que o Aécio aceite ser vice. Isso não ganha votos... Melhor ser governador novamente e continuar na campanha, ou ainda, ser ministro e deslocar milhões para seu colégio eleitoral, como está acontecendo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2009, 07:48:51 »
Aécio não pode mais se candidatar ao governo de Minas. Aqui, ele está investindo pesado na campanha.

Acho que é mais fácil ele mudar de partido do que aceitar ser vice do Serra...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2009, 10:18:54 »
Isso realmente já era esperado. Os dois são do mesmo partido, nunca concorreriam um com o outro, restaria o apoio de um dos dois ou um como vice do outro. De um jeito ou de outro provavelmente daria na mesma...

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Aécio descarta ser vice de Serra e elogia Dilma
« Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2009, 11:12:48 »
Aécio descarta ser vice de Serra e elogia Dilma

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), descartou ser vice em uma eventual chapa liderada pelo governador de São Paulo, o também tucano José Serra, nas eleições à Presidência da República em 2010. Segundo ele, o espaço deve ser ocupado por aliados.

"Nem sequer cogito essa possibilidade se ele vier a ser o candidato do meu partido", disse Aécio a jornalistas durante o Fórum Econômico Mundial.

"Acho inclusive que em um quadro partidário tão plural como o brasileiro, onde nós devemos buscar novas alianças para disputar as eleições e para governar, seria uma certa presunção do PSDB achar que solitariamente pode compor uma chapa, eu acho que devemos abrir esse espaço para companheiros de outros partidos."

A posição do governador vai de encontro a declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no início deste mês de que preferia uma "chapa pura", ou seja, apenas com nomes do

PSDB.

Apesar da sua presença não estar prevista, Aécio participou do encerramento do Fórum, que a principio seria feito pelo presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, que voltou mais cedo para seu país.

O governador de Minas disse acreditar que nas próximas semanas a direção do PSDB deve anunciar quando serão as prévias que definirão quem será o candidato do partido à Presidência. Se o seu nome for escolhido, Aécio não terá problemas para enfrentar provável candidatura de Dilma Rousseff, preferida declarada do presidente Lula.

"A presença da ministra Dilma na campanha eleitoral é garantia de candiatura de alto nível e é legítimo o presidente Lula apresentar sua candidata", comentou.

Mesmo antes das prévias, o governador de Minas pretende correr o Brasil ao lado do governador de São Paulo e lideranças do PSDB para divulgar as bandeiras do partido que ainda não foram definidas.

"A direção do partido deve nas próximas semanas definir quando serão as prévias, mas eu defendo que antes disso eu e o Serra andemos juntos pelo país, porque o PSDB busca ocupar novamente o poder central no Brasil, e eu acho que seria bom para o Brasil esse rodízio do poder", afirmou.

Aécio garantiu que apoiará Serra se ele for o preferido do partido e que confia no apoio de outros partidos ao projeto do PSDB além do Democratas e PPS.

"Eu vejo a possibilidade de algumas forças políticas que hoje estão na base de apoio do presidente Lula mas que não estão com o PT se nós conseguirmos apresentar proposta nova, otimista para o Brasil, que passe pela gestão de qualidade, pelo desenvolvimento regional, pelo fortalecimento das políticas sociais", disse.

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/manchetes_politica_aecio_vice

Atheist

• Visitante
Re: Aécio descarta ser vice de Serra e elogia Dilma
« Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2009, 11:34:51 »
Preciso dizer: I told you so...

../forum/topic=19869.0.html

Atheist

• Visitante
Re: União Serra/Aécio 2010
« Resposta #8 Online: 17 de Abril de 2009, 11:36:30 »
Tópicos unidos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!