Autor Tópico: Peido: a prova definitiva da verdadeira intimidade de um casal  (Lida 42880 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Peido: a prova definitiva da verdadeira intimidade de um casal
« Online: 15 de Abril de 2009, 02:30:03 »
PEIDO: A PROVA DEFINITIVA DA VERDADEIRA INTIMIDADE DE UM CASAL

Sabem o que define a maturidade de um relacionamento? O peido. Sim, sim... o peido! O bom e velho pum. Nosso amigo, o flato. Ele estabelece o "antes" e o "depois" da verdadeira intimidade.

Explico.

Ninguém chega soltando peido na frente da garota que acabou de conhecer. Nem pensar! Camarada segura a noite inteira. Não sai nem pela orelha. Mas depois de deixá-la em casa, vixi... Solta verdadeiros mísseis dentro do carro. Um atrás do outro.

Após algum tempo de namoro, porém, soltar pum é uma coisa normal. Inclusive barulhento. E mesmo um fedido (sem exageros, sem exageros...). Alguns namorados chegam a preparar emboscadas, fazendo com que a mocinha ouça e sinta o traque por completo (a antiga tática do edredon, p.ex.).

Mas como se chega a esse ponto aparentemente lamentável?

Não se sabe. Foi aquele primeiro que escapou? Foi depois de não agüentar mais segurar? Foi naquela viagem em que o banheiro era muito próximo do quarto? Cada caso é um caso. Mas, com o tempo, inevitavelmente, o peido passa a fazer parte da rotina.

E é exatamente nesse momento que o casal goza da mais pura intimidade. Antes disso, é tudo encenação. Antes do peido, a relação ainda é um teatrinho. Depois do pum liberado, todos passam a se ver como meros humanos, e as coisas ganham um sentido mais elevado.

Mas não pensem que o segredo é chegar mandando brasa. Nada disso. Não adianta precipitar. A "aceitação peidal" é algo que ocorre naturalmente e serve apenas para medir o grau de intimidade, não é a única causa determinante.

Isso porque o peido não vem sozinho. Ele é apenas a última barreira. Quando deixa de ser um tabu, é porque todo o resto já foi conquistado. Faltava somente isso. É a última base.

Quando se chega ao ponto em que soltar bons peidos, além de ser algo simplesmente 'permitido', é também motivo de orgulho, é porque a intimidade chegou à sua plenitude. Já se pode falar abertamente em caganeira, já se fala em chulé, bafo etc, toda a escatologia básica já faz parte do convívio.

Finalmente, ambos se vêem como humanos.

Por isso, leitoras, quando seu namorado soltar aquela bomba, não o recrimine. Segure as pontas, abra as janelas, coloque a gola da camiseta sobre o nariz, mas entenda que aquele peido significa muito mais do que gases intestinais. É a prova de que a intimidade é plena.

Claro que tudo nessa vida tem limite. Não é preciso soltar aquela mistura gasosa de ovo podre com defunto ralado, com o agravante do barulhinho pra lá de constrangedor.

Importante: embora o peido (dentro dos limites humanamente aceitáveis de fedor) seja totalmente normal dentro de um relacionamento, não há grau de intimidade que tolere uma de suas mais tétricas variações: o "peido caldinho" (aquele que não é feito somente de gás). Caso solte um desses, corra para o banheiro e JAMAIS confesse a façanha.

http://www.interney.net/blogs/gravataimerengue/2006/01/05/peido_a_prova_definitiva_da_verdadeira_i/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re: Peido: a prova definitiva da verdadeira intimidade de um casal
« Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2011, 22:54:48 »
Peido pode também ser informação, muito mais amiúde do que se imagina quando supõe-se que alguém comeu feijão ou repolho, etc.

Na intimidade de um casal o entrosamento pode ser de tal ordem que suceda do peidorreiro revelar ao conjuge que petiscou algo diferente quando foi visitar amigos ou que o peido informa,  ou omite ou tenta ornar de um anelo...

E as questões psicológicas; Será que esse travamento anal que fez esse peido estrilar com essas semitonais indicam alguma dúvida? Ou será só tensão?  Porque fulano/fulana peidou ao se levantar da cama sendo que peida habitualmente 5 sengundos antes de fazê-lo? E o peido que revela uma leve enxaqueca, com aquelas notas amadeiradas misturadas com sais de calcio? O peido sonoro e vibrante quer discutir a relação?

Peidos podem ser um código para os afazeres do dia-a-dia.

Tentou empurrar o guarda-roupas, mas precisa de ajuda? Peido abrupto e contido.

