Autor Tópico: Disputa de paternidade quando os possíveis pais são gêmeos monozigóticos  (Lida 773 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Me pergunto como seriam tanto os aspectos legais de um caso desse, mas mais me interessa é o aspecto científico.

Acho que pelo lado científico, apenas se descobrissem que um dos gêmeos tem uma mutação na linhagem germinal, que passasse para todos os espermatozóides, enquanto o outro não. Ou talvez qualquer diferença epigenética ínfima do espermatozóide, mas também acho dificílimo. Pais parcamente contribuem com mitocôndrias, então acho que dificilmente isso poderia ajudar em alguma pista, mesmo se fosse uma hipotética disputa de maternidade de irmãs gêmeas...

Enfim, é possível resolver? OU SERÁ QUE OS ATEUS FINALMENTE TEM QUE ADMITIR Q A CIÊNCIA NÃO PODE TUDO PORQUE A CIÊNCIA NÃO É DEUS E LOGO OS CIENTISTAS NÃO SABEM TUDO MESMO QUE SAIBAM MUITA COISA PORQUE MUITA COISA AINDA NÃO É TUDO TUDO SÓ DEUS SABE ELE QUE É TODOPODEROSO E SABE TUDO E OS CIENTISTAS NÃO ENTÃO OS ATEUS TINHAM É QUE SE CURVAR DIANTE DELE E SE ARREPENDER E ACEITAR JESUS COMO NOSSO SALVADOR?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Disputa de paternidade quando os possíveis pais são gêmeos monozigóticos
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2009, 19:18:19 »
Como?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2009, 19:38:27 »
Um cara negando ser pai do filho de uma mulher, jogando a culpa no irmão gêmeo, monozigótico. Assim, mesmo que for no Ratinho e fizer teste de DNA, não prova nada, para qualquer lado.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2009, 19:41:19 »
Eu não entendi por que a parte em maiúsculas.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2009, 19:51:02 »
Poderiam compartilhar a guarda mandando cortar a criança ao meio, um pedaço para cada "possível" pai. Assim, o 'verdadeiro' pai assumiria a paternidade da criança, pois não deixaria a mesma ser fatiada.

Vi algo assim na bíblia acho! Pode dar certo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2009, 19:56:10 »

PQ ATEUS TEM REALMETNE FÉ CEGA NA SUA DESCRENÇA E ACHAM QUE A CIENCIA SABE DE TUDO MESMO QUE NÃO PUDER PROVAR TUDO E NÃO VAO ACEITAR QUE SÓ DEUS SABE TUDO JÁ QUE A CIENCIA NAO SABE

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2009, 20:26:32 »
Poderiam compartilhar a guarda mandando cortar a criança ao meio, um pedaço para cada "possível" pai. Assim, o 'verdadeiro' pai assumiria a paternidade da criança, pois não deixaria a mesma ser fatiada.

Vi algo assim na bíblia acho! Pode dar certo.
Você viu no Chaves:

<a href="http://www.youtube.com/v/zJZ-JlWJxaY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/zJZ-JlWJxaY</a>

:hehe:
« Última modificação: 15 de Abril de 2009, 20:35:39 por Herf »

Atheist

• Visitante
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2009, 22:00:19 »
Me pergunto como seriam tanto os aspectos legais de um caso desse, mas mais me interessa é o aspecto científico.

Acho que pelo lado científico, apenas se descobrissem que um dos gêmeos tem uma mutação na linhagem germinal, que passasse para todos os espermatozóides, enquanto o outro não. Ou talvez qualquer diferença epigenética ínfima do espermatozóide, mas também acho dificílimo. Pais parcamente contribuem com mitocôndrias, então acho que dificilmente isso poderia ajudar em alguma pista, mesmo se fosse uma hipotética disputa de maternidade de irmãs gêmeas...

REalmente, nesta situação dificilmente é possível identificar o pai com os testes comuns de paternidade, por DNA fingerprinting. Agora, com muita grana é possível sequenciar muitos trechos e buscar alguma mutação pós-zigótica que relacione o filho com o verdadeiro pai.

Enfim, é possível resolver? OU SERÁ QUE OS ATEUS FINALMENTE TEM QUE ADMITIR Q A CIÊNCIA NÃO PODE TUDO PORQUE A CIÊNCIA NÃO É DEUS E LOGO OS CIENTISTAS NÃO SABEM TUDO MESMO QUE SAIBAM MUITA COISA PORQUE MUITA COISA AINDA NÃO É TUDO TUDO SÓ DEUS SABE ELE QUE É TODOPODEROSO E SABE TUDO E OS CIENTISTAS NÃO ENTÃO OS ATEUS TINHAM É QUE SE CURVAR DIANTE DELE E SE ARREPENDER E ACEITAR JESUS COMO NOSSO SALVADOR?

É... a outra possibilidade é ir numa igreja e perguntar pro padre ou pastor...
[/quote]

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2009, 09:38:00 »

Cara, você tem que checar com urgência seu senso de humor. Acho que queimou... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!