Autor Tópico: Dupla assalta estudantes de nutrição durante prova na UFRJ  (Lida 458 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Dupla assalta estudantes de nutrição durante prova na UFRJ
« Online: 18 de Abril de 2009, 00:51:26 »
Quando você sabe que uma cidade está completamente tomada pela violência?
Quando acontece isso:

Dupla assalta estudantes de nutrição durante prova na Universidade
 Federal do Rio
DIANA BRITO
Colaboração para a Folha Online, no Rio

Dois homens armados assaltaram alunos do 8º período do curso de nutrição da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) dentro de sala de aula na tarde de quinta-feira (16) na Ilha do Fundão, na zona norte do Rio. Os assaltantes levaram vários pertences das vítimas e fugiram. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da universidade, os estudantes foram surpreendidos pelos criminosos quando faziam uma prova na sala do prédio de Ciências e Saúde da universidade. Ainda segundo funcionários da UFRJ, os assaltantes fizeram um longo percurso ao passar por uma praça de alimentação e se dirigir ao subsolo do prédio, onde encontraram as vítimas em uma sala de aula.

A direção da universidade informou que esse foi o quarto assalto dentro de sala de aula registrado na UFRJ desde 2005. A Folha Online tentou contato por telefone com o prefeito da cidade universitária, Hélio de Mattos, mas ele não foi encontrado.

Cerca de 65 mil pessoas circulam pela cidade universitária. Segundo a direção da UFRJ, a segurança é feita por três carros da Polícia Militar que fazem rondas o dia inteiro, além de câmeras de segurança, mas o sistema ainda é insuficiente.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u552223.shtml

Logo vai ter o feriado de tiradentes, bem que podiam criar o indulto de tiradentes, e deixar os presos saírem nesse feriado também...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Dupla assalta estudantes de nutrição durante prova na UFRJ
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2009, 01:18:29 »
Eu já devo ter comentado isso aqui no fórum...

A impressão que o Rio passa para quem é de fora é assustadora.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2009, 10:08:10 »

Um amigo meu estudava na UFRJ e disse que pequenos furtos são relativamente frequentes... E sim, pessoas são assaltadas dentro do campus. Considerando que os campus de universidades públicas geralmente não 'filtram' quem entra, todo tipo de pessoa pode entrar e fazer o que quiser lá dentro.

E não é só o Rio, Herf... Na UFBa, em Salvador, entra quem quer. O problema é que não há como filtrar quem entra e sai da universidade, ou seja, podem entrar assaltantes, estupradores, etc. Eu estudei numa universidade católica e rezam as lendas que uma garota foi estuprada num banheiro da faculdade. Esse tipo de coisa deve acontecer vez ou outra... o problema é que a universidade não divulga. :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2009, 23:16:37 »
Na USP estão coibindo isso instalando câmeras e controlando o acesso a todos os prédios. Só não resolve os furtos de veículos nos estacionamentos em que não há guarita, mas já resolve o roubo de equipamentos, por exemplo. Em 2004 roubaram um microscópio antigo do meu ex-laboratório.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2009, 23:25:04 »
Na UFBa, em Salvador, entra quem quer. O problema é que não há como filtrar quem entra e sai da universidade, ou seja, podem entrar assaltantes, estupradores, etc. Eu estudei numa universidade católica e rezam as lendas que uma garota foi estuprada num banheiro da faculdade. Esse tipo de coisa deve acontecer vez ou outra... o problema é que a universidade não divulga. :ok:

No campus da universidade estadual de minha cidade já aconteceram um ou dois estupros e também assaltos. Porém, como tudo o que acontece por estas bandas, o número "oficial" é sempre questionado.

Vou ver se encontro as manchetes sobre estes casos.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2009, 20:26:43 »
O RJ É assustador.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!