Roupas íntimas na torneira do chuveiro? Peido delirante bufado

. Conta de luz à vista? Peido picado em tres, quatro atos.

Quer brincar? Peidinhos divertidos compondo uma melodia, misticamente perfumados.

Bodas de ouro? São a apoteose dos peidos. Toda a biografia do casal sendo contada epicamente...
« Última modificação: 23 de Setembro de 2011, 23:17:47 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2011, 23:07:06 »
Raramente peido, mas compartilhar coisas como dar uma baita catarrada debaixo do chuveiro, com a companheira junto, e ela ainda dar sorrisos vendo a cena é uma coisa linda.

Lavar o rosto antes de voltar a beijá-la faz parte, claro.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2011, 23:13:19 »
Raramente peido, mas compartilhar coisas como dar uma baita catarrada debaixo do chuveiro, com a companheira junto, e ela ainda dar sorrisos vendo a cena é uma coisa linda.

Lavar o rosto antes de voltar a beijá-la faz parte, claro.
Afs... Um beijinho, uma escarradinha, uma lavadinha, outro beijinho. O catarrinho garrado na guela...A saburra na lingua...  :stunned:
« Última modificação: 23 de Setembro de 2011, 23:16:41 por sergiomgbr »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2011, 23:13:38 »
Intimidade é uma mer...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2011, 23:33:26 »
Vou vomitar e já volto... :lol:
Foto USGS

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2011, 01:28:02 »
Intimidade mesmo é quando ela não só aceita os peidos como começa a soltar uns também.
8-)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #7 Online: 24 de Setembro de 2011, 07:24:11 »
Porém, peidos vaginais não contam. Esses são até bonitinhos de ouvir...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2011, 08:56:36 »
 :histeria: :histeria:

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Setembro de 2011, 11:08:20 »
E não fedem !!!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2011, 17:27:47 »
E não fedem !!!
Não conte com isso sempre!!!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2011, 17:56:05 »
E não fedem !!!
Não conte com isso sempre!!!
:hihi:

Offline Codex

• Nível 10
  • *
Re:Peido: a prova definitiva da verdadeira intimidade de um casal
« Resposta #12 Online: 21 de Outubro de 2011, 04:58:30 »
Intimidade é um caminho sem volta, cuidado.  :histeria:
Codex, prazer.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 18:44:37 »
Uma intimidade de casais pode ser propositiva com a questão dos peidos. Aquí vai um pequeno compêndio com algumas perguntas e respostas frequentes sobre o assunto. Discutam, questionem, façma experiências à dois!

Do que é feito o peido?

A composição do gás é altamente variável. A maior parte do ar que engolimos, especialmente o componente Oxigénio, é absorvido pelo corpo antes do gás alcançar os intestinos. Quando o ar atinge os intestinos, a maior parte do que resta é nitrogénio. Reacções químicas entre o ácido estomacal e os fluidos intestinais também podem produzir dióxido de carbono, que também é um componente do ar e um produto da acção bacteriana. As bactérias também produzem Hidrogénio e metano.

----------------------------------------------------------------------------

O que faz os peidos cheirarem?

O odor dos peidos vem de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogénio (gás sulfídrico). Esses compostos contêm enxofre. Quanto mais rica em enxofre for sua dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias no seu intestino e mais os seus peidos vão cheirar mal.

Pratos como couve-flor, ovos e carne são notórios por produzirem peidos malcheirosos, enquanto feijão produz grandes quantidades de peidos não necessariamente mal-cheirosos.

Porquê que os peidos fazem barulho?

Os sons são produzidos pela vibração da abertura anal. O som depende da velocidade da expulsão do gás e de quanto estreita for a abertura dos músculos do esfíncter anal.

Quanto gás uma pessoa normal produz por dia?

Em média, uma pessoa produz mais ou menos um litro de peido por dia, distribuído em cerca de 14 peidos diários. Pode ser difícil para si determinar o volume dos seus peidos diários, pode estimar quantas vezes peida. Pense nisso como uma pequena experiência científica Anote tudo o que come e conte o número de vezes que peida. Pode inclusive anotar sobre o fedor deles. Veja se consegue descobrir uma relação entre o que come, quanto peida e quanto os seus peidos fedem.

É verdade que algumas pessoas nunca se peidam?

Não, se elas estiverem vivas. As pessoas podem peidar até mesmo um pouco depois de mortas.

Até estrelas de cinema peidam?

Sim. Assim como avós, padres, reis, príncipes, cantores de ópera, stripers, misses e freiras. Até o Darth Vader peida-se.

Os homens peidam-se mais que mulheres?

Não, mulheres peidam tanto quanto homens. O caso é que os homens têm mais orgulho disso. Existe uma grande variação em quanto gás uma pessoa pode produzir por dia, mas essa variação não está relacionada com o sexo. Talvez os homens peidem com mais frequência do que mulheres. Se isso for verdade, então as mulheres tendem a segurá-los e então libertar mais gás por peido.

Em que parte do dia um gentleman está mais sujeito a peidar?

Durante a manhã, quando estiver no WC. Isso é conhecido como "trovão matinal", e se o gentleman conseguir uma boa ressonância, pode ser ouvido na casa inteira.

Para onde vão os peidos quando os seguramos?

Quantas vezes você segurou um daqueles, pretendendo soltá-lo na primeira oportunidade apropriada, e depois descobriu que ele tinha desaparecido quando estava pronto? Ele saiu lentamente sem a pessoa saber? Foi absorvido pela corrente sanguínea? O que aconteceu? Os médicos concordam que o peido não é nem libertado nem absorvido. Ele simplesmente volta para os intestinos e sai depois. Isso reafirma o facto de que os peidos não são realmente perdidos, e sim adiados.

É possível mesmo "acender" peidos?

A resposta para isso é SIM! Entretanto, deve estar avisado de que colocar um peido em ignição é perigoso. Não só a chama pode subir de volta para seu cólon, como a sua roupa e o que estiver ao redor pode pegar fogo. Cerca de um quarto das pessoas que já fizeram isso queimaram-se gravemente. Também existem casos em que os gases intestinais com um teor de oxigénio mais alto que o normal explodiram durante uma cirurgia quando algum tipo de aparelho eléctrico foi utilizado pelo cirurgião.

Cheirar peido dá "moca"?

Não se conhecem agentes intoxicantes na flatulência. Entretanto, a maior parte dos peidos contém muito pouco oxigénio e você pode ficar tonto se inalar uma quantidade super concentrada de essência de peido, simplesmente por falta de oxigénio. E se está a respirar acelerado perto do peido para cheirar o mais possível, pode ficar tonto por causa de hiperventilação, não do peido.

Um peido pode matar?

A opinião médica é que não, um peido não pode ser fatal. Mas se tentar bastante e com afinco, pode matar-se com qualquer coisa. Dizem de um homem que ligou o seu nariz ao seu ânus com um sistema de máscara de gás, tubos de borracha e um cano oco de madeira. Morreu sufocado. A história de um gordo restrito à própria cama que morreu por inalação dos seus peidos, e cujos peidos quase mataram o pessoal do INEM, é lenda urbana.

É possível enlatar um peido para uso posterior?

Teoricamente sim, mas há uma série de problemas logísticos. Você pode tentar usar um saco plástico ao invés de uma lata. Experimente como exemplo o seguinte como uma experiência de feira de ciências Peide em vários sacos plásticos e feche, vede com cuidado. Então encha outros sacos com ar normal.

Espere 24 horas. Então eleja voluntários para cheirar o conteúdo dos sacos para ver se eles conseguem dizer se o que tem ali dentro é peido ou é ar.

Isso vai te dar a informação se é possível guardar peidos. Se fizer na banheira, e inclinar-se de forma que os peidos emirjam como bolhas na sua frente e não por trás, pode apanhar as bolhas numa garrafa, e ter peidos dentro de garrafas sem estar contaminados com ar atmosférico.

Que cor tem o peido?

Regra geral, incolores, por causa dos gases que o constituem. Imaginem como seria interessante dar peidos cor-de-laranja, tipo dióxido de nitrogénio. Nunca mais ninguém iria perguntar de quem é o peido.

Outras pessoas cheiram mais o peido do que quem peidou?

O peido deveria cheirar tanto para quem o fez como para as outras pessoas.

Mas quem fez está protegido pelo facto de que repeliu o ar para longe do seu corpo numa direcção oposta à do seu nariz. Peidar contra o vento anula essa vantagem.

Fonte

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 13 de Março de 2015, 20:15:43 »
Prove que me amas, peide!

Discussão insana sobre o verbo flatular

Fábio entrou em casa furioso pegando Júlia de surpresa:
-Que foi, amor?
Ele não respondeu a sua mulher e foi para o quarto. Júlia o seguiu:
-Amor? O que aconteceu?
-Não me chame de amor - Respondeu com grosseria. Você não merece!
-Por que está tão nervoso?
-Sei que você não me ama.
-Como é? Tá biruta?
-Não. Só descobri o lógico.
-De onde tirou essa idéia idiota?
-Só juntei os fatos.
-Que fatos?
-Os fatos.
-Fábio. Você andou bebendo de novo?
-Não. É que eu tenho observado a gente em relação a outros casais. Vi que não há sentido em vivermos juntos.
Júlia colocou a mão na testa do marido para averiguar se tinha febre. Ele esquivou:
-Não estou doente! Só sensato.
-Então ficou maluco. Nós somos o casal mais perfeito do bairro.
-Era o que eu pensava, mas me enganei.
Fábio arrumou as malas e chamou um táxi. Na porta de casa. Encarou a mulher com os olhos cheios d'água:
-Posso fazer uma pergunta?
-Pode - Respondeu Júlia, também comovida com aquela despedida- Até duas.
-Você realmente me amava quando nos casamos?
Ela sorriu e tirou as lágrimas dos olhos:
-Amei e sempre amarei.
Ele abaixou a cabeça e chorou:
-Então, unf, por que nunca peidou na minha frente?
-O quê?
-Só quero saber por que nunca soltou um pum na minha presença.
-Eu?
-É. Você.
-Tá brincando, né?
-Não.
-Fala logo. Tá brincando.
-Não, eu não estou brincando.
-Tá brincando quando diz que não está brincando?
-Não. Isso é sério. O Felipe peida na frente da mulher dele, a Isabel flatula na frente do João, o Tiago e a Ana fazem até concurso de flatulação e você nada. Nem um punzinho. Quando senti aquele dia um fedor e te perguntei, tu negou até a morte. Dois anos de casamento e nem um peidinho mísero. Nem um pum mixuruca. Isso mostra o quanto a nossa relação está em crise.
-Vamos acabar com nosso casamento por causa de uns puns?
-Não. Pela ausência deles. Você tem vergonha de mim.
-Não tenho.
-Tem sim.
-Não tenho e nunca tive.
-Então prova.
-O quê?
-Prova.
-Eu não vou soltar gases durante uma discussão familiar.
-Viu? Você tem vergonha.
-Tenho nada.
-Então por que não faz?
-É que... Eu não estou com vontade agora.
Fábio foi abrindo a porta:
-Espera! Tá bom. Eu vou tentar.
Julia fez uma pose como se estivesse andando a cavalo. Começou a tremer. Seu casamento estava em risco. Estava tudo em suas mãos, ou em seu intestino. Estava suando. Deu um grito e caiu de joelhos. Conseguiu o que queria. Alcançou seu objetivo. Foi silencioso e rápido, mas era o bastante para salvar seu estado conjugal:
-E então? Satisfeito?
-Sim.
Os dois se abraçaram:
-Isso me lembra uma coisa. Você também nunca flatulou na minha frente.
Eles se afastaram:
-Isso não é verdade.
-Então prova.
-O quê?
-Vai logo. Peida aí.
-Do nada?
-Do nada.
-Tá bem.
O marido não se esforçou muito. Levantou a perna direita e liberou um som forte e agressivo, seguido por um cheiro desagradável:
-E então? Satisfeita?
Ela tampou o nariz e virou a cara, ventilando com a outra mão ao redor:
-Agora eu sei porque você nunca peidou na minha frente!
Ela o empurrou até o táxi, o obrigou a entrar e ligou para o advogado para acelerar o processo de divórcio.

http://www.autores.com.br/2008122813351/humor/contos/discussao-insana-sobre-o-verbo-flatular.html
« Última modificação: 13 de Março de 2015, 20:23:50 por Sergiomgbr »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #15 Online: 16 de Março de 2015, 14:08:21 »
Intimidade só serve pra gerar duas coisas: filhos e falta de respeito. :biglol:
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Março de 2015, 20:27:08 »

Isso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Março de 2015, 20:47:07 »

Por isso alguns casórios duram tão pouco tempo.

Quando namoram e cada um vai para sua casa no fim do dia é só "mô" e "benhê", depois a coisa muda. :)

Não tem amor que resista a um peido bem dado. :lol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Março de 2015, 22:21:34 »
Muslim women are not allowed to fart

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #19 Online: 16 de Março de 2015, 22:24:53 »
Expressão interior de si. Faz todo sentido.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #20 Online: 18 de Março de 2015, 10:41:18 »
Muslim women are not allowed to fart

Mulheres-bombas?  :susto:
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!